090311-N-2610F-072

O navio-aeródromo USS John C. Stennis (CVN 74) da Marinha dos EUA chegou hoje à Coreia do Sul para participar do exercício combinado Key Resolve 2009. O navio está desdobrado no Oceano Pacífico durante seis meses, acompanhado dos navios USS Antietam (CG 54), USS Kidd (DDG 100), USS Preble (DDG 88) e USS Milius (DDG 69). Embarcada no CVN 74, a Carrier Air Wing Nine (CVW 9) é composta dos seguintes esquadrões:

Strike Fighter Squadron 154 (VFA-154) “Black Knights”
Marine Fighter Attack Squadron (VMFA-323) “Death Rattlers”
Strike Fighter Squadron 146 (VFA-146)”Blue Diamonds”
Strike Fighter Squadron 147 (VFA-147) “Argonauts”
Electronic Attack Squadron 138 (VAQ-138) “Yellow Jackets”
Carrier Airborne Early Warning Squadron 112 (VAW-112)”Golden Hawks”
Helicopter Sea Combat Squadron 8 (HSC-8) “Eight-Ballers”
Helicopter Maritime Strike Squadron 71 HSM-71 “Raptors”
Fleet Logistics Support Squadron 30 Detachment 4 (VRC-30)”Providers”

090311-N-1113S-001

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Voluntário da Pátria

Podia ser pior, podia ser “João Stédile”…

Hornet

Marine e amigos,

foi dia 7 de março.

Bem, um pouco atrasado mas vamos lá: parabéns a todos os fuzileiros navais!!!

Marine, parabéns pra vc também…vc não é do CFN, mas é fuzileiro e é brasileiro…portanto merece cortar o bolo a assoprar as velas também…

abraços a todos

Hornet

Bem, já que o assunto aqui foi para o lado dos Fuzileiros…mais um lembrete:

Neste ano, 2009, comemora-se os 200 anos da tomada de Caiena, o batismo de fogo dos nossos fuzileiros navais.

abraços a todos

Marine

Daniel,

Que dia foi??

Feliz Aniversario ao CFN e que muitos outros melhores estejam a caminho!!

ADSUMUS!!!!!

Daniel Camilo

Meus Prezados:
O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil (MB) fez 200 anos e nenhuma linha e, agora em 2009 ao completar 201 anos, um dia após o Dia da Mulher, novamente nenhuma linha, nenhum post…
… nenhum comentário de nenhum dos participantes e, pensar que até os Marines (muito justamente) foram lembrados, tou começando a acreditar que o mundo acaba em 2012!!!

Voluntário da Pátria

Isso é que é ALIAÇA, dispostos a cumprir o contratado com seus aliados, claro que obviamente de acordo com seus interesses, não são amadores! KOREIA, EUROPA,ISRAEL, BRASIL (na II WW e na guerra contra os comunas), IRAQUE, COLÕMBIA…todos esperamos que o Sr. OBAMA mantenha os compromissos. Os Colombianos estão se desesperando? Fazendo acordo com o “diabo”, comandante das FARC, disfarçado de estadista??

Henrique

Senhores, Creio ser improvável um ataque americano à CN pois as consequências para a CS seriam muito ruins. Os caras não são como alguns países árabes ou outros países ocidentais que se entregam ou fogem fácil, vão até as útlimas consequências o que inclui lançarem um monte de “bombas sujas” na região. E o maluco do Kim e seu alto escalão deve preferir morrer distruindo tudo do que enfrentar uma corte internacional… No meu entender este é mais um jogo político para chamar a atenção e conseguir mais ajuda financeira internacional, como aconteceu no episódio da tal bomba atômica no… Read more »

McNamara

É, mas pensem: o que tem a perder o “Ditador Maluquinho” ????

AL

Excel e Dalton,

como vocês falaram, têm a China e a Rússia na questão da Coréia do Norte, mas fico pensando: se o Kim Jong Il conseguir testar com sucesso o Taepedong II, uma arma que poderia atingir até mesmo grande parte tanto da China quanto da Rússia, será que chineses e russos não ficariam de cabelo em pé? Ele é muito inconstante e imprevisível, com um vizinho desses com um míssel de longo alcance, conseguiriam eles dormirem tranquilos?

Abraços.

Tailhooker

Não só nesse front a situação é preocupante. Embora meio longe dos noticiários, a situação é tensa envolvendo Israel e Irã. Dados da inteligência israelense recentemente divulgados mostram que os iranianos estão muito próximos ou já conseguiram o que precisam para construir um artefato nuclear. Muita gente em Israel defende a ideia de um ataque imediato ao Irã. Todos sabem que Israel já tem esse ataque planejado. Nesse caso, diferente das ambições insanas daquele louco norte coreano, acho que o MUNDO deve começar a se preocupar, pois as motivações, nesse caso, são legitimas para as partes e bem mais antigas… Read more »

Marine

Excel,

E sabida a dificuldade de uma operacao nesse cenario hoje, tudo e contra isso neste momento, economia, vontade politica e publica, meios terrestres disponiveis e muitos outros…Na minha opiniao e uma situacao seria sim mas um confronto seria a ULTIMA opcao do ocidente hoje…

Sds!

