O Congresso Nacional aprovou, nesta quarta-feira (5), 12 projetos de lei de abertura de créditos suplementares e sete pedidos de abertura de créditos especiais no valor global de R$ 6,08 bilhões.

Um pedido de abertura de crédito relevante aprovado pelo Congresso foi o Projeto de Lei nº 47/08-CN, que concede ao Ministério da Defesa crédito especial no valor de R$ 167,4 milhões. Os recursos têm por finalidade permitir à Marinha do Brasil dar continuidade ao Plano de Levantamento da Plataforma Continental Brasileira (Leplac), instituído pelo Decreto nº 98.145/89, com o propósito de estabelecer o Limite Exterior da Plataforma Continental Brasileira, dentro do qual o Brasil poderá exercer direitos de soberania para a exploração e o aproveitamento dos recursos naturais do leito e subsolos marinhos.

Fonte: Agência Senado

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RL

Show.

Sinal de que a coisa esta andando.

Bom ler noticias como estas.

Hornet

concordo, RL.

abraços

joao

Estou aplaudindo de pe…

Ulisses

Por isso que eu sempre disse que tudo ia acabar dando certo e assim será!

LUIZ BRAZIL  (DT)

Enquanto isso: Mais um que se vai! No próximo dia 12 de nov, às 10:00h, no Pier 2 da BNRJ, deverá acontecer a Mostra de Desarmamento do último contratorpedeiro da MB, o CT “PARÁ” D 27. Aproveitemos esse momento para apelar às autoridades navais e à governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa, no sentido de preservar essa belonave como navio-museu, preferencialmente, rebocado para a capital do Estado do Pará, Belém, onde poderia ser aproveitado como oficina de conhecimentos navais, marítimos e de informática, como forma de inclusão social de meninos e meninas de rua, além de despertar a… Read more »

Marcelo R

Este navio o Ex-FF 1050 “Albert David” representa o ultimo destroier de escolta reclassificado em 1975 como fragata classe “Garcia” da US NAVY que está operando ou flutuando, todos os seus irmãos incluindo os seis classe “Brooke” ja foram demolidos…

JSilva

O unico ex-DE desses 16, porque tem um monte de Knox e as duas Bronsteins ainda navegando.

LUIZ BRAZIL  (DT)

Ainda sobre o CT “PARÀ” transformado em museu: Aqui vai o endereço do Vice-Governador do Estado do Pará que, recentemente, recebeu a comenda de “Amigo da Marinha”, juntamente com a Governadora Ana Júlia Carepa. Ei-lo: odaircorrea@vicegov.pa.gov.br Quanto mais e-mails enviarmos, mais força terá a proposta em questão.

Henrique Sousa

Uma das ações mais importantes para a manutenção da soberania do Brasil.

Jessé

LUIZ BRAZIL (DT)
Luiz conte comigo nessa campanha abraços

marujo

Já não tinha mais validade operacional, por causa de sua grande defasagem tecnológica.É um justo descanso.

jorhys

A marinha não tinha um acordo com a marinha amaericana de receber uns navios da classe OHP ou spruance, para completar ee hiato deixado com as baixas dos classe Pará, e um greenhalg, afinal o que houve ou quer dizer porque não houve….

Alexandre F.

jorhys espero qu tenha razao, já ouvi o mesmo “boato”, e sempre todo boato tem um fundo de verdade, me falaram de umas OHP, outros já me falaram de mas 4 T22 Block II ou III.

Aguardemos (sentados, em pé cansa).