O navio transporte de tropas Ary Parreiras atracará no Porto de Cabedelo às 8h30 desta quinta-feira (14). O navio estará aberto a visitação pública de sexta-feira (16) a domingo (18), das 14h00 às 17h00. Na oportunidade da chegada do navio, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) coordenará o receptivo em parceria com a Prefeitura de Cabedelo. Na programação, haverá um show especial do Grupo Folclórico do SESC e distribuição de kits de divulgação dos roteiros turísticos da Paraíba.

O navio Ary Parreiras foi lançado ao mar em agosto de 1956, e incorporado à Marinha do Brasil em fevereiro de 1957. Atualmente, o navio está subordinado ao Comando do 1º Esquadrão de Apoio, com sede no Rio de Janeiro, e realiza transporte de tropas, viagens de instrução com alunos advindos da Marinha de Guerra e Mercante, viagens de apoio logístico a diversas OM, entre outras operações.

Com 119,42 metros de comprimento, o navio armazena quatro canhões de três polegadas e metralhadoras. Ele tem dois andares de navegação e a tripulação é formada por cinco oficiais e 127 pessoas.

FONTE: Paraiba.com

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
FD

Vacinas anti-tétano também estão inclusas no “kit”?

DD

Este navio e um verdadeiro “LIXO” flutuante…..

Tiago Jeronimo

Ótimo eu moro em João Pessoa apenas 24kms de Cabedelo, vou visitar 😀

Nunão

Vale a pena, Tiago, é um belíssimo navio pra quem gosta de navios ir visitar, independentemente do fator idade, por sinal bem avançada, mas pelo menos por fora ele parecia bem mantido, da última vez em que subi nele (há um ano e pouco, dois anos no máximo). Destaque para a elegante popa cruzador. O Ary daria mais pra frente um belo museu, desses que o pessoal ligado em história, navios e tecnologias do século XX possa visitar de proa a popa, em diversos conveses até a praça de máquinas (oportunidade até pro pessoal menos chegado se impressionar vendo como… Read more »

Nunão

Aliás, também acho belíssima a cidade de João Pessoa, Tiago!

Tiago Jeronimo

Vou ver se consigo tirar umas fotos e te mando pra você postar por aqui se der realmente pra ir, trabalho há apenas 8km de cabedelo já pedi pro meu chefe me liberar mais cedo na sexta e ele disse que ia pensar.

Quando tiver passando por aqui nunão só dizer que a gente toma umas cervejas 😉

André

Meu pai serviu no Ary quase 5 anos. Estive a bordo inúmeras vezes e, embora pequeno, tenho algumas lembranças desse velho navio.
Sds a todos.

Nunão

Beleza, Tiago, boa visita e pode mandar as fotos para: nunonunao@naval.com.br

E valeu pelo convite!

rô

olá galera…

meu noivo está a bordo do ary. ai q medOOO!

esse navio parece msmo um museu!
kkk

JSilva

Depois dos caminhões antiaéreos de 25 anos atrás acabei de ser apresentado ao andares de navegação.

MORENA LINDA

EU SOU ENCANTADA PELO NAVIO ARY PARREIRAS,PQ NELE ESTÁ O AMOR DA MINHA VIDA……..HENRIQUE ATTO…………ESSE MUSEU Ñ PODE AFUNDAR C/MEU AMOR DENTRO!!!!KKKKKK……..

Luci Coutinho Maciel Mendes

Meu filho (COUTINHO) esta abordo e nao se comunica. Da para falar para ele me ligar. To muito preocupada.
beijos filho amado

MORENA LINDA

GENTE,FOI EMOCIONANTE QUANDO O ARY ENCALHOU EM UM BANCO DE AREIA,NO RIO TAPAJÓS(PA). ELE PASSOU+DE 24 DIAS ENCALHADO.4 REBOCADORES TENTARAM PUXAR+Ñ CONSEGUIRAM. ELE ENCALHOU QUANDO ESTAVA VOLTANDO DE UMA MISSÃO,DE MANAUS P/BELÉM. A BORDO ESTAVA 150 TRIPULANTES. GRAÇAS A DEUS Q O HENRIQUE Ñ ESTAVA A BORDO DO G21. O ARY PARREIRAS ESTÁ PRECISANDO MESMO SE APOSENTAR…KKKKKKKKKKKKKK…………….

sd-fn-jone

o navio mais feio do mundo parece ate o perola negra

kaôna

gostaria de conheçer esse navio adoro museus e histórias vivas e veridicas quem sabe assim desenvolvo um novo projeto

sol

oaripareiras vai deixar saudades eu vou morre di saudades de todos memanda noticias