Navios da marinha da Índia e Russia fazem manobras no mar Báltico

0

A fragata porta-mísseis Beas da Marinha da Índia e a corveta russa Stereguschiy (foto) efetuaram, no dia 7, manobras no Mar Báltico, informou um porta-voz da Marinha Russa.
“Os navios russo e hindu, depois do seu encontro nas águas do Mar Báltico, realizaram manobras do exercícios indo-russo PASSEX”, disse um porta-voz da Marinha Russa ao RIA Novosti.
O porta-voz indicou que durante os exercícios, as tripulações dos dois navios efetuaram manobras de navegação, comunicações, salvamento e combate contra piratas.
Despois de concluidas as manobras, a fragata hindu tomou rumo ao porto alemão de Bremerhafen.
O porta-voz acrescentou que esta é a primera vez que a tripulação da Stereguschiy participa de manobras internacionais.
Com uma velocidade de até 30 nós e uma autonomia de navegação de 4.000 milhas, a corveta Stereguschiy pode atacar alvos tanto na superfície do mar quanto debaixo da água, apoiar o desembarque de tropas e cumprir tarefas de defesa antiaérea.

FONTE: RIA Novosti / COLABOROU: Paulo Cadavid Delgado (Espanha)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sandro

Minha nossa que corveta essa russa em, esse barco e maior que nossas Fragatas, sem falar que o poder de fogo dessa nave e infinitamente superior ao que temos de melhor em nossas Fragatas, parabens marinha Russa.

marujo

A tonelagem da corveta russa é equivalente às nossas Inhaúmas,o armamento, porém, é bem mais pesado. A Barroso, mais pesada, tem o mesmo armamento de suas irmãs mais velhas.

diego

Tenho ouvido dizer que o F-X vai ser convertido na modernização do mirage 2000 e aquisição de mais 12 a serem modernizados em função do fome zero. E, além disso parece que cogita-se a compra de mais 12 F-5 usados por modernizar. E , quanto à MB, ouvi dizer que a compra de novos navio de escolta também foi cancelada e serão modernizadas 2 fragatas classe greenhalgh e as 4 corvetas classe inhaúma sofrerão um PMG melhorado ( sem troca de eletrônica/ armamento) mas parece estar certa a compra dos scopene ( 4) e a encomenda de alguns navios patrula… Read more »

Omega

@Sandro faco de suas palavras as minhas.
@diego vire esta “boca” pra la rsrsr

Esta corveta eh espantosa.

Marcos Vinicius

Diego mas onde voce ouviu tanta besteira assim?

GHz

Hindu, e não “indú”…

AJS

Essa classe de corvetas desloca 1.900 tons.

Cantarelli

É navio pra ninguem bota defeito muito show.

konner

O sistema de armas relativamente pesado apresentado, associado a sensores modernos, porém de baixo custo colocam a corveta Steregushchy em uma situação de potencial sucesso comercial no mercado de navios de guerra de pequeno porte.

Uma arquitetura modular permiti a substituição de sistemas de armas e sensores com extrema facilidade quando houver necessidade de modernizações ou para satisfazer os requisitos de potenciais clientes estrangeiros.

Este tipo de corveta foi proposto também levando-se em conta o mercado de exportação.

A Rússia pretende operar um total de 20 unidades desta class.

Felipe Cps

Caraca, olha o tamanho da corveta russa, parece a nossa “Caboclo” aff…

Marcelo Ostra

Diego, gentileza, nao misturar os assuntos ou seja deixa o FX para o blogue do aviaozinhum

Quanto ao resto, é possivel ouvi “rumores/boatos” de no minimo estar “embaçando as negociações” devido ao preço e novas propostas sendo e a serem apresentadas apos aberturra de nova licitação, consequentemente qualquer decisão em modernizações estão tecnicamente condicionadas a isto, ou seja vamos aguardar

Quanto aos subs … num sei eim … nao falaria nada ate algo mais apalpavel em mãos …

Abs
Mod MO

L²

barbaridade… o Diego perdeu a bússola… voltando ao tópico, muito lindo o navio…

Francisco AMX

E dizem que a Russia tá quebrada… o Brasil é que tá bem.. com sua economia supra-turbo! e recessão até o pescoço!
Na verdade os Russos, em sua situação atual, estão fazendo o certo, eles não precisam de grandes equipamentos no momento… sua projeção de poder pode esperar… e quem se atreveria “agredir” a Russia, que pode contar com seu “pequeno” arsenal nuclear??? já o Brasil, é como bater em bêbado! dos 4 brics, as FABs são dígnas de pena! até a polícia e bombeiros dos outros 3 são mais numerosas e equipadas… 🙂

Maro Antonio Lins

Cada dia me decepciono! Veja que Corveta russa !,será que não temos coragem de mudar de rumo,começar comprar em outros paises. Que estigma é este? Quanto ao SNB porque não arredamos, esperar ainda que se contrua aqui vai ter muita complicção. Quando nossa industria estiver pronta para contruir então começaremos a subtituir. Não temos mais tempo para esperar. Algumas nações fazem quaquer negocio. Esta é a ora!

Patriota

A corveta russa Stereguschiy é uma belonave fantastica ,
possui uma velocidade de 30 Nós e autonomia de 4000 milhas
adoraria ver a MB com algumas unidades deste navio

Parthenon

Puxa… compridinha a Corveta Russa não? deve ter 2.10m, jogador de NBA.

Deus, Brasil só com 4 dessas e já tava contente, difiçil seria abraçar essa corvetinha.