Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
claudio/ Itajaí SC

O porto de Itajaí está inoperante todos os berços estão danificados.
Alguns conteniers cairam no Rio Itajaí-Açú e foram saqueados por pescadores.
O porto informou que somente dentro de 6 meses o porto retorna as suas atividades normais

Francisco AMX

Bah! e agora Lula???? e o PAC??? te avisaram que para o PAC funcionar tem que ter estradas com “S”, plural! não uma (BR-101)! tem que ter portos! modernos! não 3 ou 4, meia boca! tem que ter agilidade na Recita Federal… tem que ter menos impostos!…. tem que ter….. ah esquece! tu já sabe de tudo isso! Ah esqueci tu não sabe de nada! he he — eta Brasil! Imagina se Chove e acontece terremoto como na China! pode fechá! passa a régua que o Brasil não “ecxiste” mais!

RL

Agora é a hora de a gente ver se o governo também tem culhão pra fazer o trabalho de recuperação de forma correta, digo, sem desviar as verbas destinadas para essa finalidade.

Essa questão é mais pelo lado humano do que pelo lado politico.

Fábio Max

O porto está afundando nas áreas em que foi aterrado para fazer atracadouros… e sabem o que é mais grave? Itajaí é o principal porto do sul do país, desde que Roberto Requião assumiu o governo do estado do Paraná e praticamente doou sua administração para a própria familia. EM Paranaguá, o Canal da Galheta está assoreado, não é dragado há 6 anos e a área navegável que era em linha reta e larga, hoje é uma serpente raza e estreira, por onde só passam navios de porte médio e mesmo assim, com o auxílio de práticos da região. E… Read more »

GustavoB

Ah Francisco, tu é mais um para quem o Lula é o culpado de toda e qualquer tragédia? Muito interessante ver gente querendo usar da desgraça alheia para fins políticos. Na próxima vez sugiro que você organize suas idéias antes de comentar.

AJS

Caro Fábio Max, o porto de Itajaí está em Santa Catarina, a administração é pelo governo paranaense?

AJS

Caro Fábio Max

A administração do Porto de Itajaí, é feita pela Administração do Porto de Itajai, uma autarquia m u n i c i p a l.

Alessandro

Opa! Opa! “Itajaí é o principal porto do sul do país,” tá bem que aconteceu uma tragédia lá, mas passar a ser o principal porto do sul é exagero. Pode ser de sc ou pr, Para o Rio Grande do Sul o principal exportador é o de Rio Grande, que é maior e mais moderno (é só ver no google earth)!!

joao terba

A BR101 EM SC é uma vergonha vai levar muitos anos para ser concluida,já foi autorizado a cobrança de pedagio.

Henrique Sousa

AJS, dá uma linda melhor lá no texto do Fábio que ele diz que a situação toma maiores proporções por conta de deficiências no Porto de Paranaguá, que foi doado pelo Requião à sua família. Assim como esta doando o Tribunal de Contas, orgão onde os integrantes se destacam pelo notável saber jurídico, mas que tb esta sendo tomado pelo Clã Requião (de notável não-saber jurídico………)

Bom saiu completamente do tema, mas o Fábio não disse que Itajaí tem administração paranaense……….

Wilson Johann

Cá prá nós, para um porto afundar assim tem que ter alguma coisa de muito errado na sua construção. Pelo que me consta esse porto sofreu varias obras de reformas há pouquíssimo tempo. Alguém vai ser responsabilizado? É a primeira vez que vejo a estrutura “base” (piso) de um porto afundar desse jeito. Será que foi construído pela mesma empreiteira que construiu aquela represa no Equador?

Abraços!!!

RoLoUcO

com tudu issu, quem vai quanhar e o porto de sao francisco do sul,SC!!

João-Curitiba

Fico com uma dúvida. Em frente ao porto de Itajaí existe o porto de Navegantes, construído pela iniciativa privada e inaugurado este ano. Não soube que o mesmo tivesse sido afetado pela enchente que destruiu o porto de Itajaí. A correnteza por aquela margem era mais fraca?

Vassily Zaitsev

Resumindo, sem nenhuma condição de uso; por um bom tempo.

Fábio Max

Não sei quem admnistra o Porto de Itajaí.

E os problemas que ele apresenta hoje, não são administrativos, são decorrência das forças da natureza.

Mas o fato é que, se Itajaí parar, o sul do país terá sérios problemas em virtude da situação caótica pela qual passa o Porto da Paranaguá, que está definhando.

Não critiquei os administradores de Itajaí, porque não hpa como eles evitarem desastres naturais, critiquei o governo paranaense que não administra Paranagupa como deve.

João-Curitiba

Fábio Max

O porto de Itajaí é administrado pela Prefeitura.

AJS

Caro Fábio Max

Não pretendi de forma alguma contrariar o que vc escreveu, mas entendi que a administração estivesse a cargo do governo paranaense, pois, como portuário em Santos, sei que até uns 5 ou 6 anos atraz, Itajaí, era administrado pela CODESP.
Perguntei para obter informação, porém, logo após, eu soube que a adm. é municipal e postei no blog.
Um abraço.

Carlos Alberto Fontenele

Alguém tem alguma notícia sobre o píer turístico do porto de Itajaí?

abraços,

Carlos

Fábio Max

AJS,

OK

=)

joao terba

Não temos notícia se o porto de navegante está operando?

AJS

Caro
joão terba

Navegantes está com as atividades paralizadas em virtude do assoreamento do canal provocado pelas chuvas, a previsão é de que em 15 dias as atividades retornem plenamente.

Carlos Alberto Fontenele

Os Navios de turismo (cruzeiro) atracarão aonde?

Carloa Fontenele

claudio/ Itajaí SC

Os navios de turimo atracam em um pier separado do porto. Este pier não foi danificado.

Axel

Estive recentemente verificando as profundidades no Porto de Itajaí e realmente sofreram alterações significativas em função da elevação do nível do rio e consequentemente a corrente mais forte. A área do Porto foi a mais prejudicada pois foram retirados sedimentos que, provavelmente, sustentavam o cais. Para terem uma noção, a profundidade elevou-se de 10 para 22 metros nesse local, o que fez com que área de Navegantes fosse assoreada com profundidades de até 6,5 metros.

trackback

[…] disso, o porto de Itajaí teve grande parte do seu cais destruído, o que vem prejudicando os serviços de atracação. As obras de reparo também vão em ritmo […]

mateus

ta muito ruim o porto ;/