skn

A Coréia do Sul enviará à Somália um destróier KDX-II, um helicóptero Super Lynx e uma força especial de 30 homens, treinados também para demolição submarina. Na foto, um KDX-II e um P-3C Orion escoltam um superpetroleiro.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
McNamara

É,aquelas águas do Índico estão ficando impróprias para os piratas. O mundo demorou mas reagiu. Fogo neles!!!

Patriota

Os piratas e que se segurem que ja vem bomba
o KDX II é uma belonave fantastica

Mauricio R.

Por enquanto estão lidando c/ somente metade do problema, coibindo a pirataria no mar.
Isto não fará esses grupos desaparecerem, mas tão somente a mudadrem de táticas ou a transferirem essa pirataria p/ terra contra a populaçãp local, os campos de refugiados e as organizações humanitárias.

Vassili Zaitsev

Mauricio,

Tb concordo que estejamos lidando somente com a metade do problema. Eu defendo a localização e destruição dos redutos dos piratas somalis. Um único CVN daria conta do recado.

Mas, será que os EUA estão receosos do que ocorreu lá, em 1993??????

abraços.

JACUBÃO

Eu já falei que tem que capturar o JACK SPARROW, BARBÔSA e o CARA DE POLVO, que essa bagunça acaba.

Parthenon

Nossa, as KDX-II são lindas e maravilhosas, hehehehee, já não aguento mas, quero ve-las a todo custo na nossa MB. Quanto a uma invasão da Somalia, e uma possivel ocupaçao “de novo”, não acredito, aquilo ali ficou marcado de forma permanente nos EUA, ali toda a populaçao é armada, é lei do cão que impera por ali, dixem jornalistas, que se o vizinho suspeitar do outro de algo, passa bala nele, é um barril de polvora literalmente. E continuo achando, que nossa MB, esta perdendo tempo, poderiamos enviar 1 fragata e o navio escola Brasil (dotado de um canhao na… Read more »

Fuca

EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

marujo

Alguém já pensou na possibilidade de dar F-85, fragatas do tipo que a Espanha construíu para a Noruega, na seleção que está sendo feita pela MB. São belos navios que podem absorver todas as capacidades que a Marinha pretende ver em seus futuros escoltas. Eles são mais stealth que suas irmãs maiores e mais pesadas, F-100, apesar de ser descendemtes diretas dessas. O projeto espanhol pode dar mais liberdade de escolha de sensores e sistema de armas ao Brasil, já que a Espanha não os fabrica. Gosto desses navios; eles podem ser tão poderosos quanto às FREEM.