ESPECIAL Aniversário da Aviação Naval: Esquadrão HU-2

0

hu-2-a.jpg

bolacha-pegasus.jpgO Esquadrão HU-2 foi criado em 1986 e dispõe das aeronaves UH-14 Super Puma (Pégasus), estando capacitado para as mais diversas missões, principalmente transporte de tropa, esclarecimento marítimo, lançamento de pára-quedistas e de mergulhadores de combate, guarda de aeronaves no NAe São Paulo e operações SAR (Busca e Salvamento).

Fotos: Guilherme Wiltgen

hu-2-b.jpg hu-2-c.JPG

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério

Beleza…em breve teremos centros de reparos e fabricação deste bichao aqui no brasil. Homogenização da frota, resulta em custos menores, mão de obra e empregos qualificados.
Show hein…

Voluntário da Pátria

Deixando de lado os importatantes quesitos de padronização e economia de meios, poderia o SUPER PUMA ser útil como o helicóptero de emprego geral, operado nos DISTRITOS NAVAIS, nas missões de guarda costeira? Seriam mais úteis que os Esquilos?

Guilherme Wiltgen

Vol. da Pátria, Hoje os UH-14 já são de emprego geral e utilizados de acordo com as necessidades que os DN’s demandam. Um exemplo foi uma notícia que postamos sobre o treinamento do HU-2 com os MEC em São sebastião-SP. Com relação a missões de GC, não sei se o custo operacional dele seria interesante, levando-se em conta que a hora de vôo desta aeronave é de aproximadamente R$ 12.000,00 (Combustível, manutenção e hora-homem), sem contar nas alterações físicas das instalaçãoes que hoje operam o UH-12, fora da BAeNSPA. Existe sim um estudo da MB em adquirir mais unidades do… Read more »

direto do fundo do mar

Guilherme, de quando são essas fotos?

Guilherme Wiltgen

dfm,

A primeira foto e a com dois UH-14 em “Fast Rope” são de 2005 (89 anos da ANB) e a outra do UH-14 de 2006 (90 anos da ANB).
Abraços,

Baschera

Guilherme,
Parabéns pelas matérias. Curtas e esclerecedoras.
As vezes esquecemos alguns detalhes e é sempre bom reavivar.
As fotos estão excelentes.
Sds.

Marine

Gostaria apenas de agradecer a tripulacao de um desses helicopteros que participou da op. UNITAS 43-02 com a USN e pousou no convees do USS Portland (LSD-37). Era apenas um LCpl na epoca mas fui tratado como uma celebridade por essa tripulacao tao feliz de ver um brasileiro com o Tio Sam, chegando ate a me permitir de sentar no lugar do piloto…

Foram profissionais de primeira e mais uma vez agradeco a oportunidade me oferecida!!