Grupo Especial de Retomada e Resgate

46

grumec.jpg

O GERR – MEC, Grupo Especial de Retomada e Resgate – Mergulhadores de Combate, congrega o pessoal da Marinha do Brasil responsável pela retomada de navios, instalações navais, plataformas de petróleo, bem como o resgate de reféns que venham a ser tomados / dominados por terroristas ou outros criminosos. Utilizam a tática conhecida como VBSS (Vessel Boarding Search and Seizure). O GRUMEC treina regularmente em conjunto com os COMANFs “Comandos Anfibios”, também chamados como “Batalhão Tonelero”, uma unidade semelhante, porém subordinada ao Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), nos moldes do USMC MEU SOC (United States Marine Corps – Marine Expeditionary UnitSpecial Operations Capable – Unidade Expedicionária do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos – Capaz de Operações Especiais).

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marine

E isso ai Galante!!

Sabia que ia aparecer isso no Blog com tanta discussao sobre como retomar o Faina…rsrsrsrs

Semper Fi! e AdSumus!

edilson

Sr. GAlante o senhor está usando o método socrático aqui não tá????
muito bem e muito oportuna esta matéria
adorei
tá ai um cala boca para mim, a notícia é no mínimo ninja
olha só o GEERRR em ação.
muito boa…
parabéns mais uma vez…

Marine

Galante,

so uma coisa, essas mini Uzis tem meio ultrapassadas, pensava que uma unidade como o GERR-MEC estariam usando as MP-5 ou M4 para VBSS como na foto…

Sds.

Galante

Marine, a foto é de 2007, feita pela US Navy na PANAMAX, não sei se o armamento dos nossos GERR já mudou.
A gente procura colocar posts que estejam de acordo com os anseios dos amigos, que são na verdade todos co-autores dos Blogs, já que todo mundo escreve um pouco…rs

RL

Ta vendo só.

Mesmo com pouca verba, nossos meninos são totalmente capazes. Eita pais pra projetar gente de sucesso e tremendo profissionalismo.

Já pensaram se o governo tb fosse assim? Com gente que se dedica até a alma para proteger o que é nosso?

Marine. Ta ai uma grande oportunidade de vc vir vestir essa farda amigo. Traga seus conhecimentos pra dentro da força.
Eu, e os brasileiros ficaremos orgulhosos.

Galante, sem comentários, mais uma vez um assunto de extrema competencia.

Abraços.

Marine

RL,

Sabe que ja pensei nisso…Talvez ate Operador de Seguranca particular quem sabe, alguem ai com informacao? Rsrsrsrsrsrs

Mas falando serio, foi por isso que adorei fazer a UNITAS, treinando em conjunto com Brasileiros!!

Sds.

Marine

Mauro, Realmente acho isso super improvavel e por isso nunca pensei muito no assunto mas sei que nunca lutaria no lado dos EUA contra o Brasil…Nao tenho muita vontade de enfrentar os BIS na Amazonia…rsrsrsrs Mas tbm nao sei te dizer se me juntaria ao Brasil ou se sairia fora das FA aqui ficando no muro…Sei que nao vou agradar todos aqui no blog mas pelo menos estou sendo honesto com vc. Acho que dependeria das circunstancias se voltaria ao Brasil ou se so fica-se no muro…e uma dessas hipoteses que a gente nunca sabe ate que chega a hora.… Read more »

Walderson

Galante, meu camarada,
vc é mais veloz que a luz. Tem a velocidade do pensamento. É só pensarmos que aparece a matéria.
Parabéns, amigo.

Walderson

Em tempo, amigo Marine,
eu também tive essa curiosidade. Não quis perguntar pra não ficar chato, mas já que o amigo Mauro teve a coragem que não tive, como ficaria esse coração verde-amarelo (acho que ainda é, né? Ou não?)
Um abraço, Marine.

