hpim1116.JPG

Nosso amigo e editor do NMB Marcelo “Ostra” Lopes é um dos poucos felizardos a ter uma fragata da classe “Niterói’ dentro de casa. Isso mesmo, o “Ostra” é proprietário de um modelo da fragata Independência (F44), com mais de 2m de comprimento (escala 1/60) na sala de jantar!

A fragata foi construída em 2004 pela Scapaflow Model Ship, do amigo Gilberto H. Pessina (11-5068-0159). Ela é radiocontrolada e já participou de exposição na Escola Naval, no Rio de Janeiro, embora o dono não goste de transportá-la por aí.
O modelo é representativo da década de 90, antes do ModFrag.

hpim1109.JPG hpim1111.JPG hpim1112.JPG

hpim1117.JPG hpim1118.JPG hpim1127.JPG

hpim1108.JPG hpim1113.JPG hpim1114.JPG

hpim1124.JPG hpim1110.JPG hpim1129.JPG

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio

Isso sim q.é brinquedo de gente grande

Bosco

Ostra,
sua fragata particular impõe mais respeito que o São Paulo.
Brincadeirinha!
Parabéns Capitão Ostra. Eu queria uma!

Nunão

Ô Ostra, não tinha notado que o Mk8 dela conteirava. O que mais ela faz de acender, girar, apitar e essas coisas?

Vc podia instalar umas molas nos Sea Cat e Ikara pra lançar do outro lado da sua casa, a molecada ia gostar, hehe.

Ozawa

Ei Ostra, o Linx também é radiocontrolado ? Vê-lo em faina de pouso e decolagem nessa fragata classe “OSTRA” seria interessante.

BVR

Parabéns. Show de bola !!!
Tô amarradão.

Cassiano

Que belo “brinquedo”, pena que onde moro ela não cabe…
Abração.

Nunão

Mauro, o pulo do gato está aí: o modelo é grande demais para passar pela janela!
Some-se o fato de que a faina de defenestrar o Ostra também seria trabalhosa e temos modelo e proprietário bem seguros do lado de dentro da residência

diretodofundodomar

hehehehehe

Eu tenho fotos dela dentro dágua.

Marcelo Ostra

Obrigado pessoal a Independencia é o primeiro navio que conheci por dentro quando criança, assisti muitos GP de F 1 a bordo com o pesdoal da Div M dela e foi o primeiro almoço e janta a brodo de um MB Sempre tive um carinho especial por ela O Linx não é RC, o domo de acrilico é a prova de esposa (na verdade sua segurança esta no peso, risos, a Fabianajamais conseguiria jogar pela janela, a dispeito de suas praguejações e aquisi~ção dos Macumbeitor plus pra zicar o modelo Como não curto muito ficar navegando e afins seus radares… Read more »

Guilherme Wiltgen

Que inveja boa!
Parabéns, uma bela maquete da “Léo Pirata”, com direito até a um AH-11A Super Lynx no convôo, nas cores de nossa Aviação Naval.
A aeronave está parecendo o Lynx MkVIII da Airfix 1:72, estou certo?
Show de bola!
Abraços,

LM

Marcelo Ostra,

Parabéns pelo “brinquedinho”, é lindo mesmo.
Meu primeiro embarque, a 14 anos atrás, foi na F45 União,também tenho um amor todo especial pelas Niterói, por isso continuo nelas até hoje (rsrsrs)!

Marcelo Ostra

Isso é verdade LM

quem entrou em uma Mk 10 nunca mais esqueçe !!!!

Muito obrigado !
MO

LM

Ostra,

Concordo,para mim é uma honra servir como imediato em uma Niterói.

Marcelo Ostra

É isso ai LM !!!!

Parabens XO !!!!

Votos para logo logo se torne CO de uma deelas !!!!

