first-f35c

A Lockheed Martin apresentou hoje a primeira variante naval do caça F-35 Joint Strike Fighter, na cerimônia de roll-out na fábrica de Fort Worth, Texas.

A Marinha dos EUA planeja operar 260 F-35C dentre as 2.443 unidades que serão produzidas para as Forças Armadas Americanas. O primeiro protótipo CTOL tem asas maiores, trem de pouso reforçado e gancho de parada.

O F-35C será a primeira aeronave tática monomotor da US Navy a entrar em serviço depois de décadas. Ele também será o primeiro caça naval totalmente stealth.

O protótipo deve voar em dezembro e a primeira unidade de produção está programada para entrar em serviço em 2015.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DORNIER

os f 18 que a brasil ta sendo oferecido
vao se aposentar tudo

DORNIER

corrigindo
os f 18 que tao sendo oferecido p o Brasil vao se aposentar tudo
tornando disponives pra paises de baixo poder orsamentario subistituindo os DINOS F 16

CosmeBR

Já que não é possível comprar 2443 caças(só o F-35), o Brasil tem que investir nos seus 120 caças modernos, mais para ataque que pra outra coisa, e investir pesado em meios de artilharia antiaérea, de prefência nacional, baseado nos mísseis nacionais da Mectron e Avibrás, bem como nos radares do CTEX. Ou talvez alguns meios russos como BUK-M1 e S-400, considerados os melhores no seus segmento.

Bosco

Por esses números fica claro que o F-35C não irá substituir todos os F-18 mas apenas as versões ABCD. As versões EF deverão ser substituídos por um outro caça, provavelmente de 6ªG.
Um abraço.

Getulio - São Paulo

Os aviões, navios de primeira linha estão a preços altíssimos, quase inacessíveis a países como o nosso, ainda mais, quando o governo americano se recusar a vender a clientes não preferenciais, como nós. Nesta linha de raciocínio, pelo número de F-35, novamente vemos que a guerra moderna é a de coalizão, ataque com centenas ou milhares de aeronaves, como ocorreu contra o Iraque de Sadam Husseim, eles não tiveram chance. É a guerra de sufocamente, bombardeio 24 horas durante semanas, dia e noite, e foi acrescentado a tática da degola dos comandantes iraquianos, para piorar e desorganizar as forças do… Read more »

Wilson Johann

Correto Bosco,

Inclusive isso já foi informado. A previsão de baixa dos Super Hornets é para daqui a 15/20 anos. A próxima geração de aeronaves certamente vai substituir a ambos, porque de cinco a dez anos depois será a vez dos F-35 deixarem o serviço ativo. É bem provável que na década de vinte já tenhamos uma visão (modelo) de qual será o próximo caça da “US Navy”.

Abraços!

Patriota

Que vantagem teriamos em abrir um FX3?
Até pq quando este terminar o mundo estará vendo caças de 7 geração dai vão falar cancelem o FX3 e vamos abrir um FX4.
Em minha opinião devemos concluir o FX2 porem já comprando 120
caças ao inves de apenas 36 e desenvolver em parceria com a França
um caça de 6 geração .

brazilwolfpack

E o Brasil,como sempre,empurrando com a barriga. La por 2050 teremos uns 36 Mirage 2000. E olhe la.

Clésio Luiz

Esse F-35 é o caça mais supervalorizado da história. Ele pesa o mesmo que um F-15, mas tem menos empuxo instalado. Ele é menor que o F-15 e tem menor relação carga paga/alcance que o F-15. Ele manobra menos que o F-15. Ele tem pior desempenho. Mas ele tem uma coisa a mais que o F-15: ele custa mais caro pra comprar… Sim claro, ele é uma aeronave “invisível”, só que ninguém costuma dizer que ele é a aeronave “invisível” com a maior assinatura radar dentre todas as que os EUA já produziram. E mesmo assim essa invisibilidade só é… Read more »

Igo

McNamara,

Não se preocupe, em breve os Rafale F1 estarão embarcando no São Paulo. Isso só depender da FAB escolher o Rafale ou o Gripen. Será um belo incremento.

Foi mal o OFF-TOPIC

Mauricio R.

“Os radares de ondas longas estão aí, prontinhos pra pegar os incautos. Já pegaram um F-117 na Bósnia.”

O fato de um F-117 haver sido abatido sobre a Bósnia é devido á equipagem do radar, seu conhecimento do equipamento sendo operado fora das especificações-padrão e sua disciplina em combate.

“E mesmo assim essa invisibilidade só é considerável no plano frontal.”

As características “stealth” do design são “totais” e não somente “frontais”, este ac é somente menos invisível que o próprio F-22.

Fully

Acho que a FAB deveria comprar caças Mirage 2000c,que apesar das opiniões contrárias ainda é um caça moderno pra realidade da América do Sul.E investir num processo de desenvolvimento de caça de 5ª geração,com os suecos(Gripen NG), ou com os russos.Que com certeza será um dos melhores caças já construidos.

Igo

DORNIER,

O F-18 não será aposentado tão cedo. O F-18 e o F-35 farão o par Hi/low respectivamente.

Sds,

Francisco AMX

Este números devem ser os iniciais!, escrevam aí: até 2015 não haverá mais encomendas de SH para o USNavy! e por volta de 2025 eles devem estar deixando o serviço na MA, e corremos o risco de estar operando este caça… que será mais um F-5 na nossa vida…

McNamara

Para quem tem um A-12, a ser eventualmente guarnecido por A-4 modernizados, eventualmente em 2014 / 2015, só podemos é achar bonito…

Sem saco

quanta abrobrinha…

joao terba

O futuro são os aviões não tripulados, os americano estão investindo pesado,eles estão presente em grande quantidade no Afeganistão fazendo o maior sucesso.
abraço.

Tiago Jeronimo

Não presta, sou mais o Mig-29K auhuahauahuhaua

Alfredo_Araujo

“Sem saco em 29 Jul, 2009 às 8:05
quanta abrobrinha…”

Nossa… eu concordo e mto !!!

Fico impressionado como q tem gente disposta a vir aqui para escrever q o F-99 é melhor q o F-65… e sem argumento nenhum !!

Ja foi tempo em q eu ficava trabalhando e dando refresh para acompanhar os debates aqui dos blogs…
Hj em dia só leio posts de gente escrevendo sobre “orsamentos”… sobre “subistituitus”…

ta $%#@

[…] projeções da USN, os novos F-35C, 260 encomendas até o momento, entrarão em atividade num ritmo mais lento do que as versões mais antigas do […]