Na China, um navio-aeródromo num… lago

0

lakenaechina.jpg

A imagem acima mostra um navio-aeródromo num lago na China, visto a partir do Google Earth. Para visualizar melhor, clique aqui.
Na verdade, o navio-aeródromo em questão é um “Centro de Ensino Militar”, um mock-up com 7/8 da escala de um NAe da classe “Nimitz”. No seu interior, existem  amostras militares, salões de exposições, salas de reuniões, jogos e outras atrações, e no convôo há aeronaves militares, como helicópteros, aviões de caça e de ataque.
Quem tiver a chance de ir à China a passeio ou a trabalho, vale a pena visitar o NAe, que fica a cerca de uma hora de Xangai. Abaixo, algumas fotos do “navio”:

lakenaechina2.jpg

lakenaechina3.jpg

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MarceloRJ
Fábio Max

É um belo parque de diversões para quem curte assuntos militares como nós… só fico me perguntando se é possível aeronaves pousarem e decolarem dele.

Mauro Lima

Se provarem que podem construir outro de concreto 100% igual… têm direito à norma ISO internacional… Ela não diz respeito à funcionalidade… e sim à capacidade instalada para produzir peças ou equipamentos de forma sistemática, sem perda de qualidade! Se alguém puder provar que é capaz de construir 100 Boeing 737 de concreto, tembém pode tirar a ISO. Não é legal isso!! Quanto à função do bicho… acho mais legal aquelas replicas com “roda d’água” que servem de boate e cassino lá pelas bandas do Mississipi… cada coisa de cair o queixo! Também adoraria ver uma réplica da Enterprise… qualquer… Read more »

Barão

Lindão, todo feito em concreto, realmente uma obra prima.!

Vassily Zaitsev

“Centro de Ensino Militar” nada,………….. esse porta-aviões está operacional, com toda certeza. A segunda foto mostra claramente uma asa-delta decolando, rs,rs,rs,rs,rs.

Parece mais bem conservado que o A-12 Opalão.

maxiliano

era o que faltava…uma cópia do Nimitz….Coisa de Chinês mesmo!!!!

Ridiculo pra dizer o minimo.

RL

Poh…quante terá sido essa brincadeira ai?…

Fala sério.!!!!

Lince Arpoador

Eu esperava ver qualquer coisa fabricada na China, mas ver um Nimitz “made in china”!rsrsrs
Fala sério, no mínimo curioso esse “brinquedinho” de sala de aula!

Mauro Lima

O mar tá logo ali à esquerda… é só acessar o Google Maps pelo link e diminuir o Zoom…

Em caso de guerra, cava-se um canal para o lago maior, e dali para o mar é um pulo…

Parece ridículo??? Ridículo seria eles construírem um bicho desses pra nada!!

Agora… muito lindo o bicho hein?? A gente devia comprar ele… o governo já jogou + de 20 bilhões de dólares no mercado para segurar a crise (acabou de dar no jornal!) podia liberar 1 e meio pra comprar esse enfeite de natal… 1000 vezes melhor que o nosso… mesmo pelado!

Raphael

Mauro Lima, me fala que voce esta brincando e sendo sarcastico…

Ulisses

Tanta gente do povo chinês passando nessecidade e o governo de lá o que faz?Quase nada e agora fazem um brinquedo desse que ainda por cima é copia dos americanos e não serve para emprego militar,QUE VERGONHA PARA ELES!!!!

Mauro Lima

Tem razão Rapahel… seria mais fácil cavar o canal de saída pela popa dele… tem um canal maior prontinho ali… direto para o Mar… mas pode ser só impressão minha…

Quanto ao dinheiro… a gente tem mesmo!! rsrsrs

Mauro Lima

Raphael…

C não enfartou não né!??? 🙂

Vinícius D. Cavalcante

Os Chineses perseguem obtinadamente toda sorte de dados ou material que os permita construir um porta-aviões moderno. O trabalho delesjá vem de longe, estudando modelos, equipamentos, doutrina… Eles compraram a sucata do Melbourne, compraram um cruzador-porta-helicópteros russo (não me recordo se o Moskva ou o Leningrad), outro modelo russo maior ( Kiev) e tinham um enorme interesse no no nosso Minas. A idéia, ao que consta era transformá-lo em Hotel flutuante…rs Curiosamente, eles se desinteressaram pela compra do Minas quando descobriram que ele iria sem a catapulta a vapor. E olha que o Minas pra eles era um adianto pois… Read more »

[…] Os navios, devido à altura original do casco, projetado para as condições do lago Michigan, não tinham espaço para hangar (o convoo ficava a apenas vinte e cinco pés – aproximadamente 7,6 metros – acima da linha d’água), assim os aviões pousavam e decolavam em espaços curtos de tempo, o que de qualquer forma era mais do que adequado à função de treinamento. Assim como suas contrapartes “guerreiras”, os dois porta-aviões do lago Michigan tinham dispositivos de segurança como as barreiras parar  aviões não enganchados, como a foto acima demonstra – o que era muito útil no treinamento dos… Read more »