armada2

Nosso amigo e leitor Marcos Teixeira enviou estas fotos que tirou na base naval da Armada Argentina em Ushuaia. Quais as classes de embarcações que aparecem nas imagens?

armada1

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
gaspar

da direita pra esquerda: navio pesqueiro de alto mar, lancha que puxa turistas em paraquedas, e os dois branquinhos sao barcos a remo(os remos foram retirados e em seu lugar instalaram um motor “Agrale”) com cobertura…

mauro dias

Vi algumas fotos da classe intrépida, mas ela não continham os lançadores de mísseis da meia nau, no projeto original não havia.
Parecem ser OTOMAT, alguém sabe? e a o canhaão principal parece ser um otomat rapid 76, pode ser?

Nunão

Mauro, os mísseis são Exocet MM38

JSilva

O branco parece ser da Prefectura Naval Argentina (guarda costeira), nunca vi.

Os dois rebocadores são classe Sotoyomo, dos quais tivemos tres Triunfo, Tritão e Tridente. Os Cherokee/Abnaki são muito maiores e muito mais capazes. Para quem não conhece eles, mas conhece o nosso antigo Gastão Moutinho, tecnicamente é o mesmo casco.

Abcçs.

PS: All Hands! All Stations!

O Marcelo Ostra (MO) deve ficar uns dias afastado do blog, xat, e0mail etc pois esta no estaleiro passando por limpeza de casco e pintura.

Marcos Andrey

Jesus me chicoteia!!! Que visão do inferno!!! Estamos no céu, e ninguem me avisa!!!!

ivan

Olha, como sempre eu NADA entendo de guerra… Mas há 2 anos atrás, na mesma Ushuaia, vi estes barquinhos, que me pareceram(como leigo) completamente inúteis. Ao lado do GTS Infinity (92000 t) dava pena. Postei aqui perguntando qual o valor militar dos barcos. Pelo que entendi nas respostas o valor é apenas simbólico( havia cartazes falando que Ushuaia é a “Capital das Malvinas(Falklands)”. Espero que nossos amigos argentinos JAMAIS pensem numa nova aventura guerreira…ainda mais com ESSES barcos(rssss). A sério: AINDA BEM QUE NOSSO PAÍS NÃO FAZ ESSAS PALHAÇADAS. Sim, por que mandar jovens despreparados para a guerra foi uma… Read more »

Nunão

Sempre às ordens, Mauro Dias. A propósito, no ano passado tirei fotos em ângulos bem parecidos com esses, no mesmo local, até um fuzileiro gentilmente me convidar a ir um pouco mais pra longe. Mas enfim, dava pra ver os contêineres dos Exocet claramente nas lanchas. Se tinha alguma coisa neles, já é uma outra questão… Quanto a quem perguntou da cor, é pra camuflagem principalmente para engajamentos noturnos. Não confundir as lanchas com essa cor dos navios de salvamento, cinzas. Zé, o barco branco eu também nunca vi, e não se parece, exceto a cor branca, com os da… Read more »

Adler Medrado

Existem marinhas piores do que a nossa, de qualquer forma também existem as melhores e são a capacidade delas que nós devemos almejar.

Os argentinos estão numa péssima situação e eu não sei se acho isso bom ou ruim. O que os colegas aqui acham a respeito disso?

airacobra

não aho que tao tao mal assim

4 fragatas (destructores) meko 360, por sinal bem melhores q nossas niteroi,
6 corvetas meko 140, no mesmo nivel das nossa inhauma, so com um detalhe a +, prestam
3 corvetas A-69 francesas, ja cansadas mas q provaram seu valor e ainda dao mt caldo
so acho q faz falta umas quatro bremen pra completar

a a proposito eles tem um navio tanque de verdade, o patagonia, classe durance

airacobra

so q com um pequeno detalhe

sem capital quase nenhum, se comparado a nossa querida briosa

abracos

majunior

parece um patrulha com lançadores de foguetes, mais essa cor ai é meio estranha! coisa de argentino mesmo!rsrsrs

Fábio Max

Meu Deus!

Impressão minha ou tudo praticamente abandonado?

Fernando

essas ai são da classe sucata

Mauricio R.

A FAC cinza escura do lado esquerdo, c/ o radar Signaal WM-22, é uma TNC-45; “Intrépida” ou “Indomita” são os nomes.

As 3 “vedettas” cinza escuras em 1º plano ao centro e á direita são as FAC classe “Dabur” israelense; “Baradero”, “Barranqueras”, “Clorinda” “Concepcion del Uruguay”

Os 2 navios em 2º plano, cinza-claros seriam rebocadores classe “Cherokee”, ex-US Navy, mas por estes dias já desativados.

mauro dias

Valeu Nunão , obrigado

Fabricio moreira pedral

se houver um proximo confronto entre ingleses e argentinos, acho eu que os ingleses morreram de tetano, por conta dos ataques dos navios argentinos que estao completamente sucatiados e enferrujados.