USS ‘Makin Island’ (LHD 8) no Rio de Janeiro

11

makin4

a-n a-m a-k a-i1

makin-seal1Em visita inédita ao Rio de Janeiro de um navio da classe “WASP”, amanhã, dia 3 de agosto,  é  prevista a escala do USS Makin Island, com previsão de prático embarcando ao redor das 7h.

O navio está em trânsito de Pascagoula, MS, para sua nova base em San Diego, CA, via Magalhães, por não ter boca que permita cruzar o Canal do Panamá. Sua cerimônia de comissionamento ocorrerá em 24 de outubro.

Para os “shiplovers”, uma oportunidade ímpar para ver um belo navio ! GUNG HO !!
FOTO: US Navy

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MARCOS - RJ - EXÉRCITO

alguem sabe se esta fundeado ou esta na Praça Maua???

vai ter visitaçao??? obrigado….

Dalton

Oi Marcelo… “MEU” significa marine expeditionary unit, traduzindo, unidade expedicionaria de fuzileiros navais. O “MEU” compreende cerca de 2.200 homens que fazem parte de “ARG” amphibious ready group, composto por um LHD como o Makin Island, um LPD, um LSD escoltados por um cruzador e dois destroyers em média. Os navios anfibios citados transportam além dos fuzileiros, varios helicopteros, embarcaçoes de desembarque, meia duzia de avioes harrier, tanques, canhoes, caminhoes, enfim, tudo que possa suportar os fuzileiros embarcados. O “MEU” é relativamente pequeno como vc pode notar, porém é uma força que pode ser acionada rapidamente e reforçada se houver… Read more »

Dalton

Azul&branco… quanto a sua pergunta se há uma MEU embarcada, a resposta é nao. O makin Island está a caminho de sua nova base em San Diego, onde será oficialmente comissionado em outubro e nesta viagem a tripulaçao está sendo constantemente treinada em diversas atividades incluindo operaçoes com helicopteros e embarcaçoes de desembarque. O Makin Island ainda tem um longo caminho a percorrer antes de ser empregado em missao de combate…normalmente cerca de 2 anos após o comissionamento. Funcionarios civis responsaveis pela construçao estão a bordo para inspecionar e relatar qualquer tipo de problemas, como os vazamentos de oleo observados… Read more »

Marcelo Tadeu

Desculpem a ignorância , mas o seria MEU?

sds

Angelo Nicolaci

Galante vc sabe me informar se vai haver visitação???

Jacubão

Vou tirar umas fotos dele.

Azul&branco

Será que o Governador do Rio de Janeiro, SÉRGIO CABRAL, visitará o navio? A MEU está embarcada?

Azul&branco

Muito obrigado Dalton pelo esclarecimento. Seria muito estranho o governo Brasileiro tão sensível a… digamos…presença americana, aceitar marines em nossos portos, apesar de pedir a intervenção dos mesmos em Honduras. Não houve um incidente assim no NE durante a II WW?

Dalton

Azul&branco… nao há nenhum impedimento por parte do nosso governo em ter fuzileiros navais americanos por aqui…inclusive encontrava-se no Rio de Janeiro um LSD o USS Oak Hill com fuzileiros a bordo que vieram treinar com os nossos navais. O Makin Island está na fase de treinamento da propria tripulaçao, muitos deles senao a maioria sao novatos e o navio precisa ser “amaciado” antes de poder transportar fuzileiros navais para valer. Quanto ao incidente que vc citou, desconheço, e se vc ou mais alguem que acaso leia o post souber mais detalhes gostaria de saber. O que sei é que… Read more »

Marcelo Tadeu

Dalton ,
Muito obrigado , realmente a força é pequena, mas de grande qualidade combativa e mobilidade, além de equipamento extraordinário que já fica sempre embarcado, desde os tempos da USCENTCOM na Guerra Fria, inclusive devendo ter alguns MV-22 Osprey, acredito. Poxa, se pudéssemos visitá-lo!!! Mas como está em testes, acredito que não possa. A MB poderia tirar ensinamentos para os nossos futuros LHD, sejam franceses, americanos ou um projeto nacional, quem sabe?

E continua o Projeto, quem poderia levar o Marcelo Tadeu para visitar o AMRJ? Sonho de criança em um quarentão!!!

Sds,

MARCOS - EXERCITO

E A VISTAÇÃO???E A VISITAÇÂO???? ISSO É QUE É O IMPORTANTE!!!!!SR. GALANTE CHEQUE PARA A GENTE SE VAI TER VISITA!!! OBRIGADO…..