Marinha presta apoio às vítimas em Santa Catarina

0

Devido às fortes chuvas que ocasionaram enchente no Estado de Santa Catarina, aumentando os níveis dos rios Itajaí-Açú e Blumenau, causando danos em vários municípios e deixando grande parte da população desabrigada, a Marinha do Brasil tem prestado apoio solidário à sociedade civil vítima desta calamidade pública.

Foi determinado pelo Comando do 5º Distrito Naval que a Capitania dos Portos de Santa Catarina e suas Delegacias subordinadas prestassem apoio com viaturas, embarcações e pessoal especializado às vítimas, em coordenação como os diversos órgãos envolvidos.

Além do contingente já empregado nas ações de auxílio, também será deslocado, para a área atingida, um helicóptero de emprego geral sediada em Rio Grande.

A Marinha do Brasil continuará enviando esforços para atender as demandas deste lamentável acontecimento.

Fonte: Jornal Agora

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Vassily Zaitsev

Poggio,

Estava até achando que o Poder Naval não ía colocar pelo menos um post sobre essa tragédia. A situação já está acontecendo à quase uma semana e só agora vçs citam no Poder Naval????? ficou devendo.

A tv (jornalismo) está mostrando ao vivo, durante todo o dia.

João-Curitiba

Se a MB tivesse um ou mais navios tipo classe francesa Mistral, ela poderia estar prestando assistência nesta tragédia de forma autônoma ou combinada, sem depender de nada em terra. Poderia ficar ancorado ao largo de Itajaí ou mesmo atracado no rio, num dos cais disponíveis, se a força da correnteza permitisse.
Mas como não tem…….

Guilherme Poggio

Vassily, é o processo burocrático. Primeiro precisávamos ter acesso à foto. Depois da foto, precisavámos da autorização da par apublicar a foto. Bom, acho que você entendeu por que temos que soltar as informações sobre o 214 agora.