chinesecv.jpg

O jornal japonês Asahi Shimbun noticiou no dia 30/12/08 que a China vai construir dois navios-aeródromo de 50 a 60 mil toneladas, na Ilha de Changxing, em Xangai. A idéia é que os navios entrem em serviço por volta de 2015.
Para equipar os NAe vão ser adquiridos 50 caças Sukhoi Su-33 (foto abaixo) da Rússia. O ex-Varyag, que está sendo reformado na China, será utilizado no treinamento dos primeiros pilotos navais chineses.

su-33.jpg

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jonas Rafael

2015? Acho brabo…

batista

Agonia de Uma Nação- O que se constata são os responsáveis pelos interesses da nação e de seu desenvolvimento se preocuparem mais com ações demagógicas em detrimento da grande parcela do povo, em todos os quadrantes da Nação, onde sofrem pela falta de educação de qualidade, segurança, saúde.Após a formação do território brasileiro(22.04.1500)é fato que todos que aqui nasceram são brasileiros, e a lei deve não ignorar os valores morais do povo brasileiro e o constante do art.3 IV da C.F.(promover o bem de todos sem discriminações). As castas administrativas promovem ações dividindo o território brasileiro, afrontando a Nação, como… Read more »

JACUBÃO

É POR ISSO QUE EU SEMPRE DIGO NO BLOG. POR QUE NÃO RESSUSCITAR O PROJETO DO OSÓRIO PARA SUBSTITUIR OS LEOPARD,M-60 E M-41.

Ronaldo de souza gonçalves

Os Planos do Brasil estão dentro da realidade da america latina, lá na Asia está ocorrendo uma corrida armamentista entre china, india e coreia do sul,não podemos deixar de ver como o Estado chines e ditatorial desistem e pronto. No Brasil quando a oposição bater nos gastos militares vão falar muito no preço dos submarinos. pOR MAIS QUE SOU A FAVOR DE UMA FoRÇA ARMADAS FORTE TEMOS SER REALISTA QUE NOSSA GENTE TEM QUE TER EDUCAÇAÕ SAUDE MORADIA E UM BOM GOVERNANTE TEM QUE DOSAR E EQUACIONAR TUDO POIS ESTAMOS NUMA CRISE.

Gabriel

Os planos do Brasil muito pelo contrário do que disseram não esta de acordo com a realidade sulamericana ao menos no que se refere a meios de defesa em terra e ar. Digo isto porque mais da metade dos blindados do exercito esta no chão pois os veiculos militares que adquirimos ja não são mais fabricados existindo uma grande dificuldade de se conseguir peças de reposição pejudicando asssim a mobilidade das nossas tropas na patrulha de nossa enorme fronteira por onde tem ocorrido tráfico de drogas e seres humanos. Quando temos aviões na FAB com muitos anos de uso alem… Read more »

Robson Br

desculpe, As FFAA não são tratadas com revanchismo…

Robson Br

Existe sempre um motivador externo. Os últimos acontecimentos envolvendo o Brasil e a América do sul fizeram a mudança do rumo político do pais. Houve um amadurecimento. As FFAA já são tratadas com revanchismo. Certo ou errado, pela vontade de uns ou pelas críticas de outros, o acordo com a França, o Fx2 os blindados do exercito, etc são provas disso.

Dunga

Para fortalecer a economia do pais os deputados federais já aprovaram mais 5700 cargos para vereadores, vejam que é muito importante para a economia do Brasil estes cargos, já que a saude, a segurança, o transporte publico e a educação para todos estão solucionados nos governos do molusco…

Lecen

A China e a índia estão fazendo por onde para voltarem a ser consideradas potências mundiais (já o foram em diversos períodos da história).

Enquanto isso, na repúbliqueta das Bananas chamada Brasil…

Gabriel

A China com certeza vai ser uma grande potência porque luta por isso
tem um povo disciplinado ao contrario do nosso que não quer nada, são pouquissimos que são realmente patriotas no Brasil tendo em vista 190 milhões de habitantes, quando o brasileiro coloca um voto na urna ele não pensa em construir um país mais forte ele pensa
em qual politico apresenta a melhor barganha.
desse jeito so Portugal ta mais ferrado que nois

JACUBÃO

Quando será que nossos governantes que tanto nos dão vergonha com aprovação de leis polêmicas, vergonhosas, sem falar da corrupção que assola o nosso país a séculos e nada é feito para mudar, nem pelos própios parlamentares ( que obviamente não é do interesse deles ), e nem pela própia sociedade que tem o poder de criar leis para o país, desde que se tenha uma certa quantidade de assinaturas da população ( milhões ), em outra palavras, continuaremos sendo um país medíocre em tecnologia civil e militar com todo imenso potencial que temos de gênios em nossas universidades, levam… Read more »

Rodrigo

Uma nação so é considerada uma verdadeira potência quando se tem duas bases sólidas,que são economia e militar.
A China ja possui a primeira base, agora busca pela segunda justamente para se fixar entre as grandes potencias do mundo.

A China investi tanto na marinha porque ela sabe que o melhor diplomata é o poder naval.

Henrique Sousa

Os caras estão vindo. Vão ter que dar muitas remadas ainda, mas estão vindo….

Agora no primeiro desenho, sobre o convês o caça não parece muito o Su-33 não. Mais parecido com o J-10 ou coisa assim. Mas…..e só um desenho mesmo.

E quanto a propulsão, vão de convencional mesmo??

Callia

A China lançando esses navios , lembra um pouco a Alemanha lançando o Bismarck…alguém que renasce….num mundo multipolarizado pós falencia da Liga das Nações ou a nossa tão inutil quanto , a ONU.

Dunga

É com muito samba no pé, cerveja na cabeça, “muiérada”, politicos espertos, nenhuma segurança, nenhuma educação, que vamos ser o país do futuro. Isto é do futuro da China, que vai transformar isto aqui em uma boa fazendinha de produtos agricolas para ela…

Dunga

Realmente a China esta trabalhando para ser a potencia mundial de seculo 21, enquanto os chineses trabalham e estudam os brasileiros permanecem deitados eternamente em berço esplendido!!!

majunior

enquanto issso nossos novos subs só seram construidos em 2015… eles querem colocar dois porta aviões em 2015… nos somos uma piada.. tenho pena do pessoal q da o sangue pela nossa MB! temos q ficar com sucatas…

Wilson Johann

Parece que a China está iniciando uma política de expansionismo militar. Duas unidades novas, mais o Varyag darão a China uma expressão de potência naval mundial equivalente, ou superior, a países como Inglaterra, França ou Rússia. Mas não há novidade nisso, por ser este o caminho natural de qualquer pais com pretensões de tornar-se uma grande potência.

Abraços!!!

HMS TIRELESS

A China é a Alemanha Nazista do Séc. XXI.