CNIE HOSTAC

Entre os dias 23 e 25 de junho de 2009, a Marinha do Brasil sediou a XX Conferência Naval Interamericana Especializada sobre Operações de Helicópteros em outros Navios que não Porta-Aviões.

O Comando da Força Aeronaval, OM anfitriã, foi o responsável pelo planejamento e coordenação do evento, que teve sua abertura presidida pelo ComForAerNav, na Escola Naval.

O encerramento da Conferência ocorreu na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, por ocasião da visita oficial das delegações às OM do Complexo Aeronaval.

A CNIE HOSTAC tem o propósito de verificar os procedimentos e o emprego de equipamentos durante as operações aéreas de helicópteros, bem como atualizar a publicação NATO APP-2 (F) “Helicopter Operations from ships other Than Aircraft Carriers”, que padroniza este tipo de operação no âmbito da OTAN e é amplamente empregada por diversas marinhas, inclusive a MB.

Em sua 20ª edição, a Conferência teve como tema principal “Operação de helicópteros embarcados com Óculos de Visão Noturna (OVN): requisitos técnicos, preparação e homologação da plataforma de pouso”. Estiveram presentes representantes das Marinhas da Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, México, Peru, Reino Unido e Uruguai.

Fonte e foto: ComForAerNav

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
So RM1 Gelcy Gonçalves

Sou um “Velha Águias”, e procuro colegas “macegueiros” para o encontro anual da Foraernav por ocasião do NIVER.
Solicito incluir 1SG RM1 Paulo Barbosa da Silva (ex HS-1) a ser convidado para abrilhantar ref Niver.
Paulo Barbosa da Silva
End. Estrada Rio São Paulo 640 – Campo Grande – rj
Cep 23087000.
grato.

So RM1 Gelcy Gonçalves

Todo tema Força Aeronaval mexe com o meu garbo e orgulho, ter servido a Marinha nesta “Força” foi um privilégio, e rever velhos amigos é uma honra.que só a ForAerNav pode nos proporcionar.