Walderson

Mais uma vez, Marine,
é bom escolher o lado certo, pois pedrada de estilingue tb dói. Viu?
Um abraço.

edilson

Caro Marine, não creio que tenha perdido o respeito, pelo menos para mim. sei que não fui eu quem fez a pergunta,mas me atrevo a dizer que no improvável conflito entre brasil e EUA acredito que não terias muita chance senão apoiar o país que te “sustentou” e te deu condições de futuro. nem tenho nada haver com o post mas peço licença ao colega Mauro para poder mais uma vez me intrometer. eu por locura e nacionalismo descerebrado defenderia o Brasil em qualquer hipótese, mas entendo que isto não se restringe ao fato de se nacer num lugar para… Read more »

Cinquini

Linda imagem, ganhou destaque como protetor de tela do meu PC
Abração

edilson

agora se fosse para defender a Capitão Vanessa Mahan de ser capturada pelos Talibã, sem terra ou mesmo dos Seal, acho que eu virava o bixo…
se segura…

Voluntário da Patria

É bom o GRUMEC estar preparado para defender as plataformas de TERRORISTAS. O MST,junto com seus aliados PT e CUT, agora mesmo está provocando a mobilização de forças para também provocar invasões nos mesmos moldes que fazem contra o patrimônio da VALE e da ARACRUZ. Vê se pode? Movimento pseudo-sem-terra intrometendo-se em interesses totalmente diversos dos que o “movimento” finge defender.A cara de pau dos esquerdopatas não tem limites em tentar tranformas o BRASIL numa república baneneira como equador,bolívia,venezuela etc…Bem que poderiam tentar a nado!

Cinquini

Voluntário, vc está parecendo um amigo meu que está louco para “tirar o pijama” 😉

O que o MST tem com as plataformas de petroleo????

Abração

Marine

Mauro, Walderson e Edilson,

Obrigado pela compreensao. Realmente e um assunto chato e como disse antes nunca gastei muito tempo pensando nele porque e como se um bandido tivesse sua familia como refem e te pergunta-se quem vc preferiria que morre-se primeiro sua esposa ou seus filhos…pae ou mae? E o tipo de coisa que ninguem gosta de pensar…

Sds

Marcelo Ostra

E ai Marine Ja que é brazuca, vai uma pergunta de bolão: Diplomacia ou pagamento de resgate ou Spetnaz qual vc apost no Faina ? Vc cre a possibilidade dos piratas do caribe somalicos temerem uma possibilidade real de abordagem do spetnaz e/ou uma eqp de abordagem russa e entregarem os pontos liberando o Faina ou os caretas vão (irião) no caso partir para o confronto, por outro lado se o spetnaz falhar em frente um monte de pirata magricelo, a imagem ficará bem arranhada No caso de aborfage, creio não haver o elemento surpresa, pois os piratas do caribe… Read more »

edilson

MO
se a spetnaz o GEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRR ou os seal falharemm eu você e o mariner seremos os próximos tripulantes do pérola negra….

Marine

Acho que se seguirmos a norma seria pagamento escondido da imprensa com desculpa de diplomacia, mas acho que essa e a primeira vez que a Russia esteja envolvida nisso e eles nao tem muita paciencia com efeitos colaterais entao posso ate acreditar que deem um recado bem forte diplomatico do que poderia acontecer com os piratas se nao se renderem… Acho tambem que os piratas nao temem abordagem mesmo porque desconhecem da real capacidade de FE e acredito muito improvavel a Speztnaz falhar a nao ser que a inteligencia seja completamente falha ou muitos refens perdidos que infelizmente os Russos… Read more »

Cinquini

É esses refens devem sim pensar na possibilidade de “conversar” com um padre e rapidamente pois isso ta me cheirando a “merca”

M. Souza

Eles se forem, irão dar a 1ª abordagem de sub… Não tem jeito. Irão neutralizar os sentinelas para evitar o alarme e depois entram com a equipe de choque. Proporção combatente/inimigos provável: 1 por 1. Agora, meter tanto FE num ambiente tão pequeno é pau doido!

