Monte sua fragata classe “Niterói” modernizada

10

f43-de-papel.jpg

f43-de-papel-2.jpg

Faz tempo que o Poder Naval Online disponibiliza aos seus leitores os planos da maquete em papel da classe “Niterói”, com instruções detalhadas de montagem, mas resolvemos colocar o material no BlogNaval, para alcançar mais gente. O modelo é de autoria do nosso amigo e colaborador Fernando “Nunão” de Martini, que resolveu compartilhar seu trabalho com os outros entusiastas das fragatas. Ele também está preparando um modelo da Barroso, que em breve também divulgaremos aqui.

São dois arquivos em formato JPG de 300 dpi, um com cerca de 1Mb e outro com pouco mais que 2 Mb. Os dois arquivos contém os planos da maquete da Independência (F44). Ambos estão em formato A4 (podendo ser ampliados para imprimir em A3, o que resulta numa maquete maior e mais fácil de montar).

Observação: as fotos do modelo da Liberal são de um protótipo. É similar à nova, mas com algumas diferenças importantes: o mastro do radar foi refeito, alguns detalhes extras foram adicionados e, no caso específico da F44, há mudanças nas posições dos lançadores de Exocet, dos contêineres de balsas salva-vidas e do lançador de Aspide, inerentes às diferenças entre as fragatas de verdade.

Para baixar os planos, clique nas respectivas imagens abaixo e boa diversão!

f44-independencia-maquete-folha1.jpg f44-independencia-maquete-folha2.jpg

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Norberto Pontes

um bom passatempo com certeza……

Beto

Deveria ter o A-12 ..

Nunão

Um dia ainda vai ter o “Obelix” A12, otimizado para escala 1:1200 (tipo “miniships” da Revell). É só esperar… bastante, provavelmente.

A Barroso eu finalizo até o dia 19, a não ser que o céu caia sobre minha cabeça, por Tutatis.

Junior

Tive que ampliar a impressão, pois fica muito difícil, por exemplo, recortar e dobrar a alça ótica. Mas o trabalho está de parabéns…. Agora, acho que vou encarar um Tico e, depois um Slava que tenho aqui.

[…] planos de montagem, que vai disponibilizar aos leitores do Poder Naval, como fez com o modelo da “Niterói”. BZ […]

Rodrigo

Nunão,

Venho lhe pedir, por favor, que me envie por email um esquema mostrando o passo-a-passo da montagem da maquete da Fragata Classe Niterói, pois eu e meu filho e alguns amigos dele da faculdade apresentamos várias dificuldades na hora de montá-la. Eu, familiarizado com navios pois trabalho a 30 anos na marinha, tive muita dificuldade para montar parte do navio, mesmo o conhecendo.

Por engano acabei importunando o senhor Norberto, o mesmo rapaz que postou mais acima.

o e-mail é rodrigo_chiesa@yahoo.com.br
Grato

rodrigo

Tentei montar a maquete, mas não consegui, pois são muitos detalhe pequenos, parece um quebra cabeça. Não existe uma maneira mais detalhada para eu conseguir montar o barco. Se possível me ajude pois fiquei ancioso e gostaria de conseguir montar.

Simão Pedro

Logo logo estarei terminando meu modelo da fragata classe Niterói

Simão Pedro

Terminando já minha Fragata

Fernando "Nunão" De Martini

Parabéns!