simulador_noruega_1

Entre os dias 1 e 5 de junho, quatro pilotos do Esquadrão HU-2 (2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral), o CF (FN) Bruno, CC (FN) Espozel, CT Jonathas e 1T (FN) Pessanha, realizaram Estágio prático em Simulador de Voo do Super Puma em Stavanger, Noruega.

Na ocasião os pilotos tiveram a oportunidade de se adestrar em uma gama de procedimentos de emergência da aeronave, tais como perda de um motor em voo, auto-rotação completa, fogo no motor, panes relacionadas ao rotor de cauda, entre outras.

Vale ressaltar que esse tipo de adestramento é de grande valia para o Esquadrão HU-2 e para a Marinha, haja vista que o treinamento de emergências em simulador aumenta sobremaneira o preparo profissional dos pilotos frente a possíveis panes em voo.

Faz-se indispensável ressaltar que o adestramento de emergências em simulador é de capital importância na medida que tais procedimentos não podem ser realizados na aeronave.

Com isso o Esquadrão HU-2 dá mais um importante passo na eterna busca pela excelência na arte de voar com a máxima segurança.

Fonte e foto: ComForAerNav

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Quem dera o HU-2 pudesse ser mobiliado c/ um helo melhor.

Wiltgen

Maurício R.,

O HU-2 reberá em breve os EC-725!

The Captain

Com o recebimento do EC-725 deveríamos adquirir um simulador com a utilização do mesmo pela três forças, instalado em um Centro de Treinamento administrado pelo Ministério da Defesa, através de pessoal das três armas, objetivando a racionalização de meios e recursos técnicos-financeiros.