MO

fernando-canoas

Pessoal…. Gostaria de dar os parabéns ao Ostra e ao Gilberto, o modelo é muito belo e bem acabado! E aproveitar para sugerir que nós (AMANTES, ADMIRADORES E SIMPATIZANTES) iniciarmos uma campanha para termos até o dia 18/04/2010 (menos de 2 anos) um modelo do encouraçado MINAS GERAIS na mesma escala ou ainda na 1:40/1:36 para comemorarmos 100 anos da incorporação do 1º Dreadnought da America do Sul. Este “super modelo” deverá ter exposição intinerante por todo o País e servirá para ativar o desejo dos jovens de engajar na Marinha (assim como a fumaça para a FAB). Após percorrer… Read more »

Baschera

Pô MO,
Conta aí, o que vc deu em troca para a patroa deixar este “mostro” na sala de casa ??
Aqui, tive de tirar minhas maquetes de aviões (inclusive a maior delas do F-14 TomCat) e levar para o escritório da empresa onde trabalho.
Era isto ou o divórcio!! A danada do “Dragão de Comodo” dizia que acumulava muito pó…..
Brincadeiras à parte, parabéns.
PS: Se fosse aqui em casa, quando a patroa chiasse, diria para tomar cuidado que já estava municiando o Vickers MK8 114 mm para dar uns “tiro”…… hahahahaha…..
Sds.

omar fernandes

Ostra, parabéns mesmo! Agora, tomara que o “Lulinha paz e amor” e o “nerson jubinha” não vejam essa maquete,pois corremos o risco deles comprarem meia-dúzia para suprir o PRM. Axé para todos vocês!

Nunão

Fernando, que eu saiba no acervo do Museu Naval do centro do Rio de Janeiro, tem uma maquete bem grandona do Minas, com a pintura branca, redes anti-torpedo e sem as diretoras instaladas após a IGM – ou seja, do jeito que ele era na época que chegou. Mas sua idéia é boa para se fazer uma maquete em outra configuração, quem sabe após a modernização dos anos 30, ou mesmo do São Paulo no que talvez seja o auge da sua forma, nos anos 20, época dos artilheiros “Arquiduques”, da viagem à Bélgica, missão norte-americana, exercícios de 22 e… Read more »

direto do fundo do mar

Bom, eu entendo esse amor pelas Niterói, mas eu sou muuuito mais a “minha” Rademaker, tá? rsrsrsrsrsrs

Bom, apesar do assunto ser a MK-10 do Ostra, vou colocar tb outro modelo que tenho certeza, muitos aqui não viram. O Padilha tem muitas fotos dessas.

As fragatas do MO e do Pessina:
https://i67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/21.jpg

https://i67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/20.jpg

https://i67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/19.jpg

http://s67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/?action=view&current=a0bcd6a7.pbw

Olhem esse Timbira:

https://i67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/01projekt209seatrial13.jpg
https://i67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/01projekt209seatrial2.jpg
https://i67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/01projekt209seatrial1.jpg
https://i67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/01projekt209rohbau2.jpg

Ostra meu “zifío”, só tem essas no Photoboquete, hehehehehehe

É o Timbira: [IMG]

Chrystian

Meus parabens pela sua posse.
De dar inveja a algumas marinhas!
eh eh…
Vai alem d ser 1 brinquedo.
É 1 tesouro sem valor.
1 mar d almirante pra sua pessoa.

Nunão

Fernando, achei uma foto do modelo que imagino estar no Museu (nunca consegui ir lá em nenhuma das vezes que foi ao Rio – sempre rolou um contratempo). É de um livro sobre o acervo. Vou pôr no Fórum pra vc.

A escala é 1:48.

fernando-canoas

Legal Nunão….. Eu estive no museu muito rápido…á uns 8/9 anos atrás e não me lembro desta do Minas, apenas a do cruzador Bahia que está dentro do Be4 Bauru. Mas foi bom saber que vc está preparando algo que represente a frota 1910…se precisar de ajuda….é só falar !!!

Nunão

Fernando, não sei se vc está confundindo o Museu Naval, que fica numa das ruas do centro (Rua D. Manuel ou coisa do gênero) com o Centro Cultural da Marinha, que fica lá do lado da estação das barcas, e onde está atracado o Bauru, com sua bela maquete do Bahia que vc citou, entre outras.

A maquete do Minas (que, repito, nunca vi, só tenho a foto do livro publicado há uns 20 anos), é (ou era) do Acervo do Museu Naval, não do Centro Cultural da Marinha.

