NE Brasil no japao

O Navio-Escola da Marinha do Brasil atracou hoje (16) de manhã no porto de Harumi em Tokyo. A visita faz parte do roteiro da Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, realizada todos os anos como complemento prático dos oficiais que cursam a Escola Naval.

A viagem este ano começou em junho e, antes de atracar em Tokyo, o navio passou por 11 países. A visita ao Japão faz parte das celebrações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e do Ano do Intercâmbio Japão-Brasil.

O navio-escola Brasil tem pouco mais de 130 metros de comprimento e pesa 3.729 toneladas. Nesta 22ª viagem, carrega mais de 400 tripulantes, entre oficiais, praças e guardas-marinha, e é comandado pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra Augusto Claro Junior.

O navio fica no porto de Tokyo até o dia 19, quando segue para Honolulu, nos Estados Unidos. Depois, passa pelo México e Colômbia, antes de retornar ao Brasil em dezembro.

Fonte: ipcdigital

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo R

O navio escola da Marinha do Brasil, assim como todos os outros navios da Esquadra nacional ja estão chegando no final de vida util de casco, máquinas e etc. Se fosse na US NAVY já eram sucatas na fila do desmanche.
Pergunto: o que está sendo feito para substituí-los?
Se não estiver sendo feito nada vamos ter uma Marinha Costeira?

Brazil (DT)

Marinha Costeira, Marcelo? Só se for com as “gaiolas” que navegam nos rios da Amazônia.

Marcelo Ostra

Marcelo, baseado em que vc considerao NE Brasil como sucata ? quaql seu criterio para tempo de vida util do NE Brasil ?

(Para entender … )

MO

Vassily Zaitsev

Galante,

Já que vc, com orgulho pertenceu à ESQUADRA, tenho uma dúvida: durante seu treinamento, estiveste à bordo do Brasil??????? em que turma??????????

Marcelo Ostra

Vassily

o Bozoh não esteve no NE naum

MO

Marcelo R

Considero a Marinha do Brasil, diante das perpectivas futuras de que so existem estudos para a modernização, sem dinheiro para nada. Vamos partir do exemplo de USNAVY que planejou e construiu mais de vinte “Arlegh Burke” em 18 anos enquanto iniciava a baixa dos “Spruance”, “Coontz” e “Charle F.Adams”, com estes navios chegando ao final de vida util (totalmente capazes) e sem perder capacidade combativa e de escolta de Navios Capitais. Enquanto a nossa MB segue com as mesmas unidades (a maioria com restrições), já com 30 anos (util) e neste período foi apenas contruidas as quatro “Jaceguais” e uma”Barroso”.… Read more »