Águias 63 e 64 na final para pouso na Macega.

O 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-1) comemorou o encerramento de mais uma OPERANTAR, com o orgulho de ter representado “à altura” todas as tripulações do “TUDÃO” que já alçaram voo no continente gelado.

No dia 13 de abril, após um longo período fora de casa, as aeronaves e tripulações retornaram à Macega (BAeNSPA).

Tendo completado 155 dias de mar, 186,8 horas de voo e 384 pousos à bordo do NApOc Ary Rongel, o DAE Antártica, regressou com o sentimento de dever cumprido, como vem acontecendo desde a primeira vez, quando a MB determinou que o Esquadrão HU-1 embarcasse suas aeronaves UH-2 WASP no convés do saudoso NApOc Barão de Tefé.

Convés congelado pelo frio intenso do continente antártico, mares encapelados e ventos cortantes são uma constante no dia a dia daqueles que trabalham para manter as nossas aeronaves prontas e disponíveis para qualquer solicitação e, assim o fizeram, mais uma vez, os militares do nosso Esquadrão HU-1.

O DAE Antártica foi composto por duas aeronaves UH-13 Esquilo Bi-Turbina prefixos N-7063 e N-7064, as Águias 63 e 64 respectivamente.

Tripulantes do HU-1 e familiares a espera do DAE

Esperado encontro com os familiares

Nota do Blog: Aos tripulantes do DAE Antártica, CC (FN) Tomaz (Encarregado do DAE), CT’s Luis Felipe, Paiva e Erikson, Fiéis SG (FN) Felix e SG Denil e Mecânicos SO (FN) Luiz Antonio e SG’s Viana, Celestino e Hélio Ramos, o nosso BRAVO ZULU!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments