simulador-fenix-da-faa-foto-forca-aerea-argentina

A Força Aérea Argentina noticiou que dois integrantes da Marinha do Brasil realizaram curso em simulador de vôo de A-4AR, nas dependências da V Brigada Aérea em Villa Reynolds. O curso, ministrado por equipe do Grupo Técnico 5 da unidade, foi realizado no simulador Fênix, um dos três simuladores operados pela Brigada.

simulador-fenix-da-faa-foto-2-forca-aerea-argentina

Os simuladores foram adquiridos em 1997, juntamente com os aviões A-4AR Fightinghawk da FAA, sendo que um deles, o Fênix, foi adaptado com projeção de imagens e simulação de movimentos, além de integrar softwares próprios do A-4AR. Essas características atraíram o interesse da Marinha do Brasil, e a FAA espera que, no futuro, possam ser realizados intercâmbios de pessoal e que se mantenha a capacitação.

FONTE e FOTOS: Força Aérea Argentina

NOTA DO BLOG: complementando essa e outras notícias que indicam um incremento nas atividades relacionadas à aviação de asa fixa na MB, a Força Aérea Brasileira também noticiou que aeronaves F-5 e AF-1 têm operado em conjunto, realizando exercícios a partir da Base Aérea de Santa Cruz (BASC). Vale lembrar que a pista da Base de São Pedro da Aldeia, a “Macega”,  está em reformas, devendo o VF-1 voltar a operar na mesma em 2009.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
andre

caro WAR

Me explique melhor?

“Não é porque uns gauchos se mataram nopassado que isto duraria para sempre. Nossa rivalidade precisa ser só esportiva. Viva esta parceria. Que venham a nós os Hermanos. De coração.!!

Taer

Muito bom o post de Leandro Furlan, o caminho é esse!
Sds.

Vassily Zaitsev

Jacubão, Realmente tomaram um pé na bunda por parte dos ingleses, mas ainda assim eu os considero, de coração. Todos, desde os soldados rasos que lutaram (inclusive alguns, o uniforme era de cetim), com equipamento e treinamento inferior aos ingleses. Lutaram com heroísmo, dadas as circunstancias. O que se poderia falar dos pilotos de A-4? As missões eram praticamente suicidas, e não conheço relato ou depoimento de algum sequer que tenha arregado. Fizeram foi a cobra fumar para o lado da Royal Navy. Um pouco mais de respeito por quem teve coragem de enfrentar um inimigo tão superior em capacidades… Read more »

RL

Também sou a favor de parcerias com os paises latino-americanos.

Pra ser mais direto, sou a favor com todos, exceto a Venezuela até que Chavez deixe o poder.

Todos fazerem uma aliança e deixar o Chapolim de fora, só pra largar a mão de ser ridiculo.

JACUBÃO

Eles tem é inveja da nossa economia, da nossa posição economica mundial e sem falar que o Brasil nunca perdeu uma das poucas guerras que participou e eles tomaram um pé na bunda dos Inglêses…RSRSRSRSRS

Noel

A rivalidade entre os paises, nem tanto entre as pessoas, existe e não é criada pela mídia brasileira, pelo menos essa culpa não é dela. Vide os acordos comerciais(frangos, automotivos, linha branca e outros menores) no Mercosul quebrados ou minados pelos seguidos governos e congresso argentino(participação da FAA na CRUZEX), o não apoio as diversas candidaturas que o Brasil pleiteou em organismos internacionais, contrários as posições adotadas pelo Brasil em Doha, ficando ao lado da China; ou seja, a rivalidade existe e é real, não quer dizer que a aproximação entre as nações não deva ser almejada sempre, sendo que… Read more »

João-Curitiba

Caro conterrâneo Leandro Furlan
Nessa aliança não caberiam ainda Peru e Uruguai?
Na época do FHC ele sugeriu o desenvolvimento conjunto entre Brasil, Argentina e Chile de um caça supersônico, mas o presidente de um deles recusou.

Leandro Furlan

E digo mais, essa rivalidade com os argentinos é tudo coisa da mídia, especialmente da Globo. Por quê?! Pois infelizmente a maioria da nossa população só consegue sintonizar esse canal, e aí vem o Sr. Galvão Bueno na TV, à frente de um esporte que é paixão nacional, falar que argentino é tudo sem-vergonha, faz catimba, isso e aquilo. Sou gaúcho e não tenho nada contra os argentinos. As guerras que ocorreram no passado nada tem a ver com o presente e principalmente o futuro dos dois povos. Se fosse assim como a mídia diz, então os EUA teriam que… Read more »

WAR

Os argentinos tem que ser nossos aliados. É preciso suas forças serem modernizadas também. EUA e Inglaterra combateram ferozmente no passado na guerra da infependencia americana e hoje são irmãos MESMO. Não é porque uns gauchos se mataram nopassado que isto duraria para sempre. Nossa rivalidade precisa ser só esportiva. Viva esta parceria. Que venham a nós os Hermanos. De coração.!!

RL

Sempre apostei nessa parceria, alias, tenho em mente que ela deveria ser muito mais abrangente do que é. Poderiamos fornecer um pacote à Argentina, *repassando nossos A4 com avionica Elbit/Aeroeletronica padrão F5EM, bem como ainda seriamos contratados através da Elbit/Aeroeletronica e Embraer para que nas dependencias da FMA(Fábrica Militar de Aviõenes) realizassemos a modernização dos demais 36 A4-AR para o mesmo padrão. Em contrapartida, treinariamos nossos futuros pilotos FX-II embarcados no “Opalão” exatamente na ( V Brigada Aérea em Villa Reynolds) e fariamos um contrato para a Armada Argentina operar alguns de seus caças no nosso “Opalão” junto com nossos… Read more »

[…] Brasil, do Esquadrão VF-1, realizaram no simulador de voo de A4-AR da Força Aérea Argentina  (clique aqui para ler matéria do Blog Naval). Leia também, clicando aqui, matéria do Blog do Poder Aéreo […]

Lucia de Paula

Legal, isso mostra a evolucao do homem. Boa parceria.

JOEL PALMA

É…É VC MERRRMOOOOOOOO…grande abraço, ALMIRANTE! Gostei!

Sheila

Muito bom saber, que um bom planejamento e força de vontade se consegue vencer obstáculos.

Parabens para a equipe!!!