Função das Sociedades de Amigos da Marinha

6

logo_soamar.jpegAs associações de Amigos da Marinha, que congregam pessoas agraciadas com medalhas outorgadas pela Marinha, têm, como razão de ser, a disseminação da consciência e da mentalidade marítimas junto à população, em geral, e aos políticos, em particular. Para tanto, devem promover a realização de palestras, seminários e outras atividades que possam contribuir para esclarecer à sociedade a importância política, estratégica e econômica, para o Brasil, de tudo aquilo que, de alguma forma, se relacione com o Poder Marítimo. Devem, ainda, dentro de suas respectivas esferas de influência, apoiar e angariar apoio político para as metas e projetos da Marinha. Secundariamente, e na medida do possível, devem apoiar o pessoal da MB, desenvolvendo um relacionamento social baseado no respeito e admiração recíprocos.

Vale notar que são sociedades civis, de direito privado, não subordinadas administrativamente, ou de qualquer outra forma, à Marinha. A orientação e coordenação que dela recebem destinam-se tão-somente, a possibilitar a compatibilização de suas ações com os interesses da política naval, de modo a melhor atender à sua própria destinação.
FONTE: Centro de Comunicação Social da Marinha

NOTA DO BLOG: É triste constatar que as Sociedades de Amigos da Marinha que têm uma função tão importante, estejam com seus sites fora do ar ou totalmente desatualizados. Outro fato estarrecedor é encontrar medalhas de Amigo da Marinha sendo vendidas no Mercado Livre.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Taer

Realmente….sem comentários.

Nimitz

Agora entendemos a razão do estado de penúria e abandono da Marinha. O que têm feito as Soamares todos esses anos?
Os medalhudos demonstram que são incompetentes e a Marinha precisa admitir que escolheu mal a quem agraciar com medalhas e deve rever seus critérios.
Outro absurdo é a venda de medalhas de amigo da Marinha no Mercado Livre. Isso deveria ser apurado e os rensponsáveis execrados.

edilson

Bem, diante das circunstâncias queria aqui completar meu pensamento.
o problema agora não são só so porta medalhas, mas também os que mercenariamente estão pondo as medalhas à venda.
vendem o país e agora uma instituição tão importante e respeitada como a Marinha do Brasil.
como sempre digo, precisamos de verdadeiros heróis não de medalhas…

Flávio Mello

Volto a pedir licença ao Blog Naval para de que, com a influência dos importantes assuntos aqui publicados, possa ser feita matéria a respeito dos candidatos militares. Nós, militares que somos, escolhemos nossa profissão pelo amor que temos por nossa pátria. Ressalto inclusive sobre o fato de em nosso próprio meio existem vozes contrárias ao fato de militares estarem se candidatando, abro então a seguinte interrogação: “Se muitos permitem, aceitam, e votam em políticos desconhecidos para dirigirem nossos direitos, pessoas das quais o passado é extremamente duvidoso, qual o problema de se votar em nossos militares, formados e avaliados por… Read more »

Gilson

Concordo, com a explanação do companheiro Flávio Melo esta na hora dos militares mostrarem sua força através do voto.Temos que ter representantes militares nos meios políticos, para podermos brigar por mais recursos para nossas FFAA.Chega de abandono senhores reflitam este é o caminho, vamos todos procurar saber os candidatos militares em nossas regiões e votar neles.Acreditem e vamos para a batalha. Brasil um gigante ainda adormecido, por nossa culpa tão grande culpa.

Comendador Marco Antonio Gonçalves

Sou Amigo da Marinha, agraciado com a respectiva medalha pelo Almirante Tosta em 07 de Marco de 2oo3. Como educador,, chefe escoteiro, conferencista e cidadão muito me orgulho do titulo de Amigo da Marinha.Não tive o prazer de conhecer a Associação mas muito gostaria de fazer parte dela.Caso haja interesse, meu endereço: comendadormarco@yahoo.com.br.Saudações e meus respeitos.Marco Antonio.