A atuação do AH-11A Super Lynx N-4006 (Lince 06), embarcado na Fragata Liberal (F-43), durante a Comissão TEAM WORK SOUTH recebeu elogios das nações participantes da referida Comissão (Chile, Inglaterra, França e Estados Unidos).

Por ocasião da realização de um exercício anti-submarino, na madrugada do dia 21 de Junho, período de 00:00 às 02:00 HS, o Lince 06 foi utilizado para realizar busca MAGE e radar do submarino chileno SS-20 “Thomson” (IKL 209).

Após obter um ruído MAGE, com as características do radar daquele submarino, a aeronave tomou a proa do ruído a fim de investigar a origem do mesmo, foi então que o fiel da aeronave, que mantinha vigilância visual, observou a esteira do referido submarino.

Após disseminar ter avistado tal esteira, os outros meios envolvidos no exercício confirmaram com seus sensores a presença do elemento hostil na posição informada.

Cabe enaltecer a prontidão do fiel da aeronave, CB MV GONZAGA, fiel com maior número de horas de voo na Marinha e um dos poucos militares da MB a obter a significativa marca de 4.000 horas de vôo em aeronave “LYNX”.

Mais uma vez o HA-1 elevou o nome da Aviação Naval contribuindo para abrilhantar a participação da MB na referida Comissão.
HA-1: “Os olhos e ouvidos da Esquadra” marcando sua participação na TEAM WORK SOUTH 2009.

Invenire Hostem et Delere – Encontrar o inimigo e destruí-lo!

HA-1_TWS_2009

Fonte e fotos: ComForAerNav

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] a TWS2009, o navio operou nas águas do Pacífico, com meios navais e aeronavais das Marinhas dos EUA, do Chile, da Argentina, do Reino Unido e da França. Além de reforçar os […]

Robson Br

quando vai começar a modernização dos linces?

Giovani

o Super Lynx, talvez tenha sido a melhor aquisição de aeronaves da MB, esses helicópteros tem mostrado sua eficiencia em varias marinhas mundo afora. A MB deveria continuar com essa familia e comprar os Super Lynx 300.
Bom a tripulação, sem comentarios né.

GUPPY

BRAVO ZULU a todos os militares envolvidos e em especial ao CB MV GONZAGA.

Jonas Rafael

Desta vez não deu pro Sub, hehe. Mais um gol pra Marinha do Brasil

fullcrum

…com o pouco que temos faremos algum estrago antes de morrer, como já foi dito, parabéns a MB, e aos abnegados de suas fileiras!!!!!

Jacubão

Conheço esse menino, hehehe. Parabéns GONZAGA, pelo alto grau de profissionalismo.

BRAVO ZULU

Tadeu

Algumas fotos do TEAM WORK SOUTH 2009.

No link abaixo:

http://www.flickr.com/photos/armadadechile/sets/72157619740972155/

Daniel Camilo

BRAVO ZULU
Para a tripulação do LINCE 06 e, em especial ao CB MV GONZAGA, pois visualizar uma esteira de sub, na madruga e sem SAFIRE, só tendo “OLHO DE LINCE.”
ADSUMUS!!!

Walderson

Estranho…
ninguém malhou ainda. Muito estranho.

Hehehehehehe…

Um abraço a todos.

FD

BZ!!!

Mauricio R.

Legal, bonito, estão de parabéns, mas c/ “SeaHawk” e a eca do “Super Cougar” no horizonte, está na hora de se pensar em outro helo de emprego geral, melhor capacitado que as atuais ecas francesas Esquilo e Esquilo Bi e consolidar a diversidade de aeronaves no minimo.
O que implicaria em desativar estes capazes guerreiros.