cfn-1983

O site Poder Naval Online (www.naval.com.br) surgiu em 1997, mas sua verdadeira origem data do início da década de 1980, quando alguns garotos que moravam na cidade de Santos fizeram amizade a bordo navios de guerra da Marinha do Brasil, em visitações públicas nos finais de semana. O grupo (CFN – Corpo de Fanáticos por Navios) cresceu, sempre unido pela mesma paixão: navios de guerra e temas militares.

Os desenhos deste post são daquela época, rabiscados por Alexandre Galante. No desenho acima, com a popa de duas fragatas ao fundo, aparecem da esquerda para a direita: Maurício Galante (que mais tarde tornou-se oficial de Marinha, hoje é empresário nos EUA), Alexandre Galante (tornou-se marinheiro e hoje é jornalista), Paulo “Osso”, Marcelo “Ostra” (agente portuário, editor do NGB), Petrovich (José “Jacahead” da Silva, também trabalha em atividade ligada ao porto de Santos, Editor do NGB) e Marcos (tornou-se policial, mas perdeu contato com o grupo).

No desenho abaixo, Paulo “Osso”, Petrovich, Marcelo “Ostra” e Galante, com o submarino Amazonas ao fundo.

cfn-1982

NOTA do BLOG: Agradeço ao amigo Zé da Silva (Petrovich) por ter preservado essa lembrança por todos esses anos.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco

O Petrovich deve ser um peso pesado porque ele consegue ser mais parrudo que o MO que pela foto dele postada anteriormente demonstra ter um shape de responsa.
O Cinquini então (pela foto no post anterior), parece também que tá sendo muito bem tratado.
Haja chope aí na orla.rsrs….
Um abraço pros BTN (Bando de Tarados por Navios).rsrs….