Fragatas classe “Fridtjof Nansen”

knm-roald-amundsen-f311.jpg

A classe de fragatas “Fridtjof Nansen”, da Marinha Real da Noruega, é derivada da espanhola “Álvaro de Bazán”, equipada com o sistema de defesa antiaérea de área Aegis. A Navantia, a Lockheed Martin e a US Navy estão realizando a integração final de sistemas dos navios. A classe é composta de cinco unidades, que estão entrando em serviço entre 2006 e 2010. O custo total do projeto é de US$ 3 bilhões.

knm-roald-amundsen-f311-a.jpg

Sem posts relacionados
 

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK

17 Comentários to “Fragatas classe “Fridtjof Nansen””

  1. pablo disse:

    qual a tonelagem dessa encrenca ???
    alguem sabe o armamento tb ???
    as FREEM que o Brasil deseja comprar, terao o radar AEGIS ???

  2. ramillies disse:

    As Fridtjof Nansen deslocam 5.290t

    As FREEM estão equipadas com o Thales Herakles (França) ou AMS Empar (Itália).


    Aos 51s dá para ver a fragata RSS Formidable da Singapura equipada com o radar Herakles.

  3. Vassily Zaitsev disse:

    Rapaz, que fragata bonita; e ainda por cima com o sistema Aégis?
    O radar Herakles é tão capaz como o Aégis?

  4. pablo disse:

    seria a mesma fragta que aparece aso 1m14s ??
    se for, acho muito parecido(esteticamente) os radares Herakles e Aegis.
    So nao entendi o que seria aquele “cubo” girando.
    acho que o Herakles esta a uns dois o tres degraus abaixo do Aegis.

  5. marujo disse:

    Acho as fragatas dinamarquesas mais próximas do que a MB precisa que as FREEM. Não precisariam vir equipadas com o Aegis; se tiverem o Heracles já está muito bom. No meu modesto entidmento, considero as Formidables citadas aqui no blog pelo Ramillies mais próximas ainda das nossas condições que os outros navios. Os navios de Singapura para a MB já estavam de bom tamanho.

  6. pablo disse:

    essa fragata de Singapura, ela e voltada mais para defesa aerea ?? ASW ?? anti navio ??
    o Brasil deveria comprar umas 8 FREEM para ASW e anti navio e 8 FREEDA para defesa aerea.
    nao sei nao e o tio sam nos liberasse o Aegis e num conflito contra os interesses yankes eles nao iriam apertar um botao para o nosso Aegis ficar inoperante.
    sou contra equipamentos americanos… ainda acho que os yankes tem todos os dados fornecidos pelo SIVAM… odeio yankes

  7. Beto disse:

    Pablo
    São 6 ou 8 Fragatas Freem ???

  8. taer disse:

    As fragatas antiaéreas dinamarquesas da classe Fridtjof Nansen com 5.290T de deslocamento seriam perfeitas para a Marinha do Brasil, entretanto a parceria Navantia(Espanha) e Lockheed Martin(Estados Unidos), talvez não fosse grande negócio para nós e para eles(Tio San)sistema Aegis então nem pensar!
    Sds.

  9. taer disse:

    As fragatas antiaéreas dinamarquesas da classe Fridtjof Nansen com 5.290T de deslocamento seriam perfeitas para a Marinha do Brasil, a parceria Navantia(Espanha)AMRJ(Brasil) seria show!
    Sds.

  10. Leo disse:

    Não foram estas as fragatas que estavam enfrentando problemas de recebimento com a Noruega?

    Acho que havia problemas de corrosão, entre outros. Na época não ficou claro se os problemas realmente existiam ou se os noruegueses estavam tentando criar um problema para romper o contrato com a DCN.

    Leo

  11. pablo disse:

    Beto, sao 6 fragatas…
    mas acho que o ideal seria no minimo 8 unidades de cada, e nao 6 como previsto…

  12. Tiago Jeronimo disse:

    O sistema Aegis é enorme e deixa as Fragatas horriveis mais mortais, quem sabe em 2050 a gente não tenha uma eu disso só uma equipada com Aegis…

  13. Nelson Lima disse:

    Bonitas? Parecem um porta-repolhos.Há gosto pra tudo.

  14. Nunão disse:

    Esse navio parece a Carmem Miranda com chapéu de abacaxi na cabeça.

  15. CorsarioDF disse:

    Esse “domo” girando é no mínimo engraçado… Parece um carrocel!!!

  16. JSilva disse:

    Domo girando? Qual? A plataforma para as antenas do AEGIS?

    Ela é fixa e cada antena daquela cobre 90º do navio, irradiando de forma independente, e com potencias variadas de acordo com o tipo de contado que esteja trabalhando.

    1 – Aproveitando esse comentario mesmo, essas Fragatas são da Noruega não da Dinamarca. Os Dinamarquélicos são alemães com um parafuso a menos, os noruegueses são suecos que nao falam suéliquês hehehehe

    2 – Os navios sao de construcao espanhola, da EVANTIA-Ferrol ex-Bazan, que fica nos fundos do quintal do nosso desaparecido amigo “naval” Xoán Porto Saavedra. Nao sao da DCN (francesa).

    3 – Sim eles estao reclamando de varios problemas, entre eles corrosão, e o preço muito alto, além de haver questionamento sobre a real necessidade do AEGIS, para eles.

  17. Vassily Zaitsev disse:

    Abacaxi, carrossel, Carmem Miranda, João-Bobo, eita bixiga, desceram a lenha no navio, ficou parecendo o Sheffield em 1982, tanta porrada que levou.

    Alguém já ouviu falar que boniteza não se leva ao prato? que seja feio, horrível, escandaloso, mas que seja EFICIENTE.

Comente

Você precisa estar logado para postar comentários.

Se você ainda não adquiriu a terceira edição da nossa revista impressa, reserve já seu exemplar!

Clique na apresentação acima para fazer a degustação de algumas páginas da edição número 3 da revista Forças de Defesa, de 96 páginas. Garanta já o seu exemplar, por apenas R$18,00. O preço já inclui o envio registrado pelos Correios e a embalagem protetora. Para adquirir o seu exemplar, clique num dos botões abaixo. Use o PagSeguro para gerar um boleto pagável em qualquer banco e o PayPal para pagar com cartão de crédito. Para dúvidas sobre outras formas de pagamento e demais informações, envie um e-mail para revista@fordefesa.com.br. Ao comprar a revista, o leitor torna-se assinante dos sites das Forças de Defesa, podendo postar comentários após o seu cadastramento.