HS-1_GruMec_1

No dia 05 de março o Esquadrão HS-1 (1° Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino), realizou adestramento de penca com o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC) , em São Pedro da Aldeia, utilizando o Guerreiro 15 (SH-3A N-3015).

Este tipo de voo, visa a retirada rápida de tropas em locais onde não é possível realizar o pouso da aeronave e a tropa se prende ao cabo de resgate e são içados simultaneamente pela aeronave, formando uma penca.

O adestramento contribuiu para a qualificação de 5 pilotos do Guerreiro e para o adestramento de 7 mergulhadores de combate.

Fonte e fotos: ComForAerNav

HS-1_GruMec_2

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Bem legal ainda termos orçamento para treinamentos como esse, parabéns a MB!

Wiltgen

RJ,

Os SH-3A/B serão substituídos gradativamente pelos S-70 Seahawk.
Jacubão, com a chegada dos novos Ec 725 Caracal, que estamos chamando aqui no Brasil de Super Cougar, a MB vai ou modernizar alguns UH-14 Super Puma para a capacidadae ASuW ou até mesmo alguns dos novos Super Cougar.
Abraços,

brazilwolfpack

Realmente,complicado nao seria…ate a hora que precisassem de orcamento.

RJ

Nada muito complicado…

RJ
Jacubão

Pra ficar ainda melor, os SUPER COUGAR teria que possuir a capacidade de lançar os EXOCET AM-39.

RJ

A cadeia logística dos Sea King da MB é bastante complicada e cara. Espero que num futuro próximo essas aeronaves sejam substituidas pelo Super Cougar, padronizando a frota com os modelos Eurocopter/Helibras

[…] NOTA do BLOG: segundo foto divulgada em vídeo da TV Ponta Negra, trata-se da aeronave de matrícula N-3015 (”Guerreiro15″), fabricada pela Augusta (AS-61D) e recebida pela MB em 27 de abril de 1984. Para saber mais sobre a aeronave, clique aqui. Para ver o vídeo da TV Ponta Negra, clique aqui. Para matéria anterior do Blog Naval, relacionada ao “Guerreiro 15″, clique aqui. […]