laad-09-022

Hoje o Poder Naval OnLine teve a oportunidade de conversar longamente com representantes técnicos da Navantia (Espanha). Fomos muito bem recebidos e, inclusive um deles já conhecia o site, que costuma acessar com frequência de Madri.

Discutimos sobre os projetos do submarino S-80, o contrato da venda dos Scorpènes para o Brasil (a Navantia possui 50% do projeto), navios de assalto, navios de patrulha, lanchas de desembarque e escoltas com deslocamento perto de 6.000t.

São muitas informações que serão passadas para os nossos leitores em breve. Aguardem, aqui, no blog do Poder Naval OnLine.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Tadeu

Aquela maquete é do Principe de Astúrias?

Celio Andrade

Olá, Pessoal , por motivos particulares estou vendendo as seguintes publicações todas em ótimo estado: Flap N. 145 – 1983 Armas de guerra do Brasil 1989 – Abril Máquinas de guerra – Nos: 1-2-3-4 Revista Voar – No. 59 1988. Aviões de guerra – N. 1 Revista Armas – 2005 Revista Força Aerea – março 1996. Revista defesa N. 32 / 26-1984 / 24- 1983 / 23 -1983 / 25 – 1983 / 29 – 1984 / 22 e 20 – 1983 / n. 30 – 1984 e Força Aerea duas revistas de 2000 e 2005. Quem estiver interessado emtrar… Read more »

Dalton

Marcelo,

a maquete representa um novo projeto, um LHD, navio anfibio muito semelhante aos Wasps da US Navy , só que menores.

abraços

Marcelo Tadeu

Valeu Dalton!!! Seria uma alternativa para a MB?

Dalton

Quem nao gostaria de ter um navio como este…

http://www.tomw.net.au/technology/transport/amphibious.shtml

dá uma olhada Marcelo.

abraços

Marcelo Tadeu

Espetacular. Inclusive daria apoio às missões de paz que o Brasil comanda.

Wolfpack

A Navantia têm 50% do projeto dos Scorpenes da MB… Isso é uma grande novidade, pois como foi noticiado, a Navantia ficaria fora desta concorrência e a DCNS entraria sozinha na jogada. Não gostei… Todos sabem que existem sérias pendências entre a DCNS e a Navantia e os problemas que o Chile enfrenta com o Scorpene demonstra isso…

Vassili Zaitsev

Célio Andrade,

Por causa do “módico” preço pedido por sua pessoa, creio que acabei de ficar sem uma das primeiras edições da Revista Força Aérea (março 1996).

Ô inflação danada, não posso comprar sequer uma revista especializada. Meu salário perdeu todo o poder aquisitivo.

abraços

JSilva

O navio da foto não chega aos pés do Wasp, mesmo sendo um senhor navio de assalto que alias considero muito mais capaz do que o Tonerre/Mistral frances.

A criança se chama Juan Carlos I e esta entrando em serviço na Marinha Real Espanhola. Esse mesmo projeto adaptado se tornara a nova classe de LHD da Australua – classe Camberra (2 unid.)

Marcelo Tadeu

Valei JSilva pela pesquisa!!!! Vassili (vc é russo? Vassili era o nome do imediato do Outubro Vermelho, aquele submarino do filme “Caçada ao Outubro Vermelho” com Sean Connery) pois, é eu tenho todas as Revista Força Aérea desde a n. 1.

Um abraço