alexgf40.jpg

… eu estava embarcado na fragata Niterói (F40). Passei um ano e meio a bordo da líder de uma das mais modernas classes de navios de guerra da época. Na fragata pude aprender realmente o que é a Marinha.

Tive a oportunidade de participar de várias operações navais, inclusive com marinhas estrangeiras, numa das fases mais operativas do navio. Assisti aos lançamentos de mísseis Sea Cat e Ikara, e aos disparos dos canhões de 40mm e 114,3mm (4,5 pol). Quando o navio estava em viagem, eu integrava a equipe de vigilância e a de manobra do helicóptero embarcado.

A fragata Niterói foi uma escola para mim e foi nela que aprendi muitos valores que carrego comigo até hoje.

Muita gente que lê o Blog Naval e o Poder Naval não tem idéia de quem é que faz o Blog, então resolvi compartilhar um pouco do meu passado. No dia 8 deste mês fiz 40 anos de idade e publico estas fotos para comemorar.

Na foto acima, apareço no convôo da F40, com o míssil Ikara de manejo logo atrás, e outras fragatas em linha. Na foto abaixo, estou junto ao helicóptero Lynx equipado com o Sea Skua, nos primeiros testes do míssil na MB.

Um abraço a todos!

galante-e-lynx.jpg

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gervasio Galante

Legal, meu irmão!!! foi bacana a sua atitude de compartilhar com os amigos essa história legal e que hoje agregou tantos valores a sua vida….
O Importante é isso, fazer história e deixar bons exemplos, ao menos para que as crianças cresçam com uma boa referência e transformem o futuro do nosso país….

joao

Feliz Aniversario!!! Que tenhas outros 40.

Hornet

amigo Galante,

bem vindo ao clube dos “enta” (quarenta anos)!!! Longa vida a vc e ao Blog. E parabéns pelo trabalho realizado nesses anos todos.

um forte abraço

Marine

Galante,

Parabens!! E agora tem outras fotos dos outros colaboradores e editores dos Blogs?

Sds.

Galante

Marine, eu só tenho fotos minhas. Mas com certeza deve haver fotos históricas do Poggio, Zé, Marcelo, Nunão e do Wiltgen. Fica por conta deles publicarem… rs

EMERSON FULLY

“BRAVO-ZULU” Galante,sou da turma da caveira(AD-SUMUS).Quando estávamos á bordo dos NDD CEÁRA ou RIO DE JANEIRO,víamos essas elegantes naves nos fazendo companhia em diverssas operações.Entre elas,”A DRAGÃO”.
Parabens suas fotos são belíssimas novamente”BRAVO-ZULU”,e um grande SELVA,guerreiro!!!

Bosco

Parabéns Galante!
Pelo aniversário e pelo(s) blog(s).
Agora vamos torcer para que você abra uma editora e faça uma revista mensal para concorrer com algumas (3) que demoram a chegar (trimestrais) e que não são distribuídas em todas as cidades.

AH! Antes que me esqueça. Tu era feio ehm! rsrs…..

Cinquini

Parabéns Galante!!!
BRAVO ZULU!!!

Galante

Bosco, tenho que concordar com você, era muito feito sim. Mas hoje minhas filhas me acham lindão…rs
Quanto a revistas, não tenho mais essa pretensão, já que o futuro do jornalismo será online.

LUIZ BRAZIL  (DT)

Jovem Galante, Que dizer num momento como esse. Sem palavras! As tuas emoções são as minhas emoções. Nós que tivemos o privilégio, a sorte, a oportunidade de servir à Pátria, na MB, embarcados na Esquadra ou não, sabemos o que representa ter sido marinheiro nacional, não importando o posto ou a graduação, se oficial ou grumete, se Comandante ou “boy”. Todos, indistintamente, que deram seu suor, sangue e até mesmo lágrimas; passaram a sua juventude dedicando-se: horas, pernoites, escalas de serviço, fainas, fins-de-semana na bóia, na Ilha Raza, ou fundeado barra afora, são heróis anônimos que a sociedade brasileira, infelizmente,… Read more »

Walderson

Galante,

parabéns, meu irmão. Que o Cara lá de cima te abençõe muito. E obrigado pela idéia do blog. É show de bola.