Excel

Concordo com você Marine, não é bom para ninguém uma guerra naquela região por causa dos possíveis desdobramentos políticos e a atual situação geral no mundo. Pessoalmente sou a favor da derrubada do míssil dos NK, mas penso se isso não daria mais “corda” à molecagem do Kim. Se o lançamento não apresentasse gravidade para ninguém não seria melhor simplesmente ignorar eles de novo? Como não sou expert no assunto deixo isso para eles decidirem. Agora, esta situação me leva a fazer mais duas perguntas: 1)Os Estados Unidos estão preparados para conviver com outros países possuindo bomba atômica (além, dos… Read more »

Dalton

AL e Excel, o hangar tem espaço apenas para 30/35 aeronaves onde a manutençao é feita. Atualmente os porta-avioes americanos que tem uma capacidade para operar até 90 aeronaves, com um certo sacrificio é verdade estao operando com um maximo de 70, incluindo helicopteros. Os porta-avioes sao acompanhados por escoltas que transportam misseis tomahawks e embora o Stennis nao tenha nenhum submarino destacado nesta missao exclusivamente para ele, com certeza submarinos americanos igualmente armados com misseis tomahawks estao proximos. Quanto ao que irá acontecer, pessoalmente acho que…NADA! Eles ficam lá agitando a bandeira um na cara do outro, mas na… Read more »

Marine

Excel,

Nao! A nao ser que seja absolutamente necessario para evitar um ataque Norte-Coreano.

Hornet

Eu concordo, uma vez mais, com o Marine. Não acho que os EUA tenham vontade de atacar a Coréia do Norte. Só fariam isso em caso extremo. Entretanto, pelo o que está nos jornais de hoje a situação ainda é deveras preocupante. O próprio secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que: “Se a Coreia do Norte levar adiante o planejado lançamento de um satélite ou de mísseis de longo alcance no mês que vêm, colocará em risco a segurança da região”. (fonte: G1) vamos ver o que acontece após este lançamento previsto para ocorrer entre os dias 4 e 8… Read more »

Dalton

Vassily e Tailhooker…

O GW realmente sofreu um incendio, mas foi completamente reparado em San Diego antes de rumar para o Japao.

O GW costuma fazer seus passeios pela area, entao retorna a base, a tripulaçao tem seus descanso e quando necessario sofre uma manutençao.

Ele muito provavelmente participará de um exercicio com o Stennis, já que nao há nenhuma manutençao de longo ou medio prazo prevista para ele e é sempre uma boa oportunidade treinar com dois porta-avioes 100 por cento aptos para combate.

abraços

AL

Com dois destes “passeando” bem debaixo do seu nariz, será que o presidente norte-coreano realmente vai querer se meter a besta? Como o Henrique disse, só de aviões têm 37 no convoo (mas acho que devem ter mais no hangar, normalmente levam uns 50 aviões, alguém confirma?), junta os dois NAes, e o carinha lá estaria num mato sem cachorro… Abraços.

Excel

Caro AL,
Acho que a questão é mais embaixo. Será que os EUA querem mesmo atacar a Coreia do Norte? Uma coisa é chamá-los de eixo do mal e ameaçá-los em público, outra coisa é ir até la e mexer com os caras de verdade. Como muitos sabem mexer com a Coreia do Norte não é como mexer com o Iraq por causa de seu exército e a China. Alguém ai sabe dizer se os EUA querem mesmo ir até as últimas consequencias com este país?

Henrique

Contei 37 aviões somente no Convôo, fora os helis…
E nós discutindo há uma década o FX…
Abraço.

Tailhooker

O CVN 73 GW foi recentemente movimentado para o Japão em substituição ao CV-63 Kitty Hawk, que se aposentou. Os EUA têm permanentemente um porta-aviões e uma ala aérea embarcada (CVW-5) deslocada (“deployed”) no Japão.
Após a sua passagem pelo Brasil no ano passado, o GW sofreu um pequeno incêndio. Será que esse incêndio é o responsável pela momentânea indisponibilidade do GW ?

Vassili Zaitsev

Dalton,

O USS George Washington está em reformas??????? Se o momentaneamente for levado ao pé da letra, significa que ele pode entrar em operação em pouco tempo, coisa de uma semana, se a necessidade requerer, é claro.

Ou seria por outro motivo que ele estaria indisponível?????

abraços.

Jacubão

Chegou para exercícios, ou foi para fazer a Coréia do Norte colocar o rabinho entre as pernas?????

André

Acho que para as duas finalidades, Jacubão.

Dunga

Quando a marinha do brasil vai ter um “Joao Sem Tennis” igual a este???

Dalton

Jacubao e André !

O USS George Washington, baseado no Japao esta momentaneamente indisponivel, entao neste caso, outro porta-avioes baseado no continente americano assume as funçoes que normalmente seriam dele, ou seja, patrulhar estas aguas.

abraços

Fulltotal

Sei não! Acho que os EUA vão pagar para ver esse lançamento. Tenho certeza que Russia e China estão loucos para ver se os sistemas de interceptação de mísseis dos americanos vai funcionar mesmo. EUA tem poder para derrotar os norte coreanos rapidinho e que no final até serviria para aumentar a pax americana e mandar um recadinho para o Irã. Se a economia do mundo aguentaria eu não sei mas, EUA pagaria para ver e no fundo seria como um investimento caro com retorno a longo prazo a favor dos americanos.

Paulo

Rapazes quando veijos todas esta maquinas de matar destruir nosso planeta fico aqui perdido como a nossa patria esta atrasada