Abaixo dois vídeos com uma excelente reportagem apresentada no Jornal da Globo, nos dias 17 e 18 de setembro. Agradecemos ao amigo Farragut (Blog Tinta sobre Ferrugem) pela indicação.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nimitz

Que riquezas naturais impressionantes! que trabalho fantástico essas pessoas fazem.
Realmente, os brasileiros não conhecem o seu imenso Brasil, e precisam fazer por merecê-lo.

João-Curitiba

A manutenção dessa estação faz parte da mesma visão estratégica que possibilita termos uma estação no Pólo Sul e uma unidade da MB na ilha de Trindade também. Aliás, Trindade e o arquipélago de Martin Vaz a Inglaterra tentou nos tirar em 1895 sob a alegação de que aquelas ilhas estavam desocupadas. Pena que não tivemos capacidade de fazermos presença na ISS. E a um preço baratinho.

direto do fundo do mar

Parabéns pela iniciativa de trazer para nós esta beleza de matéria.
Muito obrigado!

Nunão

Assisti a matéria no Jornal da Globo quando passou e lembrei na hora de uma palestra que assisti, há quase 10 anos, de um dos primeiros biólogos que trabalhou lá várias vezes seguidas. Realmente tem que aplaudir esses caras, e mais ainda os que participaram da implantação da base. No início, a MB cogitava construir um heliponto por lá. Enquanto analisavam a viabilidade, um tremor de terra (o “arquipélago” é o topo de uma montanha submarina levantada por uma ininterrupta “trombada” de placas da crosta terrestre) levantou ondas que varreram os penedos completamente, com grandes danos à primeira construção da… Read more »

Patriota

Sr. Nunão! Foi arquivada por isso que o amigo lembrou e tbem pela grande concentração de pássaros no local! Como visto no vídeo.

Guilherme Poggio

Nunão, ali o local é de distensão e não compressão (“trombada”).

Nunão

Valeu, Poggio. Confundi com a compressão de outro lugar e outro oceano.

Farragut

Primeiro, obrigado pela citação.
Segundo, cumprimentos ao que parece uma ação bem coordenada: a Greenhalgh e seu Lynx voltando dos EUA e um NPa do 3 Distrito Naval. Passou uma boa impressão…

Baschera

De vez em quando a imprensa acerta !!
Tenho bons vídeos do passado, feitos pela Globo…..
Sds.

Entusiasta

Excelente materia!!! Nos faz pensar e refletir sobre as nossas lmitações e ambições enquanto nação. Vemos que ainda existem pessoas e instituições que trabalham remando contra a maré para tornar este país uma verdadeira nação.

Entusiasta

…sobre nossas limitações…

Excelente matéria da Globo, de vez em quando acertam.