Será que seria dessa forma?

Marine

M. Souza,

Nao da pra ficarmos especulando muito sem termos as informacoes necessarias, so podemos esperar e ver o que acontece mas se tivesse que escolher as melhores unidades preparadas para isso teria que dizer a SBS e o DEVGRU.

Agora acho essa possibilidade nesse momento de assalto ao navio por quem quer que seja bem remota de acontecer…

Sds.

BVR

A imprensa tá noticiando q os russos enviaram uma fragata, mas pô os FE russos vão chegar d fragata? A não ser q a prioridade não seja os cidadãos russos e sim o carregamento; nesse caso podem invadir com sol a pino e fazendo bastante barulho pq, de qualquer maneira, não dá pra ficar perdendo clientes assim por conta de uns “pirados”. Sei lá…vai ver q (parafraseando o MO)os “somálicos” achavam q era um “navio di cumida”. É esperar pra ver. Aproveitando a deixa..pô sou amarradão em jogo de tiro em primeira pessoa; mas sinto falta d um jogo com… Read more »

Marine

Mauro,

Nao tem problema!

GM - 2003

Senhores. o pensamento militar russo prega que qualquer indivíduo feito refém, está morto(lembrem-se do teatro em Moscou e do episódio da Escola). Portanto o que interessa é objetivo final recuperar o navio e a carga. Qualquer outro resultado é lucro para eles.

Walderson

Caro Marine,
muito legal de sua parte o tratamento dispensado ao país que te acolheu. Concordo com as palavras do Mauro aí acima. Fiz uma pequena brincadeira para descontrair, sem querer de forma alguma ofendê-lo. Até porque acho que essa guerra nunca sairia do Blog que estamos. Então, mais uma vez, mostrou-me ser uma pessoa de valor.
Um abraço.

Marine

Walderson,

Obrigado e espero que entenda a minha opiniao com relacao ao BOPE.

sds.

Vassily Zaitsev

Esse Grumec está operando uma Micro-Uzi????? Fala sério,

para que serve HK-MP5 se não para ser comprada e usada. Uma tropa de elite como esta tem que usar armamento mais avançado.

Marine

Pois e Vassily,

foi o que comentei antes…mini uzi e foda hein! Me lembra da historia de quando o SEAL Team 6 estava sendo formado um Almirante ze orelha franzino queria forcar a unidade a ter MAC-10s pq eram feitas nos EUA e o comandante da unidade deu um murro na mesa do tal Almirante dizendo que seus homens teriam a MP5 pq era a melhor do mundo e que ele nao estava nem ai aonde era feita…nao precisa nem dizer que Sub que o Team 6 ganhou ne? rsrsrsrsrsrs…

Sds.

Leonardo Carcará

Marine, dada sua experiência, teve algum contato com Mini-Uzi ? Gostaria de saber dos outros também, se já tiveram contato prático com a Mini-Uzi e com outros armamentos similares, para poderem comparar. Segundo um itegrante do próprio GruMec, a Mini-Uzi é utilizada há anos e é considerada ideal por eles. é extremamente confiável (pode ser usada tanto no deserto quanto logo após sair da água), muito precisa, apesar do tamanho, e é excepcionalmente estável em tiro automático. Com relação à MP5, ele concorda que é um armamento excepcional, mas prefere a Mini-Uzi.

Walderson

Mauro,

esses argumentos são covardia. Assim vc vai convencer o Marine de vez e ele sai do USMC. Rs.
Um abraço, camarada.

Em tempo, uma perguntinha:
será que o Galante publicará algo sobre o Rafale tb? Só vi dos outros dois.

