‘Ventose’ encontrou um corpo próximo à costa brasileira

0

ventose-mn Um navio militar francês, o “Ventôse”, que participa da busca do Airbus da Air France desaparecido no Atlântico, resgatou um corpo próximo à costa brasileira, mas não confirmou se é de um ocupante do voo AF 447, anunciou neste domingo o Estado-maior francês em Paris.

“O ‘Ventôse’ encontrou um corpo e inúmeros destroços que podem ser de um avião”, declarou o capitão Christophe Prazuck, do Estado-maior, acrescentando que a embarcação francesa está sob a autoridade das forças brasileiras. Se for de um ocupante do AF 447, o número de corpos resgatados poderá subir para seis. As autoridades brasileiras, no entanto, não confirmaram se o corpo localizado pelos franceses está entre os cinco que já foram recolhidos.

A Marinha do Brasil já havia divulgado neste domingo (7) o resgate de mais três corpos de passageiros do voo 447 da Air France. Eles se somam a outros dois encontrados ontem. Os cinco corpos devem chegar nesta segunda-feira (8) a Fernando de Noronha para, em seguida, serem levados para o Recife, onde serão necropsiados no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo Prazuck, o helicóptero Panther, que estava a bordo da embarcação, decolou imediatamente e localizou o corpo e os destroços e os levou para o barco.

FONTE: UOL, EFE

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
João Curitiba

Quanto próximo? O termo próximo é muito relativo.