Barco de Pesca ‘Albatroz IV’ recolheu os sete desaparecidos do ‘Estrela do Mar IV’

1

A Marinha do Brasil (MB) informa que, cerca de 15h30min do dia 24 de agosto, a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) recebeu uma ligação telefônica do Quartel dos Bombeiros Militares do Espírito Santo sediado no município de São Mateus-ES, participando que recebera a informação de que uma embarcação (Barco de Pesca “Albatroz IV”) recolheu as sete pessoas desaparecidas no emborcamento do Barco de Pesca “Estrela do Mar IV”, próximo ao Arquipélago dos Abrolhos.

Imediatamente, a CPES contactou as pessoas envolvidas no relato bem como o Mestre do Barco de Pesca “Albatroz IV”, confirmando que a informação passada era inverídica.

Nesta manhã, mergulhadores da Marinha encontraram dois corpos dentro do casco emborcado. Os corpos serão transportados para a Capitania dos Portos do Espírito Santo para posterior encaminhamento ao Instituto Médico Legal.

A Marinha do Brasil mantém as buscas pelos demais tripulantes desaparecidos, por intermédio da Fragata “Constituição”, dos Navios-Patrulha “Guajará” e “Guaratuba”, do Navio-Balizador “Tenente Boanerges”, além de três helicópteros, uma embarcação da Capitania dos Portos do Espírito Santo, mergulhadores, inclusive dois do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo.

Comando do 1º Distrito Naval

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JSilva

O meu “BZ” para os tripulantess e pescadores do B/P “Albatroz IV”. Eles também merecem pois cumpriram com o maior dever que um homem tem no mar, o dever de prestar socorro e auxilio a um irmão de labuta.