Baschera

Parabéns Galante e muitos “enta” para vc.
Sds.

direto do fundo do mar

Pôxa!!! Galante comemorou e nem chamou os amigos para o choppsss! rsrsrsrsrs

Parabéns Velhinho!!!

Tu era e ainda é feio. OK! As meninas são complacentes com vc e a mesada. hehehehehehehe

Pows, só serve fotos antigas?

Fernando-Canoas

Quarentinha!!!!!! um gurí ainda…. rsrsrsrsrsrs
Parabéns Galante….Muita saúde, felicidade e paz prá vc. e sua família.
Fernando

Nunão

Ô Galante, dá pra afastar um pouco mais pra foto sair melhor? Mais um pouco… mais um pouco… isso, mais um pouquinho…

Parabéns de novo, Gato-Mestre!

AMX

Muito boa a iniciativa.
Como brasileiro e civil, posso dizer que, infelizmente, atos como o seu (e dos colaboradores do blog) não são conhecidos do público em geral, infelizmente.
Com certeza há outros espalhados pelo nosso país. Mas, é uma pena que: não sejam tantos e que não recebam tanta atenção quanto deveriam do nosso povo, em geral.
Abraços e parabéns.

AMX

Esqueci:
Ainda como brasileiro: obrigado, pelos anos de dedicação e trabalho, certamente sem reconhecimento merecido (mas nem por isso por você cobrado), nos guarnecendo.

Adler Medrado

Parabéns!

MHenrique

Galante,

Muito legal as fotos, tem outras?! Pode postar a vontade… deve ter sido muito bacana ter vivido essa experiência na MB.

Parabéns pelo teu aniversário,

Felicidades pra ti e pra todoa a tua família.
Mhenrique

“O mar é o grande avisador. Pô-lo Deus a bramir junto ao nosso sono, para nos pregar que não durmamos.”
Rui Barbosa

Marcelo Ostra

Bozoh ?

pode publicar aquela tua “entrei de gaiato no navio” … fazendo um er .. eh .. er .. make up na Niteroi ? aquela induradono andaime ?

PS: o nariz quase tampou o linx, na outra era a diretora do Ikara é 🙂

MO

Rodrigo Rauta

Parabens Galante!!
Pelo Aniversario e pelos blogs!!!
Abraço e mais uma vez parabens!!!!!

Alfredo_Araujo

Feliz aniversario!!

E nao é parabens pelo trabalho no blog!!
È obrigado pelo trabalho no blog!!

Marine

Galante,

O Ostra ja me mandou umas tbm da idade do Freddie Flinstone! Rsrsrsrs…brincadeira MO!

Sds.

Marcos

Calma todo mundo, eu tirei essa foto e tem muito mais de onde veio essa. Algumas impublicáveis.rsrs. Feliz Aniversário. A Niterói realmente foi uma grande experiência de trabalho. BRAZU ZULU QUARENTÃO!!!!

João-Curitiba

Parabéns pelo aniversário e pelo Blog. Acredito que um completa o outro.

Matheus Felipe

Parabéns Galante,
que Deus te ilumine e dê muita saúde para você continuar discutindo sobre vários assuntos com a galera aqui do blog 😀

Wagner_ASW

Parabéns Galante, que Deus continue a te abençoar por muitos anos ainda !!!
E mais uma vez parabéns pela iniciativa deste blog que é de grande valia !!!!
Siga em frente !!!!
<<>>

Norberto Pontes

Galante também expresso meus parabéns, e agradeço por compartilhar esse pedaço da sua vida que eu e acredito muitos não soubessem.
Parabéns de coração
Norberto

Luiz Alberto

Galante um abraço.

Parabéns pela família,
Parabéns pelo aniversário,
Parabéns pelo blog, agradeça pelo seu passado,
e sucesso no seu futuro….

André

Galante,
Parabéns pelo seu aniversário e pelo blog!
Vida longa para ambos!

Marcelo Brandão

Galante,
Parabéns pelo seu aniversário e pelo blog!!!
Esse orgulho de ser brasileiro e de servir a patria é que deveria ser lembrado pelos “colegas” de imprensa, que muitas vezes mais desinformam do que informam. Salve o Blog!!!
Nosso Barco nossa Alma!!!
Bravo Zulu!!!

marujo

Parabéns, Galante.Bem-vindo ao clube dos enta.

Beto

Parabéns, Galante!!

