O periódico israelense ‘The Jerusalem Post’ publicou uma máteria na semana passada afirmando que a Marinha do Egito está interessada em adquirir submarinos convencionais “tipo Dolphin” de procedência alemã. Ainda segundo o jornal, entendimentos com o governo alemão já foram iniciados.

Israel possui atualmente três submarinos Dolphin, que na verdade é o projeto que deu origem à classe Tipo 212. Outros dois foram encomendados em 2006 sem muito alarde. Espera-se para 2010 a entrega dos mesmos. Estas unidades mais novas incorporarão o sistema AIP, colocando mais este país no clube dos países com sistemas independentes da atmosfera.

O Egito possui atualmente quatro submarinos de construção chinesa e projeto russo classe Romeo. Estes submarinos foram atualizados no início desde milênio com equipamentos de procedência ocidental. A proposta de adquirir submarinos de origem holandesa, mas eventualmente construídos nos EUA (Ingalls SB, Pascagoula), não prosperou.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RL

Caraca.

Os alemães estão com a corda toda.

Galante, traz alguns sub´s ai pra nós.

rsrssr…

WAR

Ainda que mal pergunte:
1 – Quais as razões uque nos levaram a defenestrar os Fritz?
2 – Será que os franceses são tão ruins assim?
3 – Nossos Scorpenes terão AIP??

Norberto Pontes

Eu prefiro os subs alemães…. sempre

gaspar

WAR,

segundo o Jobim os Chucruts nao tem tecnologia para o caco so sub nuclear…
muito estranho…
nao serao mais os Scorpenes e sim os Marlins…

gaspar

caco nao, CASCO

Vassily Zaitsev

WAR,

Negativo, os subs classe Marlin que a MB irá adquirir não terão o Sistema MESMA, versão francesa do AIP. Acho esse fato completamente errado; isso sem falar que o escolhido ( Marlin) não me agrada, preferia o U-214.

Mas como existe o PND e “aquela” promessa, que venha. Vai ser de grande valia.

João-Curitiba

Muitos colegas, em post anteriores, insistem, insistem e insistem em condenar o negócio com a França. Falam desde incompetência do pessoal da Marinha até possíveis subornos. Já escrevi isso anteriormente e vou repetir: se alguém souber de suborno ou de incompetência comprovada, pode acionar o Ministério Público, ou a Polícia Federal ou ainda o Tribunal de Contas da União. O que não pode é fazer denúncias vazias. Isso é calúnia e não leva a nada. Ou melhor, pode levar a um processo por calúnia e difamação. O acordo com a França prevê a transferência de tecnologia para o SubNuc e… Read more »

Castor

Bravo João

Castor

Assino embaixo