typhoon-1

Os maiores submarinos nucleares do mundo  permanecerão em serviço na Marinha Russa, segundo informação de 26 de junho do comandante daquela força, almirante  Vladimir Vysotsky.

A classe “Typhoon” de submarinos nucleares portadores de mísseis balísticos, que desloca 24.000 toneladas na superfície, entrou em serviço na Marinha Soviética da década de 1980 e ficou famosa por causa do filme “Caçada ao Outubro Vermelho”. Três dos seis submarinos originais permanecem em serviço.

O submarino Dmitry Donskoy foi modernizado para funcionar como plataforma de testes para os mísseis balísticos Bulava. Os outros dois submarinos, Arkhangelsk e Severstal continuam na reserva na base naval de Severodvinsk, no norte da Rússia, esperando uma revisão geral.

Eles serão modernizados para levar mísseis de cruzeiro, e assim rivalizar com os submarinos americanos da classe “Ohio”, convertidos para SSGN.

Os Typhoons serão substituídos futuramente pela classe “Borei” de SSBN, equipados com mísseis balísticos nucleares Bulava.

typhoon-2

typhoon-3

FONTE: Ria Novosti

MAIS NOTÍCIAS RECENTES dos submarinos russos:

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
KURITA

MARINHA FÁLIDA É A NOSSA , se passaram 30 anos e nenhuma fragata nova foi incorporada, são só sucatas , Barroso? kd? nao se houve mas falar.NAPA 500 que vergonha , é um barco até bonito mas só dois canhõezinhos.SCORPENE? sem previsão de finaciamento, qria eu que nossa MB estivesse fálida como a deles rsss

KURITA

Alias em relação a filme de submarinos vou dar mais duas dicas , o primeiro se chama TORPEDO com GLENN FORD , mas nao encontrado aqui nas lojas , e o outro se chama O MAR É O NOSSO TÚMULO com CLARCK GABLE E BURT LANCASTER esse encontrado facilmente na AMERICANAS .COM , abraço a todos

PC

Há alguns meses atrás passou um documentário num History Channel da vida sobre o Severstal e sua tripulação. O documentário dizia que o barco só saía em patrulha pois era patrocinado pela iniciativa privada russa.
Sds

PC

Em minha opinião, o melhor filme de todos é o Das Boot (O Barco) – versão com som original em alemão.
O livro é melhor ainda pois consegue transmitir com bastante fidelidade o sentimento, moral, coragem, angústia, medo, tédio, etc. da tripulação de um U-boat em patrulha.
Vale a leitura antes de assistir ao filme.
Sds

Fernando

Dalton em 08 Jul, 2009 às 11:04 Só me intrometendo na conversa. “Cara” foi o melhor filme de guerra que assisti! ”O Barco, inferno no mar” é excelente em todos os aspectos, sejam de imagem, roteiro, fidelidade histórica, etc… Alguém um dia me comentou, que a filmagem levou anos e que realmente utilizaram um sub real para o filme. Quanto as 3 horas, o filme te prende tanto, que nem se percebe o tempo. Mais um que recomenda esta obra prima, para aqueles que não conhecem. Se real a informação, qual o fim que levou o sub… Sds. Ps. Estou… Read more »

Tiago Jeronimo

Engraçado a negação das russetes, só faltam dizer agora que o site inventou a declaração do almirante.

Parece aquela história do corno que sabe mas faz de conta que não vê…

Vocês são hilários 😀

Dalton

Já li que talvez sejam 8 e nao 12 os submarinos Borei a serem completados. Seja 8, 12, 20, o resultado é que estes submarinos servem apenas para uma coisa: dissuasao nuclear. nao servem para caçar outros submarinos, navios de superficie, atacar posiçoes em terra com misseis de cruzeiro nem mesmo serviço de inteligencia e/ou reconhecimento nem infiltraçao de comandos ou seja, nao se prestam a guerras convencionais. Agora, se os russos, apesar da grande soma gasta com os boreis e bulavas completarem os pretendidos 6 porta-avioes e pelo menos 4 escoltas para cada um, aí sim, voltarao a projetar… Read more »

Algol

Não sou russófilo nem nada “ófilo” mas esse Area Militar é ruim demais, os caras são completamente parciais. Parece revista Veja.

muscimol

6 porta-avioes…se o Petroleo voltar aos 150$ talvez!!

