090610-motas-marinha-03

090610-motas-marinha-02A Marinha de Portugal usa “motas de água” desde 1996. Inicialmente apenas dedicadas a tarefas de segurança nas praias, em apoio aos nadadores-salvadores (guarda-vidas no Brasil), as motas de água têm vindo a ser encaradas cada vez mais como um meio operacional, com características únicas que podem ser aproveitadas para acções militares e policiais.

As fotos foram tiradas no passado dia 10 de Junho, no porto de pesca da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores, por ocasião do 11º curso de operadores de mota de salvamento marítimo, que decorreu nos Açores. Ao todo, já foram formados mais de 160 operadores.

A Marinha Portuguesa possui hoje cerca de 50 motas de água, na sua maioria distribuídas pelas 28 capitanias e operadas por nadadores-salvadores e elementos da Autoridade Marítima, incluindo agentes da polícia marítima e outros.

NOTA do BLOG: Esse é o primeiro post do nosso colaborador João Gonçalves, que nos trará, sempre que possível, notícias e fotos da Marinha de Portugal.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments