Foi lançado ao mar, no dia 28 de abril, o Littoral Combat Ship Independence (LCS 2), pelo estaleiro Austal. O navio teve a quilha batida em janeiro de 2006, em Mobile, Alabama. Os primeiros testes de mar do LCS-2 estão programados para o final de 2008.
O Independence tem casco ”trimaran” (clicar na ilustração abaixo) de 127m de comprimento, que possibilitará superiores qualidades marinheiras, facilitando sobremaneira as operações aéreas. O LCS-2 conta com um grande convôo capaz de operar dois Seahawks SH-60 e ainda receber o maior helicóptero da US Navy, o H-53.
O Independence, cuja tripulação será de apenas 40 homens, é um dos dois tipos de navios que serão avaliados pela US Navy para compor suas futuras forças de superfície. A Marinha dos EUA planeja construir inicialmente 55 LCS.
29 de abril de 2008,
em Noticiário Internacional, Tecnologia,
por Galante
COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK
Se comentários » to “USS Independence (LCS-2) lançado ao mar”
Comente
Você precisa estar logado para postar comentários.



Facebook
LinkedIn
Twitter
PDF
Orkut













Que diacho de navio bonito. não sei mas gosto deste desenho.
Olha, quando eu vi os projetos do DefesaBR , de naes e outros em cascos trimaran, eu achei que o cara estava meio “viajando”, mas a realidade é outra.
MUito bonito o bicho mesmo!
Pelo jeito o futuro é este, ou os caras não planejariam (e eles não planejam de brincadeirinha…como alguns)contruir 55 navios. Impressionante também a rapidez para contruir um destes.
Sds.
É,quando um país investe de verdade em suas FAAs é nisso que dá.Quem sabe daqui uns 100 anos a MB não venha ter um navio desses.Pelo desenho dele,deve ser bem resistente a torpedos e misseis antinavio.
Achei ele muito feio…Seria interessante mais para os australianos, afinal eles que gostam de trimarans e ainda tem a Austal.
É feio demais! Mas deve ser resistente e bom de navegar.
Eu acho lindo.
Furtivo, alta velocidade, alta manobrabilidade, alta automação, e com arquitetura aberta para incorporar desenvolvimentos futuros e pacotes de armas específicos. Pode operar qualquer helicóptero da USN, UAVs, lançar e recuperar comandos. Com alta capacidade antiminas e defesas antitorpédicas e antimísseis de última geração.
O basicão: 1 canhão de 57 mm Mk110, 1 lançador SeaRAM (ou 1 ou 2 CIWS Phalanx), 4 metralhadoras M2 manuais.
Pacotes opcionais: 32 células para lançamento vertical Mk41 (mísseis ESSM, VLA, Tomahawk), 2 x 4 lançadores de mísseis Harpoon, 2 x 3 lançadores de torpedos leves (mk 46, 50, 54), até 60 células para lançamento vertical de mísseis NLOS.
Mísseis futuros: Harpoon III, JSSCM e LASM.
DDG 1000, LCS, LPD 17, submarino Virgínia, CVN 21 e os novos cruzadores nucleares planejados. Ufa!
Os USA continuaram ser a melhor e mais poderosa marinha do mundo no século XXI.
corrigindo: Os USA continuarão a ser a …….
[...] LCS-2 lançado ao mar [...]