Marcelo Tadeu

Ok , Dalton, vou conferir!! Valeu!!

gaspar

galera, o site Area Militar eh portugues, vamos dar um desconto…

Alexandre Galante

Quem tem acompanhado as notícias sobre a Marinha Russa no Blog Naval sabe que ela está se recuperando. Qualquer dúvida é só buscar no banco de dados do Blog, no campo “buscar assunto no blog”, no canto superior esquerdo da tela.

Angelo Nicolaci

Area militar é bom no quisito histórico de veiculos e meios militares desde que ocidentais e história militar, mas em termos de noticias e dados sobre equipamentos da russia ou antiga União Soviética esquece. Os caras ainda vivem a guerra fria…rsrsrsrs só podia ser site português

Angelo Nicolaci

areamilitar.net não pode ser considerado fonte de nada, pois é totalmente parcial e defende uma visão distorcida da geopolitca e estratégia mundial, exibe intensos ataques as qualidades e capacitações de equipamentos e sistemas russos e de origens que não sejam americanas ou de alguns países da Otan, além de pender para a politica americana, existem outras fontes confiaveis. Com respeito a marinha russa, realmente estão passando por uma fase de reestruturação assim como todas suas FAs, afinal enfrentaram uma crise imensa nos anos 90, e agora começa a deslanchar rumo a recuperação de seu papel como potencia militar, pois sua… Read more »

Marcelo Tadeu

ESte filme.”Caçada ao Outubro Vermelho” junto com “Maré Vermelha” e “U-571” foram os melhores filmes sobre subs que eu vi, vale a pena conferir!!!

Marcos T.

site de noticias bom é o Defesanet, más para informações sobre todo tipo de veículos e armas é bem interessante

Marcos T.

Descupa-
O Areamilitar é bastante interessante em informações sobre veículos e armas.

LBacelar

Senhores só p/ deixar claro…

Marinha falida é a nossa, a frota russa está passando por um forte processo de modernização, em breve voltará a chamar a atenção do ocidente denovo

Fernando

Impressionante vestigio da guerra fria.
O bixo é imponente.

Jonas Rafael

Eu sempre me atrapalho com as classes russas esse Typhoon não era a classe do Kursk certo? Acho que aquele era um Oscar III?

Dalton

Jonas…

o typhoon é um submarino armado com misseis balisticos (SSBN)enquanto
o Kursk era um submarino armado com misseis de cruzeiro (SSGN).

Ele pertencia a classe Oscar II e nunca houve classe Oscar III, apenas I e II, sendo que os Oscar I já foram descomissionados.

abraços

Marcelo Ostra

Kursk = Oscar II

bem diferente do Typhoon

Abs
Mod MO

Jonas Rafael

Valeu, eu confundi com Delta III. Eu disse que nme atrapalhava…rssss

Dalton

Marcelo Tadeu, caso leia…

já que vc entrou na area de recomendaçao de filmes sobre submarinos, acho que gostaria de assistir ” O Barco, inferno no mar”, que retrata com muita autenticidade as peripecias de um submarino alemao em plena segunda guerra mundial.

produçao e atores alemaes acrescentam mais veracidade, mas esteja preparado: mais de tres horas de duraçao.

