ESPECIAL Aniversário da Aviação Naval: Esquadrão HI-1

5

hi-1-a.JPG

hi1-bolacha.jpgO Esquadrão HI-1 foi criado em 1962, e sua missão principal é realizar a parte prática de vôo do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais, a fim de complementar o ensino teórico ministrado no Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval na formação de Oficiais Aviadores Navais. O HI-1 dispõe de helicópteros Bell Jet Ranger III (IH-6B), conhecidos como “Garças”, para instrução básica de vôo. Seu lema:“Nós ensinamos aos homens o que Deus legou apenas aos pássaros”.

Fotos: Guilherme Wiltgen

hi-1-c.jpg hi-1-b.jpg

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério

Bem que poderiam ser todos os Bell Jet Ranger serem substituidos por Esquilos Monoturbina. Pra que ficar dando dinheiro pra esses americanos?

Eh Brasil hein…

Rogério

Mauro.
Realmente eu tb li esta materia.
Espero como vc que tenhamos novidades.
Me de sua opinião. A Argentina esta desenvolvendo um helicoptero de treinamento com caracteristicas muito modernas.
Não seria uma boa entrarmos no projeto para aquisição material sul americano com vistas a dar incentivo e fortalecer o projeto de integração sul americano de defesa?

O que acha?

Voluntário da Pátria

Muito boa a idéia de substituição por Esquilos Mono . Os Jet Ranger parecem simples e econômicos. Seriam os Esquilos baratos, simples e fáceis de operar para utilização em instrução?

Rogério

O que seria barato então?

Continuar pagando cifras de cifras sendo que podemos pagar aqui?

Guilherme Wiltgen

Vol. da Pátria, é exatamente esse o problema de se substituir o Bell 206 pelo Esquilo, o custo do primeiro, bem com a sua operação, demandam menos custos que a do segundo. A Aviação do Exército utiliza o Esquilo Mono na instrução básica de seus pilotos e a pouco tempo andou alugando alguns Hugues 269, devido ao custo de operação dos Esquilos. Hoje já estão operando o HA-1 Esquilo/Fennec normalmente no CIAvEx.
Um boa opção para substituição dos IH-6B, seria o EC-120 Colibri, montado na Helibrás.
Abraços,