Segundo Stavridis, Quarta Frota não terá capacidade ofensiva

12

Fonte: Folha de São Paulo

Em visita à Argentina, o chefe do Comando Sul das Forças Armadas dos EUA, James Stavridis, afirmou que a Quarta Frota, que será relançada em junho na América do Sul, Central e Caribe, não terá capacidade ofensiva. Segundo ele, a recriação da esquadra visa a cooperação contra o narcotráfico e a ajuda humanitária -sem porta-aviões, sua maior embarcação é um navio-hospital. Stavridis se reuniu com o secretário de Assuntos Internacionais da Defesa, Alfredo Forti, que antes, havia encontrado o comandante da Marinha brasileira, Júlio Soares de Moura Neto.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Stalin Não Morreu!

Não será ofensiva… Assim como as Forças de Defesa de Israel são meramente defensivas também.

Baschera

…e também iguaizinhas as “Forças de Auto Defesa” do Japão….
Sds.

McNamara

Um simples destróier da USN já é suficiente para deixar a baía de Guanabara um inferno, moer as bases de Santa Cruz, Galeão, Afonsos, além de São Pedro da Aldeia.

marcelo

calma CUMPANHERO,assim como II WW, a 4ª Frota ajudará às democracias do continente a se defenderem da agressão de ideologias totalitárias. Infelizmente,por descaso e má fé criminosa, a MB necessita desse apoio. Alguém poderia postar o logotipo da 4ª frota?

Adler Medrado

Aí ô fan do Stalin. Não coloque Israel nos seus delírios psico-latinoamericano-comunistas por favor.

Só vale lembrar que a melhor defesa é o ataque e se o Brasil não dispõe dessa capacidade é lamentável.

König

/\
II
II
PQP… Sem comentarios…

E nos aqui sonhando com o Submarino nuclear que vai estar pronto quando tiver quase 60 anos de projeto!

Stalin Não Morreu!

Vejamos a “lógica” de Adler Medrado, que na sua polidez afirmou que tenho “delírios psico-latinoamericano-comunistas”:

Segundo ele, a melhor defesa é o ataque (o que prova que aprendeu direitinho a Doutrina Bush, o que descarta que este sujeito tenha qualquer amor verdadeiro ao Brasil). Pois bem, afirma que o Brasil não detém poder de ataque e, “tão logo”, devemos achar ótimo a Quarta Frota ativa e navegando por aqui. A mesma lógica que permite dizer que Steve Wonder é Deus (talvez o nosso querido Adler não vá entender, mas creio que os outro colegas, sim).

Coralsea

Eu acho um tanto exagerado as reações por causa da reativação da quarta frota….se os EUA quiserem atacar algum país do Caribe ou das Américas fazem como fizeram no Panamá ou em Granada: com navios da segunda frota baseada em Norfolk…
Cujos navios eram (na época) baseados em Norfolk, Charleston e Mayport.
Essa quarta frota foi criada mais em termos administrativos…não há navios baseados nessa frota…assim como na sexta frota no Mediterrâneo ou a quinta frota no Golfo Pérsico…

edilson

Sim, está sendo criada só para movimentar a econômia da cidade sede da frota e é claro gerar empregos num momento de dificuldades econômicas…
depois é o Putin quem mente…

konner

A IV Esquadra incluirá navios-aeródromo, de assalto anfíbio e de escolta, assim como submarinos de ataque com propulsão nuclear. Contará ainda com as instalações de apoio existentes na base aérea da Ilha de Ascensão, que foram tão úteis aos britânicos na Guerra das Malvinas (Falklands). Tudo não passa de hipóteses, mas a reativação da IV Esquadra, assim como a criação (ocorrida em 2007) de mais um comando combinado norte-americano, o Comando África, constitui fato relevante, cujos desdobramentos futuros são dignos de ser examinados em apreciações estratégicas. Parece estar próximo do fim o período em que permanecemos longe dos conflitos globais.… Read more »

Taer

Mas é claro que a 4a.Frota americana não terá capacidade ofensiva! Nós tb acreditamos em papai noel, fadas e duendes!É claro que acreditamos!
Sds.

José Vicente Filho

Companheiros; É incrível a vagareza dos governantes de nosso Brasil. A Russia pode vender qualquer armamento com capacidade para nos defender.E ainda, assim, estamos pesquisando um submarino nuclear que só estará pronto quando o LULA estiver só a lama embaixo de quatro palmo de terra.O Brasil desperdiça dinheiro na corrupção política já faz tempo e somos pobres em sistema de saúde, sistema de saneamento, sistema de justiça, sistema social, sistema carcerário, sistema de oportunidades, sistema de polícia, sistema de educação e dentre outros sistema o de defesa. Se invadirem o Brasil só a ONU pode nos salvar…Assim como salvou o… Read more »