Ozawa

Parabéns Galante ! Felicidades. A propósito da excelente sugestão do Bosco, acerca de uma edição impressa, não me parece destoar do gosto deste seleto público, mesmo num contexto on line, haja vista a boa tiragem de edições impressas do gênero. Imagine uma edição impressa que englobe os assuntos desses três blogs, nos moldes dos assuntos aqui tratados, sucintos e objetivos, nem por isso superficiais, um informativo dos principais assuntos militares no mar, no ar, e na terra, algo como “O PODER EM REVISTA”, a expressão, por óbvio, com clara conotação duplamente jornalística e castrense… De todo modo, on line ou… Read more »

Brazil (DT)

Ozawa, a sua idéia “ancorada” na sugestão do Bosco é muito boa. Entretanto, há um porém: como custear esse projeto? Imprimir uma revista e mantê-la circulante não é tarefa fácil. Como bem disse o Alexandre, a revista eletrônica veio substituir a impressa e até alguns periódicos nacionais já estão mudando para esse novo conceito, como forma de reduzir gastos operacionais e administrativos. Não sei se aguentaríamos (os que fazem e os que colaboram, efetivamente, com o PN) por muito tempo, na forma impressa. Agora, sugestão boa mesmo é colaborarmos um pouco mais, com generosas doações em espécie e tentarmos carrear… Read more »

Ozawa

Bem ponderado Brazil. Talvez esse incidental “brainstorming” nos conduza a outros projetos. Quem sabe, então, uma versão on line, formato pdf, para acesso, e possível impressão, apenas de assinantes, que, assim, fidelizariam e financiariam o projeto… Idéias, quem sabe… Salvo engano, já li por aqui alguma pretensão nesse sentido.

Galante

Pessoal, vou confessar a vocês que a vontade de fazer a revista do Poder Naval é grande. No começo do ano levantei orçamentos. Para vocês terem idéia, a impressão de 2.000 exemplares sairia em torno de R$ 4 mil. Não é muito, mas ainda não conseguimos 1/10 desse valor na colaboração mensal dos Blogs e só conseguimos um patrocínio cultural até agora.
Estamos contactando empresas da área naval/marítima que queiram patrocinar o site/blog. Caso sejamos bem-sucedidos, o sonho da revista para 2009 pode se realizar.

Brazil (DT)

Bravos! Loas! Então fica assim: o “PDF” exclusivo para assinantes e, a posteriori, impressão patrocinada. Que tal consultar a direção da Engepron? Parece-me que o Gerente Geral é Oficial de Marinha da reserva.

Vassily Zaitsev

Depois que chegou nessa fase so ” enta”, não tem mais volta não. É quarenta, cinquenta, sessenta, encomenda o caixão, setenta, chama o padre, oitenta, encomenda a alma, noventa e enterra, KKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!! Brincadeiras à parte, tb desejo meus parabéns Galante e que cada vez mais pessoas se associem ao Blog ” TRIPLEX” para que possamos expor nossas idéias e fazer novos amigos. Bosco, 14/10 18:43hs Tú acha que Galante “ERA” feio???????? fala sério, acha que mudou alguma coisa????????? Se ele era feio, o ET ( ET e Rodolfo) tb não é feio!!!!!! Já que tb falaste em revistas ” trimestrais”,… Read more »

daniel

PARABENS!

The Captain

Caro Galante,

Ser teu compatriota muito me enche de orgulho. Você serviu na nossa gloriosa Marinha do Brasil, a qual acalentei servir, porém quis o destino coisa diferente pra mim. Parabéns pelo marujo que você foi, pelo pai em que se tornou e pela brilhante iniciativa deste blog, uma das duas coisas mais importantes que você fez na vida, sendo a outra as tuas filhas. Que Deus te abençoe e inspire a servir à tua família, ao teu país através deste blog e outras iniciativas e ainda em servir a Ele, o Senhor.

ITO

QUANTO TEMPO,HEIN,GALANTE!VERDADE….SOMOS LIBRIANOS E TAMOS FICANDO VELHOS!ESPERO QUE POSSAMOS NOS ENCONTRAR UM DIA DESSES!
PARABÉNS,SUCESSO E FIQUE COM DEUS!!!ABRAÇOS!!!!

PS:AINDA ME LEMBRO DE VC COMO 2115!COM CARA DE PROF. PARDAL…KKKKKKKK