CF Flavio

O Capitão-de-Fragata Flávio Eduardo Cardoso de Souza, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução (EsqdHI-1) atingiu a marca histórica de 5.000 horas de vôo em aeronave “Bell Jet Ranger”(IH-6B), no dia 13 de novembro, durante o transporte administrativo do Comandante da Força Aeronaval (ComForAerNav), Contra-Almirante Nelson Garrone Palma Velloso.

No dia 14 de novembro de 2008, foi realizada, no Hangar do EsqdHI-1, uma cerimônia militar alusiva ao evento, presidida pelo Comandante da Força Aeronaval, ocasião em que o Comandante Flávio foi agraciado com diversos diplomas e prêmios em reconhecimento à marca obtida.

O feito do CF Flávio Cardoso foi registrado, também, durante um dos eventos comemorativos ao Aniversário da Esquadra, no qual se presta homenagem a feitos memoráveis no âmbito da Esquadra. Nesta cerimônia, o CF Flávio Cardoso, foi homenageado por ser o Aviador Naval com o maior número de horas de vôo na Marinha .

Cabe ressaltar que em 92 anos de existência, foi a primeira vez que a Aviação Naval registrou esta marca histórica de 5.000 horas de vôo em aeronaves “Bell”, resultado de contínua dedicação e amor pela atividade aérea deste Aviador Naval.

Fonte e Fotos: ComForAerNav

Nota do Blog: BRAVO ZULU CF AvN Flavio Cardoso!

CF Flavio recendo a medalha do ComForAerNav.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos

É isso aí , Bravo Zulu CF!!!!

JSilva

Caceta!

Isso é uma senhora marca, e merece mais destaque por ser no mesmo tipo de aeronave.

Eduardo

O CF Flávio Cardoso, conhecido como “A Lenda” é o Oficial Aviador Naval com maior experiência em instrução de vôo da MB. Dá instrução há mais de 15 anos, tendo formado mais de 21 Filhos de Aviação, incluindo eu, seu “filho” mais novo.

Parabéns Comandante Flávio Cardoso!

Bravo Zulu!

A meio.

Jorhys

Parabéns, e que voe muito mais!