Frota de NAes da RN ficará reduzida por algum tempo

20

comparativo NAes UK

Assim como a Marine Nationale, a RN ficará operando com apenas um NAe durante um certo tempo. O HMS Ark Royal deverá deixar o serviço ativo em 2012 e o HMS Illustrious permanecerá como único NAe até que primeiro navio (HMS Queen Elizabeth) da nova classe entre em serviço por volta de 2014. Novamente em 2015 será a vez do HMS Illustrious dar baixa e segunda unidade da classe (HMS Prince of Wales) não ficará pronta até 2016.

Os dois NAes da classe Queen Elizabeth foram contratados pelo valor de 3,8 bilhões de libras esterlinas (7,6 Bilhões de dólares). Os trabalhos serão divididos entre diversas empresas e as seções dos navios serão unidas no estaleiro de Rosyth (Fife).

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Descomissionamento plenamente justificado diante de um concreto planejamento estratégico que renovará qualitativamente a projeção de poder da RN. Problemas há quando se retira uma belonave do serviço ativo por escassez de recursos sem ao menos vislumbrar um substituto igual ou superior, como é o caso de nossas escoltas. Se pelo menos revertêssemos os recursos financeiros, drenados na operação de um porta-aviões pífio, mera maquete de navio-aeródromo em escala natural, para aquisição de escoltas mais apropriadas à guerra naval contemporânea, teríamos, talvez, alguma esperança no horizonte.

Nunão

É impressão minha ou o desenho força a barra na comparação da altura das duas classes? Tipo o do CVF mostra todo o calado da embarcação e o Invincible só até a linha d’água?

McNamara

É um problemaço. Imagine o nosso, que está em “reparos” há duzias de meses. Deveriam inclusive mudar o nome, de “São Paulo”, para “Divina Comédia” ( Que Shakespeare me perdoe.)

Ozawa

Na verdade o perdão é à Dante Alighieri. Mas a sugestão para nova definição de nosso Nae está certíssima ! E poderiam, no portaló, aos tripulantes que nele embarcarem, erguer uma faixa com os dizeres:”VÓS QUE AQUI ENTRAIS PERDEI TODA A ESPERANÇA…”

AJS

Lembrei de uma visita ao NAeL Minas Gerais, atracado no porto de Santos, quando uma mãe de um rapaz que pedia informações a um dos oficiais a respeito da carreira na MB, e do perigo, que ela via em tal mister, quando disse o oficial;-“Senhora, a carreira é boa, e se o embarque ocorrer no Minas Gerais, em caso de guerra, a senhora não se preocupará com seu filho por muito tempo, pois este navio, será certamente o primeiro alvo de qualquer força inimiga, indo a pique tão logo o conflito se inicie”.
E essa visita, foi nos anos 80…

AJS

Exatamente Nunão!

AJS

Uma pergunta, Nunão, as iniciais de seu nome são JLON?

Nunão

AJS, em linguagem de batalha naval, água.

edilson

Aproveitando o gancho(de direita) muito bem dado pelo sr. McNamara, sugiro ainda o nome de um outro santo mais adequado, São Nunca…

Santos

E o HMS Invicible? Já foi para a reserva?
Se não, quando irá?

Alte. Doenitz

O invincible deu baixa em 2005.

Lucius

Que máquinas essas Naves, maravilhosas, espero que a gente um dia possa construir algo próximo.

[…] “post” abaixo “Frota de NAes da RN ficará ….“, o NAe HMS Invincible não foi citado. O mesmo deixou o serviço ativo em agosto de 2005, […]

Norberto Pontes

Ei Lucius, porque vc nao faz como eu, construo modelos em escala de navios.
Pelo menos vc realiza o que parece difícil pra nossa MARINHA a curto prazo…

Ozawa

Inobstante não haver conexão com a notícia em destaque, mas pela pertinência do assunto, segue nota oficial do comando da aeronáutica acerca do futuro, pretérito, mais-que-perfeito, presente, particípio-passado, gerúndio, já não sei mais que tempo verbal definir…, o projeto FX-2: NOTA PROJETO F- X2 – 19/05/2008 A respeito de notícias publicadas recentemente sobre o encerramento do Projeto F- X2, o Comando da Aeronáutica presta as seguintes informações: 1) O desenvolvimento de um caça brasileiro de quinta geração, atualmente em estudo, faz parte de um planejamento estratégico de longo prazo; e 2) No dia 15 de maio de 2008, o Comando… Read more »

AJS

O projeto vencedor para a construção de 2 NAe para a Royal Navy e 1 para a Marine National, tem origem francesa, porém… hoje surgiu a notícia de que o 2º NAe da França, para fazer par com o De Gaule, está com sua construção ameaçada, o motivo:
Exaurimento das verbas para a MN, ocasionada pelos altos gastos da produção de submarinos nucleares.

Santos

Falando do Projeto F-X2 da FAB. Realmente, o Brasil terá um caça de 5ª… CATERGORIA!! Esse papo de unir-se à Rússia para participar de um projeto…?? Isso é embromação!!! Os políticos querem ganhar tempo para ver de onde podem tirar algum proveito! O Brasil com esse papo cretino de índole pacífica… de não abrir uma corrida armamentista… O fato é que tanto os militares como os políticos brasileiros têm de ver que a realidade agora é outra! O Brasil mais cedo o mais tarde vai ter que mostrar ao mundo para que veio!! A Índia e a China já estão… Read more »

konner

A imprensa da Índia noticiou nesta Segunda-feira, que a marinha da União Indiana solicitou ao fabricante norte-americano Boeing, que adquiriu a antiga McDonnel Douglas, que estudasse a possibilidade de uma aeronave de combate do tipo F-18 poder ser utilizada a partir do antigo porta-aviões da União Soviética, que está em processo de modernização para eventual fornecimento à marinha da Índia. Segundo as mesmas fontes, a marinha da Índia já está de posse do estudo final realizado pelos norte-americanos. A possibilidade da aquisição dos F/A-18E/F está relacionada com o concurso internacional para a aquisição por parte da força aérea da Índia… Read more »

Joao

Projeto FX-2? PAK- 50? Vamos comprar uns 12 Sukhoi-35,la por 2045,quando ja estiverem nos museus. Ja perdi as esperancas. Pelo jeito,vamos ficar na sexta posicao na America Latina mesmo. Estou cansado de ser enrolado. Como disse o amigo acima,essa “licitacao” de helicopteros de ataque provavelmente nos vai trazer uma meia duzia de Bell Huey da guerra do Vietnam,so que claro,”repotenciados”. Ou alguns helicopteros civis,com pintura bonita e nomeclatura bacana,pra impressionar. Enquanto isso,no Brasil,passamos do absurdo. Olhem o que estamos fazendo,em comparacao com a India. Texto da Revista Marítima Brasileira Monitor “PARNAÍBA” volta ao mar após 62 anos Construído no Arsenal… Read more »

[…] dia sete de maio, sob um céu tipicamente londrino, o navio aeródromo britânico HMS Illustrious “desfilou”  pela velha Londres, comemorando o centenário da decisão do Almirantado […]