Aluno da Marinha morre durante exercício de tiro em navio; ocorrência é registrada em São Sebastião

A Marinha do Brasil confirmou a morte de um aluno da Escola Naval no sábado (21), durante exercício de tiro no arquipélago de Alcatrazes. O navio é conhecido como “Aviso de Instrução Guarda-Marinha Jansen”.

O aspirante Alexandre Lopes de Almeida morreu após ser atingido por um tiro de metralhadora anti-aérea. A Marinha determinou que a embarcação se deslocasse para o porto mais próximo, em São Sebastião.

Na cidade, foram tomadas as primeiras providências necessárias para a liberação do corpo, além do registro de boletim de ocorrência no 1° Distrito Policial.

A família do militar morto é de Macaé, no estado do Rio de Janeiro. A Marinha abriu inquérito policial para apurar as causas da morte.

Fonte: VNews Foto: CT Alexandre Assano/Via NGB

Nota do Blog: A equipe do BlogNaval/Poder Naval Online aproveita este espaço para expressar nossas sinceras condolências aos familiares neste trágico momento.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
BRAZIL  (DT)

Descança em paz, Alexandre Lopes de Almeida!
À família enlutada os meus sinceros sentimentos.
À família naval, o meu pesar.

MB

O momento é o de apenas apresentar as condolências aos familiares, especialmente aos pais do garoto.
Não é a hora de transformar o fato em um foro de discussões, que em sua maioria serão especulativas e desprovidas de fundamento técnico.
Também não é razoável sair condenando meios ou recriminando autoridades, até porque todos nós sabemos que a carreira militar não é só feita de belas fardas e bailes de debutantes.
Meu pesar à mãe e pai do Aspirante.

Gustavo

Primeiro lugar minhas condolências aos familiares Em segundo lugar acho que o aviso atende ao propósito que lhe é destinado, diferentemente do que o Iuri pensa Em terceiro lugar, sobre a citação do Flavio independente da ignição da munição ou ignição por retardo (que já vi), um dos procedimentos em adestramentos de tiro e que é falado no briefing antes-tiro é que só se carrega o projetil quando vai se atirar, e mesmo assim não se aponta armamento ou se passa na frente do mesmo com ele carregado. Não estou falando que alguém cometeu erro, nem sei o que aconteceu,… Read more »

jhorys

Meus mais sinceros pessares, pois acabou-se os sonho de um jovem aspirante, e de uma familia que deve ter idealizado muitas realizações em torno desse jovem que seria um oficial e estaria caminhando para uma carreira promissora,mas a vida nos tráz certos infortuitos cabenos a penas lamentar e rezar pela alma desse irmãozinho que foi para o andar de cima e esperar pela a ilusidação dos fatos, para que tudo seja esclarecido, com justiça, transparência e sinceridade, sem hipocresias e revelações fantasiosas por parte de pessoas que só queiram um motivo para aparecer ou criticar as forças armadas, pois infelismente… Read more »

Corsario-DF

Minhas sinceras condolências à Familia e aos Amigos da Escola Naval.
Com certeza a essa hora ele está navegando em mares muito mais calmos e sem conflitos. Vai com Deus Marinheiro.

Sds.

Flávio

Pelo que vi noticiado pela imprensa, aparentemente ocorreu a ignição da munição pelo superaquecimento da arma. Já li que essa ocorrência é possível em armas de fogo, inclusive era uma das preocupações da HK no projeto do fuzil G11 que usava munição desencartuchada.
Como disse o colega Marine o que importa agora é entender o que aconteceu e tomar medidas para que acidente igual não se repita.
Apresento minhas condolências aos familiares e amigos do falecido.
sds.

molleri

Sr. Iuri (sic): numa atividade de risco, como operar navios de guerra, sempre existirá a possibilidade de acidentes, que devem ser minimizados. Quem quiser carreira sem risco vá ser escriturário. Engraçado é que quando são noticiados acidentes nas marinhas russa, americana e de outros países de primeiro mundo, com tecnologia de ponta, não aparecçam iuris criticando.

Marine

Pesames e 21 disparos a familia…

Espero que apos averiguado o acidente que nao culpem alguem so por ter que dar a culpa a alguem mas que possam tomar as devidas medidas para que isso nunca aconteca de novo…

Semper Fidelis!

Iuri Korolev

Minhas duplas condolências :
1) à familia do aspirante Alexandre
2) à Marinha do Brasil por manter um navio tão chué navegando …

Sds
Iuri

Cinquini

Meus sentimentos a família e aos colegas.

Alberto, deve ser muito difícil para os colegas, pois na EN vcs viram irmãos, vcs viram família, é um olhando pelo outro.

Bosco

Alberto meu caro, tenha força e que a lembrança do colega traga a você uma maior determinação nessa bela carreira que escolheu, cheia de riscos mas com certeza repleta de glórias.
Algumas vezes critico a Marinha, mas nunca o marinheiro.
Um abraço e meus sinceros sentimentos.

Vassily Zaitsev

Realmente uma pena. Um acidente trágico. A família com certeza está sofrendo muito.

Alberto

A Escola Naval está de LUTO…
Sou do Colégio, e ele foi meu veterano…
Infelizmente esse trágico acontecimento se tornou um fardo na vida de muitos, inclusive eu.
Bochecha, como nós o chamavamos, era uma pessoa de muita alegria e determinação… e mesmo sendo meu veterano, por ser da minha equipe, se tornou um grande amigo…
Peço a Deus que dê forças a família…
Abraço

centropomus

Meus pesâmes aos pais e familiares, como também aos amigos de turma.

Bosco

Minhas condolências à família!

Baschera

Puxa que coisa trágica. Solidarizo-me com a Família.
Sds.

Guilherme Poggio

Obrigado Bosco. Não apaguei o seu comentário. Apenas deixei a parte importante.