Decolagens e pousos de F/A-18E Super Hornet a bordo do USS Ronald Reagan

0

Aumente o som e curta a emoção…

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
muscimol

pera ai !!!….no minuto 22.20 ve-se um gajo por tras do aviao na zona onde deveria ter sido cozido pelos reactores ….ou e um efeito de optica e o gajo ajoelhado esta longe?!!!

Virtualxi

Lembra o filme Atrás das Linhas Inimigas.

brujhar

Amigos,

Sou leigo no assunto, existe mais de uma “corda” para enganchar o avião?

Abraços

Marcelo Ostra

Sim, Brujhar, são varios “cabos” (aço) que fazem parte do aparelho de parada de um Nae

Abs
Mod MO

Fernando

muscimol em 09 Jun, 2009 às 11:46

Que susto! Onde esta “Gajo” entendi Gato. Por falar nisto, existe alguma marinha que permitam animais embarcados (mascotes)..

Dalton

Brujhar,

complementando o que o Mestre ostra escreveu, os porta-avioes da classe Nimitz sao equipados com 4 cabos de retençao, os dois ultimos os USS Reagan e USS Bush possuem apenas 3 cabos, mais eficientes e mais economicos também.

Todos porém, possuem uma barreira, a frente dos cabos para deter aeronaves que estejam avariadas e que por este ou outro motivo nao possam arremeter e decolar novamente e assim evitar que caiam ao mar.

O nosso Sao Paulo tem 4 cabos.

sds

Das profundezas abissais

Não é novidade para muitos de nós afixionados dos assuntos do mar, mas nunca é demais rever, e a emoção é a mesma de uma cena fantástica e inédita.

Tomcat

Legal o vídeo, mas muito triste a US Navy ter aposentado os F-14… Esse será o 1o porta-aviões da classe Nimitz a não ter operado com nenhum Tomcat! Pra mim, os Nimitz’s sempre foram associados aos Tomcats!

Tomcat

Galante, No que é citado sobre os fabricantes tornarem seus aviões mais leves e mais econômicos de operar, mas sem resultar em aumento da segurança de voo, me lembra um questionamento pessoal, sobre o acidente entre o Legacy e o 737-800 da Gol, em 2006. Como pode, uma colisão entre a ponta do winglet de um Legacy ter feito tanto estrago em um Boeing 737, com o Legacy saindo praticamente inteiro? Lembro de ter lido uma matéria, pouco tempo antes deste acidente, sobre as encomendas dos modelos 800 da Gol. Como qualquer encomenda de operadores aéreos, os aviões são construídos… Read more »

Tomcat

Ops, post errado! 🙂