O site da Latin American New Agency (“Prensa Latina”) publicou no útimo dia 13 de outubro um curto artigo sobre o presidente do Brasil e suas opiniões sobre o impacto da crise financeira nos projetos em andamento no país. Sobre o reaparelhamento da Marinha, o artigo informa o seguinte:

“He also talked about the advances in the naval industry and said that in a few years the Brazilian Navy will be one of the best in the world.”

Cobraremos, presidente.

NOTA DO BLOG: A notícia do Prensa Latina se referiu a uma frase dita pelo Presidente Lula no programa de rádio “Café com o Presidente”, do dia 13/10. Na verdade, foi um erro de tradução, já que o Presidente disse o seguinte: “certamente, nós vamos chegar daqui a uns anos a ter, se não a maior, mas pelo menos voltar a ser a segunda indústria naval do mundo.” Infelizmente, nosso Presidente não fez menção ao Poder Naval Brasileiro.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Joaca

Não podemos acreditar em tal falácia.

Raphael

bawhahauhauhauauhahuah

eh tudo que eu tenho a dizer!

marcandrey

Em poucos anos teremos uma das melhores marinhas do Mundo????? Capacidade temos e de sobra para isso, mas constumos ficar com o pé atrás com declarações como esta!!!!

marcandrey

Pronto ja ta explicado, olhem a nota do blog!!!!!

Hornet

Segunda indústria naval do mundo!!! Não estou nem pensando em marinha de guerra e nem nada disso, pois a nota do blog já explicou o equívoco…Mas mesmo assim, acho difícil de acreditar. Posso até concordar que a indústria naval brasileira deva ser reativada (ou está sendo reativada) e possa ter um crescimento grande, pois, pelo o que li, só a Petrobrás já construiu a P-51, feita toda ela aqui no país (coisa que antes inmpostávamos), e já encomendou mais não sei quantos navios aos estaleiros nacionais…mas não sei se isso será o suficiente para sermos “a segunda maior indústria naval… Read more »

Hornet

erro: onde está “inmpostávamos”, leia-se importávamos.

EMERSON FULLY

Mesmo que adquirirmos alguns novos navios,ou então meia dúzia de segunda mão,não seremos mais a primeira marinha a tal feito.Tem muita marinha que esta correndo por fora e vai chegar lá primeiro que nós.Já olharam pra Venezuela,Chile e até o Peru!?!
É gente,foi se o tempo,em que comprar meia dúzia de fragatas subarmadas,significava alguma supremacia.Até o tão discutido SCORPENE,já não é novidade pros hermanos´(só pra nós,como sempre atrazados)!!!

Leo

Isto é tudo um problema de interpretação de texto. Ele provalvemente quis dizer que teremos uma das melhores marinhas MERCANTES do mundo. Afinal, só com a compra de 136 navios pela Petrobrás deveremos ter uma frota realmente moderna daqui uns 10 anos… hehehe

Walderson

É melhor não comentar. Rsrsrsrs

Alte Doenitz

O estrago já foi feito. Fui no link que está no texto do blog e não tem nenhum pedido de desculpas ou correção do texto. Tá todo mundo acreditando no que está escrito lá.

Baschera

É a “inguinorança que astravanca o pogresso”.
Lamentavávelmente.
Sds.

AJS

Segundo o site areamilitar, problemas envolvendo a DCNi e Navantia, farão com que o SCORPENE deixe de ser produzido ao final de 2008.

Robson

Caramba, tem neguinho que faz força p/ não entender…
Ao menos leiam os textos até o fim ou escrevam todo pensamento, deixando pela metade fica f****

João-Curitiba

Para sermos a segunda indústria naval do mundo, é necessário crédito e demais incentivos. Nos anos 70/80 tinhamos estaleiros espalhados por todo o País, produzindo adoidados, alavancados pela Sunamam (Superintendência …….. da Marinha Mercante). Aventureiros sairam abrindo estaleiros para se aproveitarem dos incentivos fiscais. Até que descobriram o rombo causado pela farra dos “incentivos” e a Sunamam acabou fechada depois de deixar o prejuízo para a Viúva. Com ela fecharam diversos estaleiros.
Enquanto isso Coréia, Japão, etc………

McNamara

É mais um delírio do Grande Líder, deve ter sido no horário da branquinha.

EMERSON FULLY

Só falta o Lula ir à bordo do opalão anunciar o tal plano,só não pode vir de A-4.Pode ser que não decole,pera aí, o plano ou o A-4!?!