NE Brasil chegou a Salvador depois de dar a volta ao mundo

0

u27-brasil.jpg

O navio-escola Brasil, que partiu do Rio de Janeiro em junho, para a viagem de instrução dos Guardas-Marinha oriundos da Escola Naval, chega à Salvador nesta segunda-feira (15).

O navio estará aberto à visitação pública a partir de amanhã, das 14 às 17h, no Porto de Salvador. Este ano, o navio percorreu estados brasileiros e países de três continentes, entre eles, Portugal, Inglaterra, Egito, Índia, China, Japão, Estados Unidos, México e Colômbia.

A previsão é que a embarcação retorne ao Rio de Janeiro no dia 21 de dezembro. A tripulação é composta por 30 Oficiais, 218 Praças e 158 Guardas-Marinha.

O navio – O navio-escola foi construído a partir de projeto desenvolvido pela Diretoria de Engenharia Naval da Marinha, baseado no casco das fragatas classe “Niterói”, com construção iniciada em setembro de 1981, e batimento da quilha no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. O Navio foi lançado ao mar em setembro de 1983 e incorporado à Marinha em 21 de agosto de 1986.

A viagem – A viagem de instrução é realizada anualmente, a fim de complementar, de forma prática, os conhecimentos teóricos adquiridos na Escola Naval, onde os GM habilitaram-se nos Corpos da Armada, Fuzileiros Navais e Intendência.

Fonte: iBahia

u27-2.jpg

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
richard

Não vale a pena armar esse bicho???

daniel

já postei em outros topicos e volto a postar agora,

COMO EU QUERIA VER UM DOS CANHOES MK 8 114MM , INSTALADO NA POPA DO NE BRASIL!!!

Leo

Eu acho logo que ele foi lançado ele tinha um canhão Vicker MK8 na proa. Se alguém souber por favor confirme…

AJS

Caro Leo.
O NE Brasil, nunca contou com canhão vickers Mk8 114mm .

Nunão

Leo, a respeito do assunto, lembro-me apenas de uma ilustração de uma matéria da revista Veja, de 1982, mostrando o NE Brasil como exemplo de futuros projetos das Forças, num contexto pós-Malvinas etc.

Na ilustração, se não me engano, estava lá um canhão. Como eu era criança, e já se passou muito tempo, não posso dizer se era um Mk8…

Mas no NGB, há uma ilustração que eu não sei se é a mesma, com um canhão que aparentemente é um OTO Melara 76mm.

http://www.naval.com.br/NGB/B/B064/B064-f14.htm

Leo

Caro Nunão,

Eu me lembro desta reportagem da Veja. Eu também era criança… rsrs.. Na minha memória sempre ficou aquela imagem do NE Brasil com o canhão na proa…

Abraços

Caro AJS

Obrigado também pelo esclarecimento. Creio que o Nunão matou a charada. Acho que nas primeira ilustrações dele aperecia sempre com um canhão. Talvez porque naquela época o pessoal pegasse fotos das fragatas.

Leo

Corringindo.

…nas primeiras ilustrações ele aparecia sempre …

Alexandre F.

COMO EU QUERIA VER UM DOS CANHOES MK 8 114MM , INSTALADO NA POPA DO NE BRASIL!!! (2)

Marcelo Ostra

na popa ????????????????????????

er …. nao seria em outro lado naum ………

nata do naval ta ai ….

MO