hms-liverpool-d92-1.JPG

Desta vez o shipspotter foi Bruno Pricoli, fotografando da Ponta da Praia, em Santos-SP. Clicando nas imagens, as belas linhas do Type 42 e vários detalhes podem ser observados.

hms-liverpool-d92-2.JPG

hms-liverpool-d92-7.JPG hms-liverpool-d92-9.JPG hms-liverpool-d92.JPG

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Costa

O CIC desta fragata se vier junto,já vale a compra.

antonio carlos

Vocês notaram na foto de cima a quantidade de fuzileiros com armas em punho ? Essa é uma atitude “diplomaticamente correta” ? Quero dizer: você vai visitar alguém e entra com armas em punho na casa de quem o convidou ? Para mim isso é uma ofensa e um insulto !!! E se alguma catraia de pescador se aproximar demais e algum abestalhado atirar ??? Será que quando os navios brasileiros visitam portos “do primeiro mundo” também mostram armas ostensivamente ???

direto do fundo do mar

Não é assim não. Eu diria que está mais moderno do que as T22, mas nem tanto assim qto as Niterói.
É melhor eles scrapearem elas. Aqui já está de bom tamanho navio velho.
E ademais, elas são horrorosas por dentro e apertadas demais. Se tocar um CAV caso o navio não afunde, a enfermaria vai ficar cheia, pq os feridos serão muitos. Não cabem 2 lado a lado nos corredores, logo, hehehehehe, as contusões serão inevitáveis.
Mal projetado pra cacete. Via as T22, essas sim, muito bem pensadas.

Paulo Costa

Se é bom para eles ,usam a muito tempo,não é para nos….

Marcelo Ostra

Isso é verdade, no porte de CT o 42 foi o navio mais apertado internamente que vi até hoje, se der um pegas pra capa lah dentro, realmente o CAV tem que ser muuiito bom … fico imaginando como foi no Sheffield…

MO

Vinicius Modolo

Alguem sabe até quando esse grupo vai ficar em santos, eu estou indo segunda feira para Santos e vou fazer um passeio de escuna pelo porto, será que ainda dá pra ver????
E os navios da MB que chegam amanhã??? será que eu pego eles segunda?

Nunão

Tanto que esticaram no Batch 3, pra melhorar um pouco o aperto e caber mais combustível, porque a autonomia dos B1 e B2 é relativamente modesta.

Como já disse antes, entre um velho T42 com Sea Dart saindo de circulação e uma OHP menos velha, mas já sem seus SM-1, fico com nenhum dos dois, apesar da segunda ter dois hangares, mais espaço etc.

Paulo Costa

Quem visitou o Mariz e Barros,sabe o que é aperto,submarino então,
marinheiro faz o que a marinha precisa….assim como empregado
faz o que a firma precisa…

Nunão

Uma vez entrei num dos Guppy da MB ainda na ativa. Achei até espaçoso, e olha que tava cheio de tiozão e senhoras gordas dentro loucos pra dar o fora da ratoeira que se meteram com os respectivos bacuris. Bom, também eu era garoto, tudo fica maior quando se tem menos de 1 metro e meio. Se bem que depois de crescido entrei num Balao (museu) e continuei achando bem espaçoso (pra um sub…). O Riachuelo também não faz feio. Mas imagino que nos Tupi a muvuca deve pegar, apesar da tripulação bem menor. Mas esses, só em foto…

André

Nunão,
Os Tupi são infinitamente mais apertados. Tb entrei num Guppy (Bahia), quando era criança, é verdade, mas também os achei relativamente espaçosos.

Vinicius Modolo

Alguem sabe até quando eles ficam no porto???

José da Silva

Os Guppys podiam nao ter o conforto relativo do IKL e dos Oberons mas em comparacao com os dois pareciam muito mais espacosos sim, nao só o alojemento de proa/praça de torpedos AV, mas o navio como um todo, tambem pudera tinham quase 100 mts de comprimento.

Achei os 209/1400 bem abertadinhos mesmo, pelo menos dentro do que eu esperava. Tive a oportubnidade de visitar o S 30 no AMRJ em 1997.

McNamara

SSK é isso aí, apertado mesmo, do jeito que der. Tudo é supérfluo, o importante para se obter eficência máxima é ter o barco nos trinques, a camaradagem a bordo, espírito de corpo e prontidão para o combate. O resto ficou em terra.