Texto sobre o P-3 Orion – Parte II

P-3 Orion - parte II

Já está no ar, no sítio do Poder Naval OnLine, a segunda parte do texto sobre o Lockheed P-3 Orion. Este texto trata dos diferentes tipos de P-3 fabricados e os seus usuários ao redor do mundo.

Sem posts relacionados
 

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK

8 Comentários to “Texto sobre o P-3 Orion – Parte II”

  1. Nelson Lima disse:

    Vida longa para o Orion na MB!

  2. Walderson disse:

    Parabéns,
    Guilherme, pelo texto rico em detalhes.
    E como disse o Nelson Lima: vida longa para o Orion, mas na FAB!!!
    Um abraço a todos.

  3. Renato disse:

    Espero que o P3 tenha vida média na FAB (10 a 12 anos), e que seja substituído por algo mais moderno e brasileiro (UAV + PX).

  4. sarto sampaio disse:

    Armamentos???? Torpedo e Míssil Ar-mar????

  5. camberiu disse:

    Olha, foi um texto bem escrito, bem pesquisado e tudo mais, mas fiquei sem entender o seu proposito. Na propria Internet, ja existem inumeros textos interminaveis (em varios idiomas) que exploram com exaustao a historia do Lockheed P-3 Orion. O seja, o texto do Poggio explora algo que ja foi exposto e exlicado ad nausium por dezenas de outros autores e entusiastas sobre o tema. Na minha humilde opiniao, teria sido muito mais interessante um texto que, apesar de potencialmente se significativamente mais curto, estivesse focalizado nos Orion da FAB, nas estrategia da mesma para com essas aeronaves e o futuro que a forca ve para a aviacao ASW. Mais interresante ainda seria uma resenha que colcoasse a questao de quem (MB vs. FAB) deveria operar esses avioes, com os respectivos pros e cons para cada um dos cenarios.
    Em vez disso, tivemos um texto que, apesar de competente e bem escrito, acrescenta muito pouco em termos de novos conhecimentos para os verdadeiros entusiastas sobre o assunto.

  6. Jonas Rafael disse:

    camberiu, esses artigos saem em várias partes. Não se preocupe que isso será abordado.

  7. Calma Camberiu. Na próxima parte você vai entender como as partes 1 e 2 estão amarradas na parte 3. Preste atenção nos usuários dos diversos modelos, veja a diferença entre eles, repare na fragilidade do modelo A. Assim você julgará melhor a escolha da FAB (ou no que foi EMPURRADO para a FAB …).

  8. Marinheiro Popeye disse:

    Só espero que o ORION repita a façanha dos Electra da VARIG: sem acidentes fatais durante toda a vida operacional.

Comente

Você precisa estar logado para postar comentários.

Se você ainda não adquiriu a terceira edição da nossa revista impressa, reserve já seu exemplar!

Clique na apresentação acima para fazer a degustação de algumas páginas da edição número 3 da revista Forças de Defesa, de 96 páginas. Garanta já o seu exemplar, por apenas R$18,00. O preço já inclui o envio registrado pelos Correios e a embalagem protetora. Para adquirir o seu exemplar, clique num dos botões abaixo. Use o PagSeguro para gerar um boleto pagável em qualquer banco e o PayPal para pagar com cartão de crédito. Para dúvidas sobre outras formas de pagamento e demais informações, envie um e-mail para revista@fordefesa.com.br. Ao comprar a revista, o leitor torna-se assinante dos sites das Forças de Defesa, podendo postar comentários após o seu cadastramento.