USS John C. Stennis escoltado pelos KDX sul-coreanos

0

090320-N-9928E-233

O navio-aeródromo USS John C. Stennis (CVN 74) no exercício combinado Key Resolve 2009, com a Marinha da Coreia do Sul.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Noronha

os destroieres kdx 3 sao verdadeiras copias da classe arleigh burke.

F-15

A como eu queria ter umas dessas aki na MB *_*

Off topic.. Alguém viu ontem uma reportagem no Jornal Nacional, sobre o Japão montar um escudo anti-míssil com ajuda dos EUA, para destruir o foguete Norte Coreano, caso aconteça algum erro e ele caia em território Japonês? Não vi nada sobre isso nos 3 blogs =P

Excel

Bela foto.
A crise deflagrada pelo lançamento do míssil norte-coreano está estreitando ainda mais a aliança militar entre os EUA e a Coréia.
Para simbolizar este fato dois capitães de origem sul-coreana foram nomeados capitães de navios AEGIS da marinha Norte-americana. São os Navios Chafee (DDG.90) e Mac.Cain (DDG.56) e eles foram empossados em seus cargos em uma cerimônia realizada na Coréia.
Os gringos são bons de marketing.

Jacubão

Essa foto ficou maravilhosa, e mostra claramente o quanto a Coréia do Sul evoluiu tecnologicamente, e pensar que esta país foi devastado pela guerra com a Coréia do Norte e depois investiu tanto em tecnologia, que hoje tem lugar de destaque no mundo, enquanto que os tupiniquim…….

Tio Déro

Saudações a todos os amigos navegantes.

Coloco um link aqui para os amigos darem uma olhada, é sobre o sistema Aegis.
Aegis Ballistic Missile Defense System – Status and Upgrades by Rear Admiral Alan B. Hicks.
The George C. Marshall Institue
http://www.marshall.org/pdf/materials/363.pdf o documento tem 30 páginas e contém também muitas ilustrações.
Galante desculpe pelo off topic mas é que eu gostaria de compartilhar este documento como forma de colaborar com os amigos deste blog.
Um grande abraço a todos.

Tio Déro

Ops!!! Postei o link para o documento mais antigo, este aqui
http://www.marshall.org/pdf/materials/573.pdf é o que eu queria postar que é mais moderno.

J Roberto

O USS John Stennis junto com as KDX sul coreanas não é o navio-aeródromo que os EUA iriam posicionar devido o lançamento de um suposto satélite Norte Coreano mas que na verdade se trata de um míssil balístico que estão deixando a comunidade internacional do Ocidente com a pulga atrás da orelha? Segundo o jornal,o míssil levará 10 min para cruzar o território japonês,se ameaçar cair será destruido.Toda a população japonesa já estão em estado de alerta. Foram posicionados 2 carretas de sistema anti-míssil(VLS)em um ponto estratégico e mais 2 navios no mar do japão caso o 1º não consiga… Read more »

Nunão

“F-15 em 28 Mar, 2009 às 22:24 A como eu queria ter umas dessas aki na MB *_* Off topic.. Alguém viu ontem uma reportagem no Jornal Nacional, sobre o Japão montar um escudo anti-míssil com ajuda dos EUA, para destruir o foguete Norte Coreano, caso aconteça algum erro e ele caia em território Japonês? Não vi nada sobre isso nos 3 blogs =P” Prezado F-15, Há várias matérias relativas ao assunto nos três blogs, acompanhando a questão, podendo ser acessadas no campo busca. Na verdade o escudo não será montado, ele já vem sendo “montado e testado” há anos,… Read more »

Coralsea

Oi Nunão

O governos japonês colocou algumas unidades equipadas com o sistema “Patriot” em alerta máximo.
Algumas unidades ao redor de Tókyo e algumas ao norte da ilha de Honshu…
Além de vários DDG que estão em patrulha no Mar do Japão.
Tanto japonêses como unidades da USN.

Nunão

Com certeza, Coralsea, o Governo deu a ordem para interceptar e aí o pessoal tem que se mexer, né?

Mas fiquem tranquilos, haverá logo mais um post sobre o assunto! Enquanto isso, pode-se comentar aqui mesmo sobre a querela.

Saudações a todos!

Coralsea

Mas pelo que entendí, os “Patriot” serão usados caso o foguete saia da trajetória prevista, ou caso dele explodir e restos do foguete caírem sobre o Japão.
Mas o que farão os japoneses e americanos caso o foguete sobrevoe território japonês sem causar danos? Será interceptado de qualquer jeito? Por causa de uma resolução da ONU, a Coréia do Norte está proibida de lançar qualquer foguete.