Marine

Mais novas noticias sobre os piratas na Somalia, MOGADISHU, Somalia – There have been four failed pirate attacks in the last 24 hours off the lawless Somali coast despite the presence of six American warships guarding a hijacked ship full of weapons, a U.S. navy spokeswoman said Saturday. ADVERTISEMENT Navy Commander Jane Campbell, from the 5th Fleet in Bahrain, says three attacks were averted because crew members escaped at high speed. Another attack was foiled because the pirates were badly prepared: The ladder they had brought to climb onto the ship was too short. The Navy says that three of… Read more »

pedro  henrique

bom essas armas não são as melhores mas da pro gasto né,garanto de que as armas da swat e do omon são bem melhores do do gerrrr

pedro  henrique

bom essa mini uzi já está um pouca desgastada eles deveriam trocar por m-16 ou corner shot combinando um cano articulado com um sistema de monitoramento por vídeo Além de poder acoplar uma pistola na arma para disparar com tiros de menor poder letal para que eles posam se expor menos caso eles falhem(coisa muito dificil)ninguem da e quipe possa se ferir

pedro henrique

querem criar uma nova policia parecida com o força nacional dizem que vai ser parecida com a swat e omon ou até mesmo o yaman mas acho que nãp vai da muito certo por causa que o governo não tira a mão do bolso eles vão HKs armas muito antigas preferia uma mp-5 ou m-4 ou ate mesmo m-16. ele chamara BEPE batão especial de pronto e emprego
quem sabe ele vai pra frente de DEUS quiser

[…] fotos, um destacamento do GRUMEC (Grupamento de Mergulhadores de Combate) da Marinha do Brasil realiza a retomada simulada do Navio […]

Odir

A foto do nosso

Odir

A foto do GERMEC mostra a necessidade de interação com outros Grupos Especiais de Retomada e Resgate, pois a evolução tecnológica e de material é contínua, até mesmo os tipos de vestimentas mudam. Atualmente na Marinha, no Corpo de Fuzileiros Navais, o GERR Opesp, do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, atua em constante interação com os Grupos Especiais da Polícia Federal, Militar e Civil, além de realizar constantes pesquisas de doutrinas, técnicas e ações já realizadas no mundo, sempre visando a sua atualização. Acho que o GERR MEC deveria utilizar desses recursos tão próximos, pois ambos são da… Read more »

TUBARÃO

PARA O GALANTE:

PARA ‘TUBARÃO’: COMENTÁRIO MODERADO POR:

– DESRESPEITAR AS REGRAS DO BLOG
– OFENDER OS DEMAIS COMENTARISTAS
– NÃO CONTRIBUIR PARA O DEBATE RACIONAL

COMENTARISTA BANIDO

karem lorrany

o gerr e so pra kem ker ver a caveira…..

bem interessante e muito arriscada sei disso..porq meu marido pertence ao gerr….

Combatente

Alguns esclarecimentos de quem realmente entende do assunto: Caro Srs Vassily Zaitsev, Marine, Leonardo, Pedro Henrique e outros, Antes de postarem qualquer crítica sobre esse assunto, talvez fosse interessante o conhecerem melhor para evitar que incorram no mesmo erro dos nossos sábios políticos quando criticam o acordo Brasil X França com afirmativas descabidas a respeito dos submarinos. Pois bem, primeiro a Mini-Uzi é apenas um dos vários armamentos utilizados pelo GERR-MEC (dentre eles esta também o M4, que para quem não sabe, é uma variação do M16) e como foi colocado pelo TUBARÃO é a melhor opção neste tipo de… Read more »

clauber

Ok, alto padrão primeiro gostaria de parabenizar os guerreiros e a vc Galante se voltar no tempo lembrara do camarada que vos tc , GERR-MEC é a foto real da equipe sim olhe a bandeira nacional , estamos evoluindo o tempo e as ações ……abraços MEC130…..

claudemir ribeiro

a possibilidade do geer usar a p90

[…] tensão na Amazônia.  Os Grumecs (Comandos Anfíbios) do Brasil estão lutando para impedir que guerrilheiros colombianos da ELN […]

PLINIO HAVILA

GOSTEI DA FOTO, PRINSIPALMENTE DAS SUBMETRALHADORAS UZI.