RESPOSTA À MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL “FOLHA DE SÃO PAULO” DE 18AGO2009, INTITULADA: “SUSPEITA NUCLEAR

(“Há muito está comprovada a insuficiência da garantia de que a França não passará tecnologia nuclear ao Brasil ”)

Resposta à Imprensa

Senhor Editor,

Tendo em vista a recusa recorrente do jornalista Jânio de Freitas em considerar os esclarecimentos da Marinha e do Ministério da Defesa sobre o programa do submarino brasileiro de propulsão nuclear, optando repetidas vezes por ecoar argumentos falsos publicados em outro jornal, solicitamos que sejam informados aos leitores os endereços onde constam as respostas aos ataques perpetrados contra esse programa estratégico para a soberania nacional: www.defesa.gov.br. e www.mar.mil.br.

Desta forma, os leitores poderão ter acesso a abundantes informações que não caberiam neste espaço, e que fornecem o contraditório necessário à uma visão independente sobre o assunto.

Atenciosamente
José Ramos
Coordenador de Comunicação Social
Ministério da Defesa

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mauro dias

Parabéns à Marinha pelo desagravo.
Espero que esse senhor saiba ler

João Curitiba

Alguém, em algum lugar, ou pode ser mesmo “alguéns” que não quer/querem que o Brasil tenha um submarino nuclear. Eles insistem que a França exige isso, determina aquilo, e por aí vai. Mesmo que o acordo fosse com a Namíbia e custasse só 500 mil euros, ainda assim haveria críticas. Eles não criticam por argumentos, mas sim por princípios. E este princípio diz claramente: “eles (no caso nós brasileiros) não podem ter um subnuc de jeito nenhum”. Eu sempre fui anti-PT, mas do jeito que a coisa vai, vou fazer que nem Davi Canabarro durante a Revolução Farroupilha, quando o… Read more »

Virtualxi

Parabéns a Marinha do Brasil. Mas sinceramente não teria perdido tempo dando resposta a algo que foi escrito de forma inútil e que é na sua forma total um lixo.

Porém, como órgão público, deve e faz jus de dar uma resposta ao povo brasileiro, para que não fique somente com a idéia apresentada por um certo jornal, idéia essa muito provávelmente admirada por seres de pouca capacidade mental.

Alecsander

É como um nobre colega não lembro quem, disse aqui no blog. Um submarino nuclear não é apenas uma arma militar, é uma ferramenta política e isso gera desconforto para outros países. Os E.U.A não querem isso os, muitos poderosos também não querem isso, tanto externos quanto internos, e é claro que a impressa é a ferramenta mais usada para isso. Não se pensa no bem de todos, cada um pensa no seu e o resto que se vire.

Um grande abraço a todos os nacionalistas.

alberto silva portugal

A que ponto chegou a coisa, As metroples dominadoras tem os seus respectivos serviços de informações e de contra informações, já delonga data estabelecidos, (entenda se meios de formação de opinião, ou guerra psicológica), (poder psico-social), Só que o colonizado, (Brasil), só recentemente organizou um ministério, o do Franklin, para tratar da disseminação de informações na colônia, Só que os serviços de manipulação, (as redes radio jornal revistas tv etc), adversárias, ou das metrópoles, já desfrutam de maior credibilidade de longa data, O setor publico, devido plantações pelas metrópoles, de muitos dos Joaquins Silvérios dos Reis, (os Jânios de Freitas… Read more »