Marcelo Ostra

Ahhh Fernando é Minas Geraes (nao Minas Gerais … ) apenas para info 🙂

A ideia é Excelente !!!!

MO

fernando-canoas

PUTZ OSTRA………. É VERDADE !!!!!! ERREI O NOME DO BICHO !!!
Mas Nunão…a minha visita foi mesmo no Centro cultural e por isso que eu não vi esta maquete do Minas Geraes (deve ser uma belezura !!!)
Pessoal, vamos tentar formar a frota 1910… cada região do País ou cidade pode adotar 1 ou mais navios para montar na mesma escala e após colocar num imenso diorama representando a nossa frota….sei lá…deem opiniões…mas vamos fazer algo !!!! temos tempo e vontade !!!

Luiz Brazil

Marcelo,
Parabéns pelo belo modelo. Em breve estarei disponibilizando, no PN, o meu modelo (FLETCHER), de metro e meio (RC). “Um Contratorpedeiro dentro de casa”. Ainda não deu divórcio, mas chacoalhações, do tipo, volta pra Marinha, etc… ah isso, sim. Tenho um mini-museu naval ao lado da minha suíte, com direito a submarinos, corvetas, navios-patrulha e arranjos navais etc… Vez por outra, uns arranca-rabos. Mas vou navegando em águas tranqüilas e mar de Almirante. “PODEM ATÉ TIRAR O MARINHEIRO DO MAR. IMPOSSÍVEL, MESMO, É TIRAR O MAR DO MARINHEIRO”

“NOSSO BARCO, NOSSA ALMA!”

Marcelo Ostra

Fernando, o Marcelo Rezara, daqui de Santos tem toda (TODA) esquadra brasileira em cartolina, em escala (1/700 e nao me engano)

Isso tudo pronto, o que vc imaginar ele tem das torpedeiras Ximbica e a Don Peter First da guerra do Tutankamon a Barroso, o Nunão viu isso (lembra da exposição da CPSP), que tal ….

MO

Nunão

Ostra, lembrei das esquadras da MB em papel sim, e deixei uma foto lá no Forum pra quem quiser relembrar / conhecer.

Só cometi o sacrilégio de trocar Rezara por Rezende, mas sabe como é, minha cabeça parece minhas prateleiras de modelos: pra cada novidade que entra, precisa tirar alguma outra coisa pra dar espaço.

Marcelo Ostra

Alias, seguindo a linha de pensamento do seu xarah, o Fernanado, o q1ue o Resará tem é algo impar, vc viu a qualidade dos modelos, é algo a se pensar, pis duvido que alguem tenha algo mesmo que parecido, mesmo em menor quantidade do que ele tem Fernndo, seria interessante vc ver esta foto que o Fernandinho postou a lista naval, para vc ter uma visualização do que estamos falando Nunãso, nao esquenta, quando vc começar a tocar Hardcore na sua banda, ai sim sua kbeça vai ficar legal !!!! (heheheh) Alias podiamos formar uma os Navales (cover dos Ramones)… Read more »

KURITA

Amigo OSTRA aqui no RJ temos duas inhauma do mesmo tamanho rádio controladas , destroyers sovremeny , porta avioes kiev radio controlados e uma torpedeira alema de 1 metro e 50 que se vc visse ia cair pra trás

Marcelo Ostra

Legal Kurita

Uma vez vi na EN uma Inhauma RC, mas um Kiev dese ser muito legal

S boots tambem vi ua vez m SP, que perfeição de detalhes

Pena não ser melho divulgado estes modelos

MO

Nunão

Belê, Ostra! É só combinar que eu tiro a poeira de cima do case, volto a tocar a velha guitar e dá pra mandar um hardcore fácil fácil. Cê vai ser o vocal, de preferênca cantando em patonês.

Voltando ao Resará, vou botar mais umas fotos lá no fórum. Lembrei que além da MB ele também levou uma força-tarefa da US Navy…

RC-Engine-Analysis-Software

Doing a search for sites related to rc warships, you Blog came up. Thanks for the content….

[…] dissemos, Mascelo “Ostra”, editor do site NMB – Navios Mercantes Brasileiros, possui um invejável acervo de maquetes navais de várias escalas e estas que aparecem nas fotos, são bem pequenas. Na semana […]