As vezes reprisa no canal TCM da TVA, mas voce pode encontrar em locadoras tambem.

abraços

Marcelo Ostra

Dalton

Escrevemos ao mesmo tempo, eita dalhe 1059 hrs …

hehehehe

Mod MO

Marcelo Ostra

Aproveitando Jonas

Os Deltas são os “corcundinhas”, as vezes confundidos com os Yankees, a diferençã eh que os Deltas as Corcunda eh maior, mais nitida

Abs
Mod MO

Raphael Barros

A marinha Russa esta falindo? Os caras até 2015 ou 2018 terão completado os 12 SSBN Borei. Marinha falida é a nossa que só compra sucata dos outros totalmente desatualizado em caso de uma guerra uma frota de 10 submarinos modernos convencionais acabaria com toda nossa esquadra naval.

Os Rússos estão exportando seus armamentos aos montes para os países aliados russos ou os que escolhem o melhor para seu país e cai na lábia dos Estados Unidos e sua mídia imunda como da Arena militar.

Robson Br

Não precisa ler nenhum “site” para conhecer a real situação da Russia. Para ter tem que ter dinheiro, pois custa caro a tecnologia e o desenvolvimento. Custa muito caro também manter. Duvido que a Russia vai manter por muito tempo estes subs, pois a medida que envelhecem vão ficando mais caro a manutenção. É questionável também o dinheiro para novos projetos.

Marco

A área militar não costuma falar muito bem da Russia, contudo temos de entender que o artigo em questão se tratou unica e exclusivamente de relactar aquilo que o Almirante (russo) disse. Ora se ele disse aquilo é porque deve ser verdade, e eu acredito nessa noticia… uma que dada a extensão do território russo a sua marinha devia ter muito mais navios( e mais modernos) do que aquilo que tem actualmente, a verdade é que até mesmo na aviação os russos empregam muita tecnologia ocidental que não fabricada localmente para se manterem competitivos e minimamente actualizados.

Lucius Clay

Esse site areamilitar.net é fraquinho demais!

alfredo.araujo

Ahhh cara…
Area Militar nao tem crédito nenhum para criticar as FA russas…

Esse site é declaradamente anti-Russia…

E ja li em alguns blogs q postaram essa noticia, e todos citam o Area Militar como fonte…

Tiago Jeronimo

A marinha russa está falido segundo o proprio comandante russo, o Almirante cefe da marinha russo Vladimir Vytsotsky.

Segue o Link (http://www.areamilitar.net/noticias/noticias.aspx?NrNot=781)

germa

acho lindo esse bichão imagina se um dai a MB vai ter um desses…
só o dia em que os chips nos misseis forem reutilizaveis e o F-4 phanton for escolhido para o FX2.

leonardo

Como diria o velhoo master Yoda!!! O lado sombrio da força obscureceu sua visao va pessoalmente ao kremlin! antes de tira conclusoes sem fundamento vc acredita em tudo na internet use o bom censo, pobre coitado sua falta de visão e sua ruina…olha o presidente da russia Dimitri medvedev viajando pelo mundo vendo armamento e petroleo so pra lembra a russia e uma potencia os americanos tem medo porque! armas de dissuaçao e falsas informaçoes faz parte das taticas de guerra vc esta anos-luz de comenta algum estude sobre balistica,submarino e açoes de guerra talves aprenda alguma coisa by sms… Read more »

Alison Ferreira

Mais uma dica de filme sobre sub.
Muito bom por sinal…
K-19 The Widow Maker
Fui!

Maurício

Se a marinha russa está “falida”, o que dirão da Marinha do Brasil ? Que mania de comer arroz e querer arrotar caviar…

Wagner

“””Raphael Barros disse: 8 de julho de 2009 às 11:17 A marinha Russa esta falindo? Os caras até 2015 ou 2018 terão completado os 12 SSBN Borei. Marinha falida é a nossa que só compra sucata dos outros totalmente desatualizado em caso de uma guerra uma frota de 10 submarinos modernos convencionais acabaria com toda nossa esquadra naval. Os Rússos estão exportando seus armamentos aos montes para os países aliados russos ou os que escolhem o melhor para seu país e cai na lábia dos Estados Unidos e sua mídia imunda como da Arena militar. “”” “””Alexandre Galante disse: 8… Read more »