uss_los_angeles-688

Os submarinos de ataque (SSN) Los Angeles e Philadelphia e três navios de superfície serão desativados no final de 2009 e 2010. O Los Angeles será desativado em 2 de novembro e o Philadelphia em 10 de junho. Eles serão descomissionados posteriormente.

McInerney

A fragata McInerney será desativada em 31 de agosto de 2010. A McInerney recentemente foi usada para testar o UAV Fire Scout. A fragata será transferida para o Paquistão, segunda algumas fontes.

O USNS San Jose será desativado em 27 de janeiro e o navio de munição Mount Baker em 2 de agosto de 2010. Ambos estão sendo requisitados para serem usados como alvos em exercícios Sinkex.

mount_baker

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Celio Andrade

alguem sabe quantos e quais navios a USN tem na reserva ou em descomissionamento..

Jacubão

Afundem essas velharias, será mais útil aos meros, lagostas, moréias, polvos e ostras. Não é de vc que eu falei não OSTRA, hehehehehe.

Caipira

Toda vez que existe um descomissionamento por parte da US Navy o pessoal cogita a aquisição por parte da MB…

Azul&branco

Depois dos Ruskies “fornecerem” um Akula aos Rajies, será que os Americanos não “repassariam” a tecnologia d`um Los Angeles ao Brasil?? Ou seria muita areia para nosso caminhãozinho como o F 35??? E aí nelson…

RADAR

plataformas descomissionadas dever ser artigos para sinkex, e só, chega de unidades velhasna MB…

Mauricio R.

Marcelo Ostra,

De fato, percebí o disparate qndo consultei um janes véio de guerra (1988-89), que eu tenho aqui em casa.

Grato.

General

Obrigado Dalton!

General

Será que os EUA venderiam seus submarinos Los Angels?Pra qual país caso a venda fosse confirmada? Alguém saberia me dizer ou teria alguma expeculação sobre isso?

Sei que o Brasil não iria comprar

Dalton

Oi Bronco… o lançador de SM1 foi retirado em todas as OHP impedindo assim o lançamento até do harpoon, fora isso, o sonar, a capacidade de operar 2 helicopteros e o calado menor que dos Arleigh Burkes ainda deu uma boa sobrevida na Us Navy. Preocupante para a US Navy é o descomissionamentos dos 2 submarinos para os quais há apenas um substituto, o USS New Mexico que será comissionado dentro de alguns meses. Caso a US Navy nao comece a construir simultaneamente 2 submarinos por ano, o nr de descomissionamentos será maior que o dos comissionamentos e assim a… Read more »

Dalton

General,

os Los Angeles que estao sendo descomissionados alançaram o fim de suas vidas uteis, inclusive já foram reabastecidos e modernizados uma vez que permitiu a eles uma sobrevida de uns 10 anos além dos 25 anos considerado como maximo.

A marinha considera 35 anos o tempo maximo para seus submarinos operarem em segurança e portanto nao poderiam ser ofertados a marinhas aliadas, mesmo que houvesse uma politica para tal.

abraços

Baschera

A princípio, tinha pensado que este USNS San Jose T-AFS-7 poderia dar uma caldo na MB, em substituição ao Marajó. Mas depois ví que não deve estar lá o bixo, pois foi comissionado em 1970 e foi descomissionado em Novembro de 1993, dois anos depois de partipipar da Desert Storm, no Golfo Pérsico.

Sds.

Mauricio R.

Como já foi dito aqui no blog, é o caso de se avaliar qual o desgaste sofrido e qual o estado de conservação atual e se esse casco não andou sendo usado em alguma campanha de testes destrutivos.
No mais poderia sim, substituir ao nosso cansado “Marajó”.

Marcelo Ostra

Não Mauricio

Nenhum mdeles eh N/T ou possuem tanques para armazenamento de vcarga

o San Jose é um Cargueiro de ataque e o Mount Baker é um AE

Agora para Ap Log … se a idade não os tiver deteriorado …

Abs
Mod MO

Baschera

Correção: “uma” caldo NÂO….”um” caldo é o correto.

Sds.

Bronco1

Menos uma das famigeradas OHP… que até que não cairiam mal na MB, principalmente pelo AN/SQS-56, uma vez que estamos órfãos de bons sonares desde que “aposentamos” os Garcia.

Vindo também com Harpon, Phalanx e SM-1 standart seria provavelmente uma escolta mais capaz do que qualquer uma das nossas. =/

Ah, e o hangar é uma mãe. Teria espaço pra 2 Super Linx.

E ainda tem gente que fala mal das OHP e reclama das turbinas a gás.

Quem dera…

=///

S.A.