Exercício simulado – ataque ao porto de SUAPE

2

A Operação Deportex NE 2008, da Marinha do Brasil, acontece no Litoral Sul de Pernambuco. O exercício militar segue, no Porto de Suape, até a próxima sexta-feira (25), e reúne cerca de 400 marinheiros, 120 militares do Exército, além de homens das Policias Federal, Militar e Rodoviária Federal de Pernambuco e os Bombeiros.

Homens do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador irão simular uma invasão, além de uma tentativa de sabotagem às instalações do Porto. Para defender o patrimônio, marinheiros do Grupamento de Natal estarão com um navio patrulha, embarcações, lanchas, um helicóptero e contarão com o apoio de uma tropa do Exército e aviões de patrulha da Força Aérea.

O objetivo do Comando do 3º Distrito Naval, responsável pelo treinamento, é integrar os homens da Marinha com as outras Forças Armadas, assim como as instituições civis responsáveis pela segurança do Porto.

Fonte: Notícias 360

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel

Bom, acredito que experiência em conhecer o próprio território e avaliar as deficiência seja muito bom…
quero ver fazer isso de 3 em 3 meses na amazônia.

vagner conceição de freitas

na minha opiniaõ a marinha do a carreira militar é uma das mais importsntes profissoes e pretendo segui-la e peço que deus possa me ajudar nessa minha caminhada boa sorte pra todos