forbin-nos-eua-foto-1-marine-nationale

A Marinha Francesa divulgou fotos da Fragata de Defesa Aérea Forbin, da Classe Horizon, que realizou entre os dias 18 e 25 de abril duas escalas nos Estados Unidos, dentro de sua comissão atual, em que realiza uma travessia de longa duração (TLD) que precede sua entrada definitiva em serviço. O navio esteve em Norfolk, base da Marinha dos EUA (USN) no estado da Virgínia e em Nova York.

A passagem por Norfolk, que abriga aproximadamente 70 navios da USN teve um simbolismo especial, pois a base encontra-se a próxima a Yorktown e da Baía de Chesapeake, onde em 1781 a Marinha Francesa engajou-se na Guerra de Independência dos EUA, contra os britânicos. Houve homenagens, visitas aos campos de batalha e salvas de canhão. A fragata também realizou exercícios com unidades da USN antes de chegar a Norfolk. A passagem de quatro aeronaves F-18 da USN foi aproveitada para testar as capacidades de detecção e engajamento de alvos aéreos pela Forbin.

forbin-nos-eua-foto-2-marine-nationale

Já a passagem por Nova York aparentemente não rendeu grandes novidades em exercícios militares. Mas é certo que rendeu boas fotos! Para saber mais sobre a Forbin, clique aqui e acesse matéria especial do Blog do Poder Naval, que esteve a bordo do navio em sua recente escala no Rio de Janeiro.

forbin-nos-eua-foto-3-marine-nationale

Fonte e fotos: Marinha da França (Marine Nationale)

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
General

Fotos bonitas! Tem mais algumas?

Rodrigo Rauta

Lindissimas fotos hein!!!

Abraços!!

Parthenon

Para mim HOJE, o navio mas moderno, capaz e bonito da atualidade, nossa, seria maravilhoso nossa MB poder contar com pelo menos 3 unidades, sei que são caros e custosos, mas para quem gasta uma fortuna com o congresso, verbas de gabinete, viagens de politicos e familiares, propaganda de governo e milhares de bolsas -familias desviados para pessoas que não necessitam, poderiamos ter estes meios, lembrando da verba nunca repassada da Petrobras.

Sandro

Concordo com vc Parthenon, certamente que temos verba de sobra para termos 8 Horizon, 3 PA, Caças de ponta e muito mais e so acabar com a robalheira no congresso e contingencia de verbas, nós nos acostuma-mos a falar que e muito pra nós e coisa e tal mas na verdade temos muito o problema e a robalheira geral que tomou conta de noso congresso sem falar na impunidade e segues de nosso povo, que na hora de votar vai la e vota nos mesmos safados. Vou aproveitar o espaço e fazer uma critica, qualquer cargo publico que venha-se a… Read more »

Angelo Nicolaci

Sandro é realmente um absurdo, você para servir o estado tem que ter ficha limpa, mas para administra-lo só entra ladrão, parece ate pre requisito, porque se for tirar politico com ficha suja , nosso congresso e camaras ficarão vazios…. é uma triste realidade, mas só nosso povo pra mudar isso

marujo

Já que aparentemente a classe Sachen alemã está no páreo para construção de nossas novas escoltas, sugiro que o blog faça uma matéria sobre este barco. Completando: sobre todos os concorrentes do nosso FX naval, que ainda não foram apresentados aos frequentadores do blog.

Dalton

Sao navios muito atraentes mesmo, porem estao longe de serem os mais capazes até porque já tiveram sua produçao cancelada, 2 unidades cada para França e Italia apenas.

Estes navios contam com apenas 48 lançadores verticais contra 96 dos Arleigh Burkes e nao levam misseis de cruzeiro embora novas versoes de exocets permitam ataques a alvos terrestres ainda nao terao o alcance de um tomahawk.

em breve conheceremos os sucessores de nossas Niterois e há uma forte tendencia pelas fragatas FREMM.

abraços

Azevedo

A passagem por Nova Iorque visou premiar o trabalho daqueles militares que servem a bordo desde o início da construção (grupo de recebimento). Informação coletada a bordo durante visita ao Rio.

Nunão

“General em 06 Mai, 2009 às 23:16
Fotos bonitas! Tem mais algumas?”

General, siga o link no final da matéria(site da Marine Nationale). Lá vai ter outro link para a notícia original, em francês, com mais um link para o “Diário de Bordo” da Forbin. Talvez eles já tenham a esta altura colocado mais algumas fotos lá – quando da composição deste post, só tinha essas disponíveis.

Saudações,
Nunão

Azevedo